← Desenvolvimento

resolução para layout de site || URGENTE

Lida 3184 vezes

Offline

anaribeiro 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Caros,

Estou a remodelar o meu site (html). Mas estou com um problema.

Todos sabemos que existem vários tipos de resolução, consoante o equipamento informático que estamos a utilizar: PC, Mac, IPod, IPad... e não só.

Gostaria que o site se ajustasse a qualquer tipo de configuração/resolução, como por exemplo: 800x600, 1024x768, entre outras...

No meu portátil, o site está bem enquadrado sem qualquer problema. Quando vejo noutros computador, apenas algumas páginas do meu site estão desenquadradas, ou seja, apenas pequenos pormenores, como é o caso de uns links que tenho no campo superior direito.

Utilizei as mesmas características para todos as páginas html.

Qualquer ajuda ou esclarecimento, é bem vindo.

Obrigada
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Todos sabemos que existem vários tipos de resolução, consoante o equipamento informático que estamos a utilizar: PC, Mac, IPod, IPad... e não só.


Existe varias soluções para analisares, podes usar PHP ( ou outra linguagem server side ) ou mesmo Javascript para te analisar o browser e o sistema operativo, e baseado nisso fazeres o loading de um CSS para esse medium.



Gostaria que o site se ajustasse a qualquer tipo de configuração/resolução, como por exemplo: 800x600, 1024x768, entre outras...


Podes sempre criares um css design baseado em "fluid" em que trabalhas com % em vez de px.

Existe varias soluções, só tens que decidir qual a melhor para ti.


Uma ajuda e usares uma grid framework:

http://978.gs/
Offline

anaribeiro 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Obrigada pela dica.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Usa este: http://cssgrid.net/

É provavelmente o "sucessor" do 960gs.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

anaribeiro, o que é que o teu problema tem de urgente?

Offline

felipeantunes 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

é quem é vc para decidir se isso é ou não urgente para ele. Sempre tem um grosso por aqui, saco.

Cara se for para 800x600 a melhor largura seria 778px, se for para  telas maiores o padrão de hoje é 990 a 992px.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso, sempre que alguem tiver uma dúvida que coloque URGENTE nos tópicos...

Se é urgente contrate um profissional para resolver.
Offline

felipeantunes 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

quer dizer que ele não tem direito a apelar para amigos ou parceiros antes de ter que abrir a carteira.
Forum pra mim é troca de experiencia e parcerias. viva no seu mundo fechado e mercantil.