← Monetização

Funcionalidade "Compre um link!"

Lida 5394 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Numa tentativa de angariar alguns tostões com o meu blog, instalei um plugin que já deve ser do conhecimento de muitos.
O plugin chama-se Donations Cloud. Mais info aqui: http://www.zirona.com/software/wordpress-donations-cloud/

O aspecto com que ficou na minha sidebar foi este:


Ainda estou à espera que alguém me compre o 1º link para testar este plugin.  :-(

Gostava de recolher a vossa opinião. Acham que este género de venda de links poderá ter sucesso no meu blog?
Acham que 3€ por 90 dias é um valor muito elevado para colocar como valor mínimo?

Sempre tive muita dificuldade em monetizar o meu blog, invisto muito tempo com o conteúdo e pouco tempo me sobra para explorar formas de o rentabilizar.
Estou satisfeito com o meu blog e dá-me muito gosto escrever artigos lá, mas também gostava de o poder rentabilizar, e esta foi mais uma tentativa (para já frustrada)!

Abraços
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom primeiro queria dizer que não sou adepto desse plugin, simplesmente porque considero que dá um aspecto "cheesy" a um projeto sem necessariamente garantir um retorno que o justifique. Sei que existem muitos projetos que o utilizam mas eu pessoalmente nunca gostei dele.

Sabes que a rentabilização vai depender de diversos aspectos, entre ele o design do projeto, acho sinceramente que devias começar a pensar em mudar a theme para algo com melhor aspecto, tens por aí muitos temas grátis e pagos a preços baixos que já estão todos otimizados e que te podem ajudar muito a rentabilizar o teu projeto. Também reparei que ele é um pouco lento a carregar e que tem publicidade em excesso, não te esqueças que "less is more".
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado Jerson pela opinião,
Tens razão, já andei "às voltas" com outros temas e acabo sempre por voltar ao inicial! Não me adapto aos outros temas... habituei-me a este por achar simples e fácil de personalizar.

Publicidade em excesso!? E eu que pensava que tinha pouca publicidade!  :superlol:

Acho que vou procurar um serviço de consultoria...  :-# ... não estou mesmo a atinar com isto! Acho que o blog tem bom conteúdo e um nível razoável de visitas, mas não consigo torná-lo rentável!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esse tema não te ajuda, por dois motivos é dos temas mais usados de sempre em blogs, já toda a gente o viu milhares de vez, e como tal ninguém vai olhar para as laterais que é onde tens a publicidade, diga-se um exagero...

Consultadoria grátis...

- Tens a publicidade praticamente toda na barra lateral (Os teus utilizadores não olham para a barra lateral);
- Apenas tradedoubler e netaff? Errado, netaff+adsense;
- É necessário um novo tema, que dê destaque ao conteúdo no lado esquerdo (sim tens muito bom conteúdo, é por isso que tens visitas, essas visitas é que dão dinheiro);
- Deves ter banners formato m-rec/quadrados dentro do conteúdo dos posts (Banners dentro do post, não na barra lateral);
- Esses banners, devem ser por exemplo, de promoções, ou para publicidade com objectivo de ganhar leads (Parece-me ser o melhor para o teu publico alvo);
- A partir daqui é começar a testar, optimizar, melhorar, etc.

Isto é o básico para começares a rentabilizar. Esse plugin de venda de links tira credibilidade a qualquer projecto (minha opinião).

PS: Muito importante. Não tenhas medo de chatear empresas que possa para elas, ser uma mais valia anunciar no teu site. Apresenta o projecto, as vantagens da publicidade online, as tuas visitas, o livro (whoau!). Quando conseguires fazer este networking, é quando vais começar a fazer dinheiro a sério ;)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uau Nuno... muito obrigado  :obrigado:

São mesmo desses tipos de conselhos que preciso!

Assim que possa vou por mãos à obra e revolucionar o design do meu blog seguindo os teus conselhos.

Infelizmente não tenho Adsense porque fui banido logo no 1º mês de vida do meu blog, o google acusou-me de "cliques inválidos"!
Já tentei solicitar o Adsense usando outras contas de email e não consigo que me aprovem uma conta para o meu blog.

Mas já agora, e espero não estar a abusar  :-# ...

O famoso e rentável blog dinheirooportunidade.com do grande Custódio, utiliza o plugin "donations cloud"...não será ele um bom exemplo de como rentabilizar um blog?

De qualquer forma vou seguir o teu conselho e vou já retirar esse plugin.

Obrigado por tudo.  :cool:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nem tudo o que brilha é ouro... ;)

Devemos seguir os bons exemplo, não os maus. O que funciona para uns não tem de funcionar para outros.


Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O famoso e rentável blog dinheirooportunidade.com do grande Custódio, utiliza o plugin "donations cloud"...não será ele um bom exemplo de como rentabilizar um blog?
No caso dele é/poderá ser uma forma dos utilizadores agradecerem a informação útil e gratuita. Não sendo, digo eu, uma fonte de receitas consideráveis.

"Improve your content visibility". A publicidade deves adicionar em pontos estratégicos em que os utilizadores tenham de a ver sem que prejudiques a leitura dos conteúdos.
Como o nuno disse, a publicidade não tem grande força nas sidebars.

Outra sugestão que deixo é que cries uma landing page para o teu livro e que adiciones uma pequena caixa no header a ligar a essa landing page, como o PDL tem com as entrevistas :)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Enfim já foi tudo dito, a mudança da theme é muito importante, podes optar por soluções gratuitas e não gastar dinheiro ou pagar muito pouco por temas de qualidade, depois deves pensar bem no teu projeto, ter em conta conceitos como usabilidade ou acessibilidade. A rentabilização de publicidade irá depender sempre de inúmeros factores, o espaço que rende muito num website pode não ser rentável em outros, é preciso testar para conseguir perceber qual o caminho a seguir. Em adição existem técnicas de design e formas de organização de conteúdo que te podem ajudar a rentabilizar muito um projeto, tens que procurar informação e encarar tudo de um ponto de vista de gestão o que por vezes é complicado.

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :obrigado:

Vou seguir os vossos sábios conselhos ;) e proceder às alterações assim que possa.
Depois voltarei aqui para vos pedir uma opinião.

Mais uma vez, muito obrigado.