← Sugestões

Cuidado com isso do "Aprovadas pelo +T"

Lida 4904 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Consulta aqui http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0 as empresas aprovadas pelo +T :)

Aprovadas? Pelo que li basta confirmar que existem...

Onde estão os testes de qualidade? Que critérios são usados para aprovar? Quem faz a avaliação?

A  "Esoterica" não está lá... Nem a "Dominios.pt"? Nem a "Amen"? Nem a "Weblx"?  Isso quer dizer que não são aprovadas? Ou simplesmente que não se inscreveram? Só para referir algumas de cabeça...

"Aprovadas pelo +T" é um "selo de qualidade" que não deve ser dado de ânimo leve...  :+trafego:

Nem deve ser um simples meio de favorecer apenas as empresas cujos donos / técnicos participam no +T. Deveria ser algo mais isento.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu acho que foram aprovadas pelo +t e pelos utilizadores. E só ai estão as que se apresentaram.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aprovadas não é igual a Recomendadas.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Poderás verificar aqui quais são os critérios: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=12733.0

Para estarem lá têm de ter uma apresentação colocada por um representante da empresa e seguir esses critérios. Simples.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E ainda sobre este assunto... muitas empresas têm programas "Reseller".

Por exemplo, eu posso ser "Reseller" da dominios.pt (a empresa que uso) e apresentar-me como fornecedor de alojamento.

Na verdade, quem comprasse a mim estaria a comprar à "dominios.pt", sem o saber...

Por outras palavras, graças ao "empresa na hora" qualquer gato-pingado pode criar uma empresa  "web hosting" enquanto o diabo esfrega um olho e metê-la aqui.

Quer o +T ser apresentado como garante de algum tipo de qualidade destas empresas?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Poderás verificar aqui quais são os critérios: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=12733.0

Para estarem lá têm de ter uma apresentação colocada por um representante da empresa e seguir esses critérios. Simples.

Estás-me a dar razão, meu caro... basta comprovar que existe e juntar uma apresentação comercial.

Isso dá logo direito a ser "Aprovada pelo +T"?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Aprovadas não é igual a Recomendadas.

Até posso concordar contigo, embora eu seja incapaz de aprovar uma empresa que não recomendaria.


Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Estás-me a dar razão, meu caro... basta comprovar que existe e juntar uma apresentação comercial.

Isso dá logo direito a ser "Aprovada pelo +T"?

O que o Nuno indica na thread de Regras de Aprovação é claro. ( http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=12733.0 )

É uma listagem de empresas que comprovaram a sua situação comercial. Não é uma certificação conforme o anjo2 disse.

Existem muitas "empresas" (muitas vezes esses "Reseller") que não estão sequer colectadas nas finanças. O facto de se estar colectado julgo ser uma prova dada da seriedade com que encaras o teu negócio. Não certifica a empresa, mas julgo ser merecedor de surgir naquela listagem. A escolha é responsabilidade do potencial cliente. Repara nas páginas de feedback que existem de diversas empresas.

Se estás na àrea, se cumpres aqueles requisitos, julgo ser do teu interesse surgires também naquela lista. Se conheces alguém dessas empresas que referes, porque não lhes sugeres que façam o mesmo? Seria benéfico para toda a comunidade.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

ok... concordo com tudo isso...

mas a expressão "Aprovadas pelo +T" não é minha... é do Administrador do +T

acho que não é difícil interpretar "Aprovadas pelo +T" como uma afirmação de certificação, sobretudo se é afirmado pelo Administrador
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

E está correcto. Definição de "Aprovadas pelo +T":

Citar
Para uma empresa ser aprovada deverá obrigatoriamente fornecer no tópico os seguintes dados:

Nome da Empresa
Número de Identificação Fiscal (NIF)
Telefone (Fixo ou Móvel)
Morada Completa (Apartado não serve) (Enviar por mensagem privada, caso não pretenda que esta informação seja pública)
Qualquer tópico fora das presentes regras não será aprovado e por consequência não constará do fórum principal
O tópico deverá seguir a estrutura proposta no seguinte tópico

Alguma das presentes não respeita estas regras de aprovação?

Parece-me ainda que, caso surgisse um caso de uma empresa existente nessa lista que actuasse no mercado de má fé, certamente seria retirada da lista. Como julgo não existir nenhum desses casos, não vejo o porquê desta discussão se impor.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E está correcto. Definição de "Aprovadas pelo +T":

Alguma das presentes não respeita estas regras de aprovação?

Parece-me ainda que, caso surgisse um caso de uma empresa existente nessa lista que actuasse no mercado de má fé, certamente seria retirada da lista. Como julgo não existir nenhum desses casos, não vejo o porquê desta discussão se impor.

Estou a falar de qualidade, não estou a falar de formalidade.

A loja dos 300 que fica no meu bairro também cumpre com esses critérios todos - logo (em formalidade) pode ser aprovada.

E por aqui termino, pois quem não quer compreender o que tentei dizer, não o irá compreender por mais que me esforce.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A loja dos 300 que fica no meu bairro também cumpre com esses critérios todos - logo (em formalidade) pode ser aprovada.

Menos um - "Apresentação de Service Providers" ;)

Tendo em conta que foi o apaulo que levantou a questão, dúvido que quem tenha dificuldade de compreensão seja eu.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Deixem de complicar as coisas..

Apenas se fez uma lista das empresas apresentadas para facilitar a procura..

Ah.. e já agora, existe uma opção que é colocar várias citações na mesma resposta, deixa de haver 3/4 respostas seguidas do mesmo user, e até facilita a leitura.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estou a falar de qualidade, não estou a falar de formalidade.

A loja dos 300 que fica no meu bairro também cumpre com esses critérios todos - logo (em formalidade) pode ser aprovada.

E por aqui termino, pois quem não quer compreender o que tentei dizer, não o irá compreender por mais que me esforce.
apaulo na minha opinião estas a tentar complicar o simples...
O quadro em questão é uma separação de empresas que cumprem os critérios mencionados em cima nunca falamos em qualidade até porque, uma empresa que pode ser boa para um determinado cliente poderá ser terrivel para outro, são coisas bastante subjectivas. No entanto estamos sempre abertos a sugestões.

E ainda sobre este assunto... muitas empresas têm programas "Reseller".

Por exemplo, eu posso ser "Reseller" da dominios.pt (a empresa que uso) e apresentar-me como fornecedor de alojamento.

Na verdade, quem comprasse a mim estaria a comprar à "dominios.pt", sem o saber...
Isso não tem nada a ver, existe empresas legais que usam planos de revenda e não existe mal nenhum nisso, alias é para isso que existem esses planos.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Aprovadas? Pelo que li basta confirmar que existem...


apaulo, pelo que percebi a tua questão prende-se somente com o português, certo? No fundo a nossa zona não passa de uma lista em que as sp para lá estarem têm que apresentar os dados pedidos. Distingue simplesmente quem está legal de quem não está. 

Para fazer um "selo" de qualidade, seria preciso mais que um fórum e uma plataforma feita para esse efeito. No fundo, o verdadeiro "selo" de qualidade, pelo menos num fórum está no feedback e na postura que as pessoas que representam serviços aqui têm. Que é a parte visível da coisa, nós não temos, nem me parece que faça sentido ter, um "serviço" que ateste a qualidade (nem temos estrutura para isso). Talvez no futuro possa ser uma possibilidade.