← Projectos

Apetite - O melhor da cozinha Portuguesa

Lida 17988 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu acho que mais facilmente arranjas problemas pela secção "Receitas por Henrique Sá Pessoa" com o respectivo vídeo, a não ser que ele tenha dado autorização para usares a imagem dele.

Tás a falar do video na sidebar? Qual é o mal? Tá a usar a imagem de alguém desde quando? Tá apenas a partilhar um vídeo, se o gajo não quisesse, desactivava a partilha de vídeos.

Vitor, espero que não seja mais um projecto que começas e acabas daqui a dois meses.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Está muito bom a nível gráfico. Gostei bastante.
Se houver aderência do pessoal no envio de receitas poderá ter muito sucesso futuramente.
Quanto ao nome do chef é uma ideia interessante, mas confesso que esse nome me era de certa forma familiar. Depois lembrei-me de quem me fazia recordar, era o chef Vítor Sobral, um dos mais conhecidos a nível nacional. Talvez seja essa a ideia...

Obrigado! ;D Nem foi, o nome foi-me sugerido por um amigo.

Pois eu acho que funciona ao contrário. Não existe credibilidade em utilizar identidades falsas e ainda podes ter problemas.


O Nuno tem razão, são coisas sérias que não convém brincar.

Quanto ao projeto, está muito apelativo, certamente que terá sucesso ;)

Mas imaginemos como o Luís disse que o "chefe" é o boneco que está na imagem? Ai já não há problema, ou há? Eu também posso colocar uma referência na página sobre.

Malta, qual é a diferença em ele assinar como Vitor Teixeira, "admin" ou Chef Luís Sobral?

Por favor, ele próprio já disse (se não deveria dizer) que elabora os artigos com todo o cuidado e até pede ajuda aos pais e avós (se não me engano).

Ele próprio pode criar uma página tipo "Sobre o Chef" e explicar lá que é apenas um rapaz com gosto pela cozinha.

Estão a fazer uma grande tempestade por causa de uma coisa que só pretende dar outro "ar" ao site. Nem que diga que o "Chef Luís Sobral" é o boneco que lá aparece no site...

O Pessoa também não assinava por 500 nomes diferentes?

Depois vêm dizer que os sites de nicho que é texto e pub misturado é que são bons. E não há aqui rapazes a fazer sites para raparigas? Enfim...

Vitor, continua. O projecto está muito bom! Boa sorte!

Obrigado Luís, boa ideia essa do boneco :P

Eu acho que mais facilmente arranjas problemas pela secção "Receitas por Henrique Sá Pessoa" com o respectivo vídeo, a não ser que ele tenha dado autorização para usares a imagem dele.

E porquê?

Tás a falar do video na sidebar? Qual é o mal? Tá a usar a imagem de alguém desde quando? Tá apenas a partilhar um vídeo, se o gajo não quisesse, desactivava a partilha de vídeos.

Vitor, espero que não seja mais um projecto que começas e acabas daqui a dois meses.

Obrigado Pedro, não será garanto-te! :)

Chefe com dois nomes? :P

http://www.apetite.pt/author/chef-manuel-castro/

Que lapso, já foi resolvido! Obrigado :P
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hum...Sim o nome de um chefe conhecido pode não ser boa ideia, é muito provavel que ele se esteja a borrifar, mas fica sempre melhor não meter um conhecido, mas sim um nome ficticio -> Chefe Maria das Couves. :P

Quantos aos videos, concordo com o Pedro. Até porque o chefe dos videos está a ter publicidade ao seu trabalho, nome, receitas, etc. Não vejo nada de errado.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Hum...Sim o nome de um chefe conhecido pode não ser boa ideia, é muito provavel que ele se esteja a borrifar, mas fica sempre melhor não meter um conhecido, mas sim um nome ficticio -> Chefe Maria das Couves. :P

Quantos aos videos, concordo com o Pedro. Até porque o chefe dos videos está a ter publicidade ao seu trabalho, nome, receitas, etc. Não vejo nada de errado.

Mas o nome é inventado, não é ninguém conhecido.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Está brutal! boa sorte e força nisso! :cool:
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Está brutal! boa sorte e força nisso! :cool:

Obrigado "Spacecowboy" ;D
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É o teu melhor projecto na minha opinião. Força e não desistas.
Offline

dslemos 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Mas o nome é inventado, não é ninguém conhecido.

Mas pode haver confusões, certamente que há alguém chamado Luís Sobral que cozinhe  :superlol: e também como o prma disse pode-se associar ao Vítor Sobral.

Se calhar até era mais engraçado criar um nome mesmo fictício tipo o "Chef Apetites" ou o "Cozinhas" ou algo do género e fazeres um bonequinho com isso... Mas por manteres Luís Sobral claro que não vais ter problemas de maior, é um pormenor.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está giro e engraçado e não abusaste na pub como alguns tendem a fazer quando lançam um site. Força com isso! :)
Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece-me muito bem, na area dos doces acho que devias contactar a dona do http://ceudab0ca.blogspot.pt/ ela cozinha e fotografa bem, mais visibilidade para p site dela era uma mais valia e sendo o blog um pagerank4 ficam os 2 a ganhar

*edit* algo se passou... a uns meses esse site tinha pagerank 4, será que links para fotos anteriormente contava para o pagerank e agora deixou de contar?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Malta, qual é a diferença em ele assinar como Vitor Teixeira, "admin" ou Chef Luís Sobral?

Por favor, ele próprio já disse (se não deveria dizer) que elabora os artigos com todo o cuidado e até pede ajuda aos pais e avós (se não me engano).

Ele próprio pode criar uma página tipo "Sobre o Chef" e explicar lá que é apenas um rapaz com gosto pela cozinha.

Estão a fazer uma grande tempestade por causa de uma coisa que só pretende dar outro "ar" ao site. Nem que diga que o "Chef Luís Sobral" é o boneco que lá aparece no site...

O Pessoa também não assinava por 500 nomes diferentes?

Depois vêm dizer que os sites de nicho que é texto e pub misturado é que são bons. E não há aqui rapazes a fazer sites para raparigas? Enfim...

Vitor, continua. O projecto está muito bom! Boa sorte!

Não podia deixar de vir aqui comentar e responder à tua provocação, como já é habitual. Eu sou um dos rapazes que faz "sites para raparigas", mas nunca ao longo do seu curso me escondi por trás de uma máscara. Nunca assinei com "Joana" ou "Teresa". Apresento-me sempre como "Diogo Pinto", webmaster. Não ponho o meu nome nos artigos porque eu não escrevo artigos. Nos emails é o meu nome que figura sempre. Achas que tenho medo de dar a cara?

Se há coisa que tenho orgulho é de conseguir criar um site tão bom e tão rentável como o que criei. Mesmo sendo um homem, consegui pôr-me no papel das mulheres e saber o que elas queriam. Isto é que faz um desafio, ou não achas?

É muito bonito ter um site que tem meia dúzia de visitas e assinar com um nome fictício. Mas depois ele começa a crescer. E começamos a investir nele. E ele passa a ter umas dezenas de milhares de visitas por dia. E temos de organizar eventos, ter reuniões, conversas telefónicas quase diárias... achas que se tivesse assinado com o nome "Joana" o site seria o que é hoje?

Vou voltar ao assunto do tópico: Vitor, faz como quiseres, mas acho que é mais "newsworthy" um rapaz de 18 anos que tem um dos maiores sites de receitas em Portugal do que um chef Luís Sobral. Tu queres dar uma imagem profissional ao site, mas lembra-te que na internet as coisas tendem a ser cada vez mais "pessoais". Na minha opinião deixava Vitor Teixeira, ou só Vitor, ou então chef Vitor, em tons de brincadeira.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Plenamente de acordo com o Diogo Pinto.
Offline

adalpt 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

ja faz crescer agua na boca... é a hora da janta a aproximar!!!  :lol:
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mesmo. Vitor, as fotografias estão também elas muito boas, usaste stocks ou foram mesmo tiradas de propósito?