← UI & UX Design

Novo design do Público

Lida 9667 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Apenas escolheram mal a altura para fazer a coisa... Num fim‑de‑semana apesar de ser grave a mesma sempre era mais suave..

As 5ª feiras são o melhor dia para fazer estas coisas...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não desgosto, mas só acho que nas páginas secundárias deveria ser dado mais destaque ao logotipo / identidade do público. Está lá o P, mas quem entrar directamente numa dessas páginas não identifica logo que está no site do jornal público.
A imagem de marca: o P grande com a palavra público lá dentro, deveria ser mantida.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Por aqui o site não funciona nem aparece nenhum conteúdo...



Tenta aceder com o www a ver.
Isso também me aconteceu.
Offline

yanko 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Um pouco de desabafo e off-topic...ainda bem que despediram pessoas...assim deu para pagar um novo layout...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas parece que despediram as pessoas erradas. :)
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Por acaso no meu projeto, grande parte dos links deixaram de funcionar, tens alguma solução para isso?

Geralmente faz-se sempre um htaccess com 301's.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

despediram joralistas e não webdesigners e quem fez o site não é certamente dos quadros do publico, embora a gestão do projecto possa ser e a responsabilidade seja do Publico.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei da leveza, mas o menu além de grande, é extremamente lento!

O design dos artigos está bom. Gostava que estes senhores tivessem apresentado o site mais cedo, a tempo da minha defesa de projeto final da licenciatura onde argumentei que iriamos ver um aumento do tamanho da fonte tipográfica dos sites, e fui criticado por isso.
Por acaso no meu projeto, grande parte dos links deixaram de funcionar, tens alguma solução para isso?

Sou dessa opinião, eu e muita gente. Até já há um circulo de designers que até é a favor de tamanhos de 16pt para body text. ;) Faz todo o sentido e fazes bem em apoiar.

Quanto ao site, gostei muito, gosto da estrutura, da tipografia, está moderno, e parece cumprir bem a função. De facto apresenta alguns bugs, mas no geral na minha opinião está bem conseguido. O Público sempre teve uma linha gráfica bastante boa e é algo em que sempre apostaram muito, portanto é lógico que o site teria de seguir o mesmo caminho.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

despediram joralistas e não webdesigners e quem fez o site não é certamente dos quadros do publico, embora a gestão do projecto possa ser e a responsabilidade seja do Publico.

O publico tem equipa técnica e designers...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora vi uns botões parecidos aos do Twitter Bootstrap, terão eles usado?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já agora vi uns botões parecidos aos do Twitter Bootstrap, terão eles usado?

Sim, estão a usar bootstrap como frontend framework, boa escolha :D
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olha... Acabei de fazer uma pesquisa no google e abri vários resultados, um deles era o publico... que não dava... lol
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O publico não me parece o tipo de site que possua uma grande percentagem de trafego proveniente do Google, principalmente para noticias antigas. Por isso, perder links, e troca-los não deve afetar o site a longo prazo.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O publico não me parece o tipo de site que possua uma grande percentagem de trafego proveniente do Google, principalmente para noticias antigas. Por isso, perder links, e troca-los não deve afetar o site a longo prazo.

Existem milhares de artigos em outros blogs com a fonte para o Publico, e sites bastante grandes. Por isso o prazo tem de ser mesmo muito longo...