← Domínios

[Ideias] O que fazer quando se quer registar um dominio com o nosso nome?

Lida 3277 vezes

Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Antes demais, apresento-me: O meu nome é Bruno Teixeira, tenho 20 anos e sou Web Developer/Web Designer.

Passa-se o seguinte, estou a construir o meu portefólio e queria registar um dominio com o meu nome.

Acontece que brunoteixeira.pt, brunoteixeira.com, bruno.pt, bruno.com está tudo ocupado e por uma questão de SEO não quero ir para os derivados .net etc.

Queria algo profissional, talvez os mais entendidos me pudessem ajudar

Melhores cumprimentos e obrigado desde já
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Antes demais, apresento-me: O meu nome é Bruno Teixeira, tenho 20 anos e sou Web Developer/Web Designer.

Passa-se o seguinte, estou a construir o meu portefólio e queria registar um dominio com o meu nome.

Acontece que brunoteixeira.pt, brunoteixeira.com, bruno.pt, bruno.com está tudo ocupado e por uma questão de SEO não quero ir para os derivados .net etc.

Queria algo profissional, talvez os mais entendidos me pudessem ajudar

Melhores cumprimentos e obrigado desde já

Estás preocupado com o SEO para a keyword "bruno teixeira"? :superlol:
O .net é o mais adequado, ou então o .pt/.com com alguma outra inicial lá no meio.

Mesmo que quisesses optimizar para "bruno teixeira" não terias qualquer desvantagem com o .net, sendo uma keyword sem pesquisas ainda menos desvantagem tem..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tens grandes alternativas...
Ou vais para o brunoteixeira.net que até já esteve registado por alguém ou metes alguma inicial pelo meio e vais apra .pt..
Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pelas respostas

A minha preocupação prende-se com a confusão que poderá surgir..

Nunca fui grande fã de .net mas também acho que ainda seria pior incluir "-" no meio, dominio .pt parece-me mais profissional, se calhar é só mania minha..

Qual seria a vossa opinião entre estas duas hipóteses?

Cumprimentos
Offline

RicardoCrz 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Tenta juntar o teu nome, por exemplo Bruno "Silva" Teixeira

brunosteixeira.pt

Tenta por ai.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tive também esse problema, tinha todos os domínios ocupados e obtei pelo vitoracteixeira.pt que é Vitor Ângelo Castro Teixeira. Vai por ai.
Offline

RicardoCrz 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Claro que não vai ficar tão "memorizável" como o que queres inicialmente.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Podes jogar com as iniciais do teu nome, por exemplo as duas primeiras letras dos teus dois primeiros nomes e depois o apelido completo - lembro-me do rtbfreitas que fez isso mesmo.

Ou então nomes + apelidos por extenso, pegando no exemplo que o Ricardo deu, se fores Bruno Silva Teixeira, brunosilvateixeira é um domínio memorizável.

O que te recomendo é o registo em mais de uma extensão, pelo menos se conseguires reservar o .pt e o .com é melhor do que só ter um. Para o meu nome registei o .pt, .com e .net, just in case.