← Desenvolvimento

A "lei dos cookies"

Lida 5805 vezes

Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

A recente "lei dos cookies" pelo que depreendo apenas tem de ser cumprida por site alojados na EU certo?

Assim é fácil contornar a questão sem implementar o tal aviso usando por exemplo o serviço cloudflare estarei certo? Alguém mais informado me poderia esclarecer este pontos?

Cumprimentos
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Para qualquer site que abra na europa, basicamente, mais vale colocar em qlq site mesmo e colocas uma geolocalização se for europa abre se não for não abre.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Acho que não é a localização do site que conta, mas sim o origem das visitas. Além disso a cloudflare não muda o IP do site, mesmo usando cloudflare consigue-se saber facilmente onde está o site alojado. Pelo sim pelo não mais vale usar o aviso, se os tubarões usam, nós os peixinhos do mar também devemos usar...
Para qualquer site que abra na europa, basicamente, mais vale colocar em qlq site mesmo e colocas uma geolocalização se for europa abre se não for não abre.
E o que achas da opção de desativar o aviso após xx segundos? Essa possibilidade será legal? Eu em alguns sites tenho o aviso a desaparecer sozinho após 15 segundos, mas não sei se será considerado suficiente. Também existe a opção de desaparecer ao clicar em algum ponto do site ou ao fazer scrool, alguém usa?
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Podes fazer como eu fiz. Consigo detectar de onde vem o trafego e altero do Adsense para outra rede de anuncios quando isso acontece. Existem centenas de alternativas os que uso como alternativa são o NetAffiliation e o RevenueHits. Desta forma já não tens que incluir o aviso de cookies.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podes fazer como eu fiz. Consigo detectar de onde vem o trafego e altero do Adsense para outra rede de anuncios quando isso acontece. Existem centenas de alternativas os que uso como alternativa são o NetAffiliation e o RevenueHits. Desta forma já não tens que incluir o aviso de cookies.

Desculpa, mas não poderá fazer como tu fizeste. :P A lei não foi criada pela Google, é uma diretiva da UE. Se existe algum tipo de informação a ser "guardada no terminal do utilizador" por qualquer interveniente, o utilizador precisa consentir.

Exemplos: Analytics ou semelhantes, Ferramentas de remarketing, redes sociais, logins, etc, etc, etc..
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Podes fazer como eu fiz. Consigo detectar de onde vem o trafego e altero do Adsense para outra rede de anuncios quando isso acontece. Existem centenas de alternativas os que uso como alternativa são o NetAffiliation e o RevenueHits. Desta forma já não tens que incluir o aviso de cookies.
A tua ideia é genial... Se por acaso te forem multar explica que não tens adsense por isso não precisas cumprir a lei :)
 
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu ainda não apliquei em todos mas é isso, não é pelo adsense, a google só espalhou mesmo o aviso, é lei europeia, basta 1 visitante EU para ela ficar a valer, não tem como fugir não.
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A tua ideia é genial... Se por acaso te forem multar explica que não tens adsense por isso não precisas cumprir a lei :)

Exacto, o chato é que esses banner de cookies ocupam espaço que por vezes escondem informação importante. Existem alternativas ao Adsense que não usam cookies.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Exacto, o chato é que esses banner de cookies ocupam espaço que por vezes escondem informação importante. Existem alternativas ao Adsense que não usam cookies.
Mas para isso além de adsense também não podes usar analytics no site, nem cookies próprias
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Exacto, o chato é que esses banner de cookies ocupam espaço que por vezes escondem informação importante. Existem alternativas ao Adsense que não usam cookies.

Again:

Desculpa, mas não poderá fazer como tu fizeste. :P A lei não foi criada pela Google, é uma diretiva da UE. Se existe algum tipo de informação a ser "guardada no terminal do utilizador" por qualquer interveniente, o utilizador precisa consentir.

Exemplos: Analytics ou semelhantes, Ferramentas de remarketing, redes sociais, logins, etc, etc, etc..
Offline

Santo37 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary


Em relação a Lei EU dos cookies, tenho interesse em saber se alguém sabe de algum script e como posso fazer minha politica de cookies? Estou a iniciar como webmaster e vou tentar manter as coisas dentro da lei. Não quero sofrer consequências, ainda mais que não tenho dinheiro para pagar multas lol. Uma delas é a lei dos cookies. Toda ajuda é bem vinda sobre algum script para por aquele banner de aviso no site sobre a lei. Sei que há algumas diferenças. E acredito que os scripts que identificam o local do usuário seja muito interessante e depois não volte a mostrar o aviso quando já aceite.

Obrigado