Compara.pt

Lida 1366 vezes

Boa tarde a todos.

Venho aqui apresentar o nosso portal de comparação de produtos financeiros (e pacotes de telecomunicações).

Estamos no activo desde 2015 e já ajudámos muitos portugueses a encontrar a melhor solução para o que procuram.

Obviamente que o Marketing Digital é uma das nossas áreas de actuação e portanto esperamos poder ajudar, aqui e ali, os membros dos fóruns com o conhecimento que temos ganho na área.

Deixo-vos o link para a nossa página de telecomunicações que é a que lançamos mais recentemente, mas convido-vos a explorar o resto do site, e o Blog que é um bom exemplo de conteúdo que o Google gosta (na nossa opinião!) :)

Bom fim-de-semana a todos ;)

https://www.comparaja.pt/tv-net-voz


spykerGM

Membro
Obviamente que o Marketing Digital é uma das nossas áreas de actuação e portanto esperamos poder ajudar, aqui e ali, os membros dos fóruns com o conhecimento que temos ganho na área.

Abusando aqui um pouco da boa vontade então :)

Vi que conseguiram uma exposição por parte dos mídia bem considerável na apresentação desse vosso comparador de telecomunicações.
Como o fizeram? Foi através de algum serviço? Simples envio de press releases manual? ...

Aderio

Membro
Eu tive a analisar e gostei.
Mas enquanto consumidor senti me intimidado com o excesso de informação pedida.
A menos que seja realmente necessário tudo aquilo para converter em €€€ acho que deviam considerar.

De qualquer das formas, bom projecto e a se se verificar que os tarifários aparecem mesmo certos ao pormenor irá certamente ser uma referência.

Cumprimentos

kurtmix

Membro
Eu tive a analisar e gostei.
Mas enquanto consumidor senti me intimidado com o excesso de informação pedida.
A menos que seja realmente necessário tudo aquilo para converter em €€€ acho que deviam considerar.

De qualquer das formas, bom projecto e a se se verificar que os tarifários aparecem mesmo certos ao pormenor irá certamente ser uma referência.

Cumprimentos

Graças ao erro que cometi a inserir os meus dados num site deste género para comparação de seguros há uns anos atrás, tenho estado constantemente a ser contactado para campanhas de cartões de crédito, seguros de saúde, contratos de telecomunicaçoes, etc.
Muito cuidado ao inserir os dados que nos termos e condições já avisam o que vão fazer com eles, leia-se:
"O ComparaJá.pt reserva-se o direito de partilhar os dados que introduziu no website, bem como outros dados ou documentos que livremente tenha partilhado com o ComparaJá.pt, com os seus parceiros por forma a puder aceder a simulações ou propostas de diversos produtos para si ou no sentido destes parceiros o contactarem propondo-lhe a aquisição de algum bem ou serviço, segundo aquilo que tenha pesquisado. O ComparaJá.pt reserva-se também o direito de o contactar directamente propondo-lhe a aquisição de algum produto ou serviço de um seu parceiro. Os parceiros do ComparaJá.pt são diversas empresas dos sectores bancários, de seguros e telecomunicações."

Quem não quer ser bombardeado com contactos deve ter cautela, eu já perdi várias horas a discutir com malta dos call centers que nos contactam sem ser requerido. Muitas vezes as bases de dados com os nossos dados são vendidas a terceiros e nunca mais nos conseguimos livrar dessas chamadas.

spykerGM

Membro


Isso já é assunto sabido por todos ou se não é devia ser, se realmente se dizem trabalhar neste ramo...

Como é que empresas como estas conseguem sobreviver e empregar várias pessoas com salários consideráveis? Não é só a cobrar uma comissão por seguro assegurado ou qualquer outro tipo de CPA que seja um "one time deal"

kurtmix

Membro
Isso já é assunto sabido por todos ou se não é devia ser, se realmente se dizem trabalhar neste ramo...

Como é que empresas como estas conseguem sobreviver e empregar várias pessoas com salários consideráveis? Não é só a cobrar uma comissão por seguro assegurado ou qualquer outro tipo de CPA que seja um "one time deal"
Mas convém sempre lembrar e não é ético nem legal a pessoa não ter opção de remoção completa dos seus dados quando o requer. No meu caso remete-se a 2010, ou seja 7 anos atrás e ainda hoje continuo a receber contactos de diversas empresas e apesar de pedir para remover, há sempre outra a contactar e quando são vendidos os dados propaga-se de tal forma que fica descontrolado.
Eu tenho 2 empresas cujo funcionamento estão inteiramente ligado à internet e NUNCA usei esses estratagemas de capturar os dados dos clientes e fazer o que quero com eles. Mesmo assim dou emprego a várias pessoas, uns a tempo inteiro e outros em regime freelancer e já faz 15 anos que estou neste ramo.
Por isso a história de que é para a empresa sobreviver é uma treta, porque há muita gente a trabalhar de forma ética e legal. Mas como é lógico precisa trabalhar mais e certamente não se consegue tanto rendimento do que andando a enganar e a assediar as pessoas.

Atenção que não estou a dizer que seja o caso deste site, mas deixo o aviso para as pessoas menos atentas.

Vi que conseguiram uma exposição por parte dos mídia bem considerável na apresentação desse vosso comparador de telecomunicações.
Como o fizeram? Foi através de algum serviço? Simples envio de press releases manual? ...

Bom dia spykerGM
Temos um departamento interno de relações públicas que trata de tudo o que é comunicação com os media e etc.
Posso-te também dizer que não usamos qualquer serviço externo nesse âmbito.

Relativamente às informações dos utilizadores, são usadas com a sua autorização e estão sujeitas a tudo o que a CNPD exige.

Como poderão também saber saio este mês nova legislação sobre a intermediação de crédito e portanto a actividade irá estar sujeita a novas obrigações a esse nível apartir de 1 de Janeiro de 2018.

Relativamente às informações pedidas aos utilizadores, são realmente extensas para alguns dos produtos, mas como devem saber um crédito é algo sujeito a um escrutínio elevado por parte dos bancos.
Como tal, são precisas mais informações para realmente poder apresentar os produtos mais adequados a cada pessoa.
Mas convém sempre lembrar e não é ético nem legal a pessoa não ter opção de remoção completa dos seus dados quando o requer.

Caro kurtmix, no nosso caso em específico, qualquer pessoa que o assim o deseje, basta notificar-nos que será imediatamente removida do sistema.
Fruto da nossa rigorosa política ao nível do tratamento de dados pessoais, até hoje não tivemos qualquer situação negativa. Obrigado!

spykerGM

Membro
Caro kurtmix, no nosso caso em específico, qualquer pessoa que o assim o deseje, basta notificar-nos que será imediatamente removida do sistema.
Fruto da nossa rigorosa política ao nível do tratamento de dados pessoais, até hoje não tivemos qualquer situação negativa. Obrigado!

O problema que o @kurtmix está a relatar não é o fato de dar para se remover de alguma lista, porque isso todos o fazem e se não o fizessem seria algo punivel por lei.

O que ele está a retratar é que mesmo que saia de uma lista, ele já foi parar a uma base de dados que é vendida vezes e vezes sem conta para outras empresas e que muitas empresas que recolhem dados possuem esse modelo de negócio também, a venda de leads e base de dados.

Por esse motivo, mesmo que retirem da vossa base (ou outra empresa) se já o venderam, ele nunca vai sequer conseguir contatar convosco porque não sabe que foram vocês, mas sim com a empresa que comprou o contato dele.

Fui um pouco confuso mas sabem muito bem que é assim e que o este modelo de negócio infelizmente é algo recorrente no meio do marketing digital pelo simples fato de ser lucrativo.

kurtmix

Membro
O problema que o @kurtmix está a relatar não é o fato de dar para se remover de alguma lista, porque isso todos o fazem e se não o fizessem seria algo punivel por lei.

O que ele está a retratar é que mesmo que saia de uma lista, ele já foi parar a uma base de dados que é vendida vezes e vezes sem conta para outras empresas e que muitas empresas que recolhem dados possuem esse modelo de negócio também, a venda de leads e base de dados.

Por esse motivo, mesmo que retirem da vossa base (ou outra empresa) se já o venderam, ele nunca vai sequer conseguir contatar convosco porque não sabe que foram vocês, mas sim com a empresa que comprou o contato dele.

Fui um pouco confuso mas sabem muito bem que é assim e que o este modelo de negócio infelizmente é algo recorrente no meio do marketing digital pelo simples fato de ser lucrativo.

É isso mesmo que eu estava a referir. Infelizmente é muito comum e chega a ser muito prejudicial.
Além disso existem sistemas manhosos que burlam a lei, por exemplo, oferecem possibilidade de remoção do email da lista para não voltar a receber emails, mas na realidade não remove da lista apenas transferem os dados para outra e voltam a usar de outra plataforma.
Eu considero que a ética deve ser sempre dominante, mas infelizmente muita gente não sabe o que é isso.

Caro kurtmix, no nosso caso em específico, qualquer pessoa que o assim o deseje, basta notificar-nos que será imediatamente removida do sistema.
Fruto da nossa rigorosa política ao nível do tratamento de dados pessoais, até hoje não tivemos qualquer situação negativa. Obrigado!

Para ser sincero nunca vi ninguém assumir publicamente que abusam da utilização de dados, ninguém admite que o faz e seria louco se o fizesse.
Acredito que seja fácil cair na tentação, eu já tive um site de booking de hoteis e sei perfeitamente o valor que tem uma base de dados assim.
Continuação de bom trabalho.
Bom dia a todos.

Gostava de partilhar convosco mais uma iniciativa que criámos para os consumidores portugueses, sendo que desta vez optamos por escolher os melhores pacotes de telecomunicações para perfis de consumo baseados nas simulações dos nossos utilizadores.

Poderão encontrar aqui a página dos prémios ComparaJá.pt - https://www.comparaja.pt/blog/premio-melhores-pacotes

Algumas menções nos media:
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/metade-dos-portugueses-nao-quer-telefone-fixo-no-pacote-de-telecomunicacoes-205922
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/quais-as-ofertas-mais-competitivas-o-compara-ja-fez-a-escolha/

Esperamos que este trabalho seja útil para vos ajudar a escolher o serviço mais adequado.

Obrigado.