← Conversa Geral

[EUROPEIAS] E tu!? Vais votar?

Lida 15085 vezes

Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu vou!

E vou votar no CDS PP , porque cada vez mais me identifico com o partido e porque não gostei da "puta da mania" do candidato do PS quando afirma convicto que já ganhou.



Parece daquelas velhas com laca na cabeça que frequenta diáriamente a igreja :D
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

"O ps combate a crise, e os outros combatem o ps"

Gostei
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É tudo igual... ps, psd, psp*taqueopariu...

Quando chegam lá cima não fazem nada ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Toda a gente critica o PS.. quando o PSD la esteve não fez melhor merda..
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu vou votar. Quanto à minha escolha, só digo que não me passa pela cabeça nem o PS nem o PSD ;)

Ainda assim, em Portugal não existe o chamado voto útil.
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas ainda há uma coisa que eu ainda não percebi.

Afinal, "eu vou" votar para esses gajos porque?

Até agora só os ouvi falar mal uns dos outros, o do PS atiça a cena do BPN , os restantes atiram a crise pras costas do PS ... ao menos podiam dizer algo de útil .

A política está espelhada por exemplo nas associaçoes de estudantes :) , todos nos sabemos os trafegos de influencias que uma associaçao de estudantes dá... agora é só somar uns anos e metam esses "cambodjas" no poder.

Mas quanto ao meu voto , vou votar mesmo no CDS PP ( hum caso moderna... mas pronto ) porque eu sou a favor do controlo da vinda de ppl estrangeiro que vem para Portugal para tudo menos para trabalhar.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Politica é um assunto que muitas das vezes trás intrigas entre as pessoas, tal como futebol.
O que é certo é uma coisa, toda a gente fala que os políticos são todos iguais, e eu desde que me lembre só me lembro de existirem 2 partidos políticos em Portugal PS e PSD que tenham ganho as eleições.

Toda a gente fala mal de todos os partidos tendo em conta o exemplo do PS e PSD.
Mas o povo português assim gosta, ora ganha o PS ora ganha o PSD pq o PS não presta, existem muitos outros partidos uns mais radicais outros menos.

Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu não vou votar pois sinceramente acho que os candidatos não apresentam propostas concretas e exequiveis. Vêm-se os partidos pequenos tipo BE e PP a apoiar políticas de subsídios, que tanto enterram o mundo ocidental. O PS, cometeu um erro enorme em colocar o "Avô Cantigas" como candidato, não só pela sua atitude (entra em diversas desavenças), como também pela sua ideologia (ele não tem a visão necessária que a Europa precisa, uma visão que permita conceber uma Europa mais unida). O do PSD... bem, nem sei exactamente o que propõe mas é muito idêntico ao do PS. A candidata da CDU dava para mãezinha, mas não para política.

PS: Acho que a abstenção vai ser bastante considerável. Talvez tome um rumo onde se comece a considerar se a democracia actual está correcta.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em veaz de dizerem 'Não vou votar!', vão lá e votam branco!!!
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tambem acho, se alguem se quer manifestar descontente com todos, votem em branco que isso tem muito mais peso não ir lá votar. Acho que até, por lei, se houver muitos brancos sao obrigados a encontrar novos cabecilhas ( isto para outro tipo de eleiçao )
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem, vai sair testamento, principalmente com um tema como este.

Lamentavelmente, nenhum dos dois principais partidos ofereçe, como o Marsu disse, propostas concretas. Mas o que mais me deixa revoltado é que quando outros partidos tiveram a possibilidade de fazer um pouco mais.... nada mudou  (falo do CDS-PP e do Paulo Portas. Bem na realidade o negócio dos submarinos deu uns trocos, pena que não tenha ido para os contribuintes).

Apesar de me identificar à esquerda do PS, começo a não acreditar em qualquer força política deste país. Principalmente quando tudo é feito "by the boys, for the boys", senão vejamos:

- Galp: um dos melhores activos que este país tinha, deixamos fugir, estes senhores fazem tudo o que lhes apetece, andamos a pagar Gasolina a um preço ridiculamente alto, e nada se faz. O mais engraçado no meio disto tudo é que no auge dos preços de petróleo, onde se falava em concertação de preços (ninguém me tira da ideia que era feito), juraram todos a pés juntos que não existia, e vem agora a AdC confirmar o impensável: os meninos não combinam nada... devem ter o professor Karamba como conselheiro... todos.

- EDP: 900 milhões de euros de Lucro. Desculpem, mas isto dá vontade de enforcar quem teve a "brilhante" ideia de privatizar uma das mais importantes empresas que estava nas mãos do estado. Destes 900 milhões, só me leva a pensar numa coisa: se retirarmos 250 milhões para novos investimentos para o ano seguinte, distribuam o restante valor de forma a abater as tarifas actuais. Pois, realmente andamos a pagar electricidade a preços ridiculos.

Eu podia continuar a enunciar situações idênticas, mas acho que estas valem pelos exemplos grandiosos de como as forças políticas, seja PS ou PSD, souberam delapidar um património altamente rentável.

Não aprendemos nada com os Descobrimentos, onde toda a fortuna arrecadada foi esbanjada pelas cortes, que à semelhança dos nossos "queridos" governantes actuais, não olham a meios para destruir tudo à sua volta, pensando apenas no amigo do amigo.

Sei que é radical mas.... Nacionalize-se a Galp, EDP e restantes pilares da nossa sociedade, façamos uma sociedade do povo, para o povo.

Ou em alternativa, vamos todos votar em branco para fazer ver que realmente estamos indignados.

Abraços


Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

obviamente que vou votar! é um dever de todos os cidadãos.
votem que teremos mais membros no parlamento europeu! a voz chega mais alto!
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu votar vou, nem que seja em branco.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

eu talvez vote, mais ainda não ouvi nada sobre politica externa, só ouço criticas à politica interna e eles estão a concorrer para as Europeias, mas sei que no Paulo Rangel não voto, ele no parlamento só mete gafes e no outro dia em relação ao causo FreePort cometeu uma de todo o tamanho, no Vital também não voto, na minha opinião ele tem politicas retrogradas, não fosse ele um ex-comunista que foi atrás do melhor assento, como se percebeu por esta ultima frase também não vou votar CDU, de longe que não apoio comunistas ...

... sobra o BE e o CDS, dentro dos mais conhecidos q tem a possibilidade de terem 2 dígitos na percentagem de votos, embora escassa, BE desde que votou a favor daquela lei para cair mais € nos partidos, acabou para mim, eu até simpatizava com eles, mas essa votação mostrou de que sangue é que eles são feitos, o mesmo dos que tanto criticam. Nuno Melo tem um defeito, é do CDS e tem como líder o Paulo Portas, porque de resto já fez algumas coisas interessantes, como por o Mesquita Machado em tribunal, mas CDS = Religião Católica = Ideias Retrogradas...

... Sobra o voto em branco, porque partidos de filhos de papa não voto, ou isto muda e começam a chegar aos cargos elevados quem tem capacidades para tal e tem mérito ou quando me formar vou "emigrar" e mudar de nacionalidade, pois não me identifico em nada com as politicas do nosso pais ...