← Conversa Geral

Duvida Loja Informática

Lida 8374 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ola a Todos,

Na passada semana entreguei o meu computador na Chip7, onde ficou combinado mudarem-me o teclado por um novo. O computador ia perfeito, funcional, somente era necessário alterar o teclado porque este estava a fazer mal contacto com o resto do Sistema.

No entanto Hoje fui buscar o Portátil,
O jovem ligou à tomada e tivemos a testar se tudo batia certo - e realmente estava.
Quando cheguei a casa, por um motivo qualquer tiro ele da tomada e reparo que ele desligou-me. Quando reparo a bateria não estava a carregar...

A minha duvida é:
- Eu 2ª irei a Loja para eles me verem qual o problema. Eles podem cobrar (no caso se substituirem a bateria) ?

O Computador foi perfeito e tiveram a analisar ele, antes de ser entregue.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tem quanto tempo o portátil?

Geralmente as baterias tem menos tempo de garantia, mas se foi a funcionar, e veio com, digamos, defeito, ou eles trocaram a bateria ou tem algum problema novo..

E já agora, de que marca e?
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O Portátil tem cerca de 2 anos e poucos meses (três ou quatro).
Sim ele foi a funcionar correctamente (excluindo o teclado), agora veio-me com esta novidade...

Trata-se de um Packard Bell.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Tenho um asus que tem mais de 5 anos e as baterias ainda trabalham bem !!

Acho que em 2 anos elas nao vao assim a vida... acho que te trocaram as baterias!!!
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tenho um asus que tem mais de 5 anos e as baterias ainda trabalham bem !!

Acho que em 2 anos elas nao vao assim a vida... acho que te trocaram as baterias!!!
Pois, eu também tenho um portátil com 5 ou 6 anos, e a bateria funciona relativamente bem.

Pode ser um problema da bateria, do portátil não a estar a carregar, ou eles talvez te terem trocado a bateria.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É simples. Quando entregaste o pc eles escrevem todas as anomalias que o pc tem numa folha, se essa anomalia não está lá, é porque se estragou depois de lhes ser entregue e por isso a responsabilidade é deles.
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Essencial não deixar passar muitos dias, provavelmente irão averiguar e resolver essa situação, pois de facto é estranho ir sem qualquer problema e voltar com esse problema!
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Hoje fui à Loja para abordar o assunto, no entanto para que estes não alegassem que eu durante o fim de semana o tivesse "estragado" no Sábado liguei...

Quando cheguei a loja, chamaram logo um técnico.
Segundo o técnico ele saiu das maos dele impecável, no entanto foi outro técnico que me entregou o portátil na mãos. Ele iria ver o assunto, mas falou logo em "orçamento".

Tentei explicar que o Computador entrou com a bateria boa e saiu com ela a não funcionar.
O resto da conversa foi sempre a volta do mesmo: "orçamento", "vamos ver do que se trata", "baterias só custam 40euros" e "ele saiu das minhas mãos a funcionar".


Caso eles me queiram cobrar o que tenho a fazer?
Afinal de contas a culpa foi deles, mesmo que aleguem o contrário...

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que nesta situação nem tu nem a loja conseguem provar que ele estava bom antes e depois... Good luck.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É a tua palavra conta a deles. Para além de insistires e ameaçares com Deco, livro de reclamações, etc, não há mais nada que possas fazer senão de pagar por uma bateria nova.
Offline

Hannibal King 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Passa na Deco, a pouco tempo tive uma situação parecida, levaram o portátil cá de casa a uma loja tipo chip7 e quando veio vinha igual e sem uma memória. Também era a minha palavra contra a deles e no fim veio se a saber a partir das imagens de segurança que tinha trocado as ram's e a bateria. Não te deixes enganar, é meio mundo a f*** o outro!
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Amanha vou contactar a Packard Bell, para que eles me informem qual o Nrº de Série da Bataria.

Espero que não seja preciso chegar a tanto.
Interesante que antes de escrever aqui no Forum, tinha contactado a Deco (já que sou associado), para me informarem quais os procedimentos a tomar...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Amanha vou contactar a Packard Bell, para que eles me informem qual o Nrº de Série da Bataria.

Espero que não seja preciso chegar a tanto.
Interesante que antes de escrever aqui no Forum, tinha contactado a Deco (já que sou associado), para me informarem quais os procedimentos a tomar...
Numero de serie? Mas tu não tens a bataria?..
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Numero de serie? Mas tu não tens a bataria?..

Penso que ele queira verificar se aquela é mesmo a bateria dele. :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que ele queira verificar se aquela é mesmo a bateria dele. :)
Hum... Realmente esta bem pensado mas duvido seriamente que tenham em base de dados a relação de pc <-> bataria...