← Conversa Geral

sl-benfica.com - Inacreditável!!! Parte 2...

Lida 8539 vezes

Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Caros,

Eu aqui concordo e mais uma vez discordo, lol.

Registo de uma marca numa classe de serviços indica claramente que só o legitimo propretário de uma marca poderá fazer uso comercial da mesma.

Os adeptos do benfica nao exploram comercialmente a marca, está ai a diferença.

Quem utilizar uma marca registada para fins comerciais está a infringir a lei.
(incluiem-se obviamente os sites, pois seja com subscrições ou pub,são notoriamente actividades comerciais e de comunicação)

Nós por exemplo temos várias marcas registadas, mas algumas seriam dificieis de tentar "chatear" os seus utilizadores....lol..vejam lá nos tentarmos agora processar toda a gente que usa a expressão "dar tempo de antena?"lol..mas o que é facto é que temos a patente por 10 anos junto do INPI, a nós deixaram-nos registar uma expressão que já caiu no uso comum...

Já estava a dissertar...

Eu aqui concordo convosco no sentido em que há formas comercialmente mais viáveis do que simplesmente exigir, em tom algo arrgante e prepotente, que se mande encerrar o site.

Ai estou convosco e até já sugeri em tópico oportuno que acho que os donos desses sites com infracção de direitos de marca deveria tentar "negociar" num regime de voluntariado para tentarem explorar e quicá, serem financiados, pelas reais marcas, demonstrando a sua real capacidade de valorizar e potenciar a comunicação e branding dessa marca.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
Temos é de criar uma associação nacional, para lidar com estas questões! Já começa a ser demais...


Podes crer! O que é que é necessário? :?
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
Queres ajudar-me com isto?
Que ideias figomenais vão por essa cabeça? Manda por pm mais promenores ;)

Cumps 8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bruno, compreendo perfeitamente a tua dissertação. E concordo com o facto de que seria muito mais simples "gerir" a questão e evitar o conflito, do que entrar de pés para a frente ;)

Por isso, vejo que se torna cada vez mais necessário criar um organismo que seja uma espécie de mediador nestas questões. Uma associação de profissionais da internet seria um começo.

PS: Spread, depois envio-te a tal mp ;)
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "fpware"
Bruno, compreendo perfeitamente a tua dissertação. E concordo com o facto de que seria muito mais simples "gerir" a questão e evitar o conflito, do que entrar de pés para a frente ;)

Por isso, vejo que se torna cada vez mais necessário criar um organismo que seja uma espécie de mediador nestas questões. Uma associação de profissionais da internet seria um começo.

PS: Spread, depois envio-te a tal mp ;)


Sim, concordo com essa associação ou organismo.
Proponham algo do género à FCCN ou Anacom, embora às vezes os "caldinhos" pairem por aqueles lados...e poderiamos nao ter a total imparcialidade.

Apoiado.

BC
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tambem concordo com isso
Sera ke o fpware tem no cerebro um gerador de ideias??  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Acho melhor meter, pelas razões que já deixaste implícitas, a ANACOM e a FCCN fora disto...

Uma Associação independente, inclusivé do Estado, é um caminho mais complicado, mas que nos assegura um estatuto de imparcialidade mais evidente.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que por enquanto totalmente independente, secalhar com um apoio da deco para as questões relacionadas com alojamento/dominios.

Antes de mandar bitaites vou esperar pelas ideies do fpware.

Cumps 8)
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Deveria existir uma associação que ajudasse quem não tem poder. Que lutasse contra parte do monopólio que existe em Portugal.

É mais uma grande ideia do fpware.

Mas estas coisas não são fáceis...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Obrigado Algemas ;)

É claro que não são fáceis, já tenho o suporte jurídico e a estrutura pensada, agora é só arranjar pessoal disposto a colocar isto em prática!
Offline

__arwen__ 
Membro
Mensagens 162 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho q por aqui já angariaste alguns apoiantes  :)  =D>
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Excelente!  :D
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No que eu puder ajudar... isto é daquelas coisas que quem anda nesta vida pode ser a proxima vitima!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
PS: Spread, depois envio-te a tal mp ;)
Ainda tou À espera :lol:

Em principio tou in no pouco tempo que tenho).

Cumps 8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

pmlc, obrigado! ;)

Spread, eu sei que estás e lamento, mas ando para aqui um pouco apertado de tempo, dá-me um tempinho ;)