← Domínios

Mudar site para novo domínio

Lida 4621 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Tendo em conta a seguinte situação:

- Eu tenho um site com um determinado domínio. Estou com alguns problemas com a empresa onde o domínio está registado e provavelmente já fiquei sem o domínio porque ele expirou a 2 de julho mas fazendo um whois ele só expira em 2014, ou seja alguém o renovou e o colocou em parking.

De que forma é que eu posso aproveitar o conteúdo do site existente para um novo domínio?

Não tenho acesso ao domínio anterior logo não posso fazer um redireccionamento.
No google webmaster tools posso indicar um novo domínio para o site mas até que ponto isso é eficaz sem o redireccionamento?

Que alternativas tenho?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quando um dominio expira é automaticamente acrescentado um ano ao dominio. No entanto não te deixam renovar o dominio?

Podes dar indicação no Webmaster Tools mas vai ser uma alteração lenta porque não podes fazer 301 e a maior parte do trafego e indexação já era.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Quando um dominio expira é automaticamente acrescentado um ano ao dominio. No entanto não te deixam renovar o dominio?

Resumidamente eu tinha 2 domínios na 1and1. Um deles estava parado e já nem me lembrava dele. Não o renovei porque nunca recebi nenhum email a avisar da data de expiração e como não me lembrava dele passou-me.
Ao receber o email  da 1and1 a avisar que o domínio que uso ia expirar fui à conta para o renovar e ao fazer login não tenho opções nenhumas. Contactei o suporte que me disse que por falta de pagamento a minha conta tinha sido suspensa e perdi o acesso aos meus domínios.

Podes dar indicação no Webmaster Tools mas vai ser uma alteração lenta porque não podes fazer 301 e a maior parte do trafego e indexação já era.

Pois era isso que imaginava.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ai esta uma boa razão para não ir a correr em promoções de domínios em empresas menos conhecidas (não estou a dizer que o tenhas feito).
No entanto insiste com eles pois tens todo o direito de apenas renovar um dos domínios.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Ai esta uma boa razão para não ir a correr em promoções de domínios em empresas menos conhecidas (não estou a dizer que o tenhas feito).
No entanto insiste com eles pois tens todo o direito de apenas renovar um dos domínios.

Eu tinha a 1and1 como uma boa empresa e até nem foi por causa das promoções.
Pois eu bem estou a tentar mas estou a estudar as hipoteses.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Lê os tos deles e caso não tenhas ido contra nada pondera uma queixa ao icaan.