← Projectos

HardwareTuga - Informática e novas tecnologias

Lida 1371 vezes

Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas, venho aqui apresentar o HardwareTuga.com
www.hardwaretuga.com

História
_____________________________________________
Tudo começou nas Aulas de AP em Maio/Junho de 2006 quando eu falava ao Daniel que queria ter um fórum de Informática. Ele disse que um amigo que tinha um fórum (portugal-online) e que eu podia ser administrador de um secção de informática de lá. Eu pensei "Vou tentar criar um fórum só meu". Fui investigao no google, procurando e encontrei o forumvilla que dava hosting.
Então criei lá um fórum em 3 de Maio de 2006 que ficou com o primeiro nome do projecto "HardwarePT" e que tinha este logotipo:


O fórum teve sucesso, atingiu as 484 mensagens e 46 utilizadores. O link era www.hardwarept.forumvila.com
Depois comecei a achar que este hosting precisava de mais funcionalidades.
Foi quando criei outro fórum em 4 de Junho de 2006:
www.createforum.com/4ndr3
Começou com o HardwarePT, mas como vi que existia outro fórum de nome nacional com um nome parecido(Hardware) mudei para HardwareTuga, foi nessa altura que criei outro logotipo que foi este:


Já estava melhor o logotipo!!!
Este fórum não teve assim tão sucesso como primeiro.
Antigiu as 105 mensagens e 28 utilizadores.
Depois criei o site, já tinha descobrido como funcionava o hosting no meu isp.
O site teve um design intermédio.
Andei a ver e deparei-me que havia pessoas que conseguiam ter alojamento grátis, descobri no www.phpbbpt.com um hosting chamado alojamentográtis, não cheguei a utilizar porque a minha conta deixou de funcionar.
Então foi ao alojagratis.org e no dia 28 de Dezembro de 2006 fiz o meu pedido. No início não percebia de todo o alojamento, mas depois consegui criar um fórum dia 1 de Janeiro, que no entanto estava a dar erros, que até hoje não percebo porquê. Encontrei então no phpbbpt o coostaks que era da Madeira, e eu precisava de um administrador. Devido ao erros no primeiro fórum criado criei outro no dia 4 de Janeiro (este) e já estava tudo a funcionar bem...
Foi quando o coostaks criou este belo logotipo:

Depois tentei criar um site. Comecei a fazer os botões em photoshop e o design. E estive então a desenvolver o site desde o dia 4 de Janeiro até o dia 7 de Janeiro, Dia 7 de Janeiro estava tudo pronto! O site e o fórum. Convidei o Daniel também para administrador e fomos desenvolvendo este fórum, que até agora está a crescer bastante e espero que cresça mais!
Sei que é grande o post mas é a explicação deste projecto!

Aceito críticas mas construtivas...