← Conversa Geral

Questões Básicas.

Lida 522 vezes

Aderio 
Beta tester
Mensagens 152 Gostos 24
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas pessoal.

Já tive vários "projectos" que quase sempre por falta de tempo tive de os abandonar. No entanto neste momento tenho muito mais tempo, o que me permite arrancar novamente. Voltei a por "on" um projecto que tinha criado à uns tempos, mas não tenho muitos conhecimentos acerca deste mundo, o que me levanta por vezes várias dúvidas básicas.

Uma das dúvidas que tenho é que se está mesmo ao alcance do comum mortal ganhar algum com isto. O que se vê nas comunidades e blogs deste mundo é que tudo é muito fácil, e todos ganham dinheiro, mas já confirmei que não é mesmo assim. Por isso a minha grande questão, que sei que é algo muito relativo é:

- Se manter um site, neste caso sobre turismo, publicando 1 artigo por semana, utilizando adsense, tendo uma página de FB em que partilho todos os dias uma publicação (artigo do site/fotografia do tema/etc), é possivel tipo lucra 10€ num mês? Isto vá, ao fim do 3º mês. Sem mais investimentos?

Eu sei que a questão é muito relativa, mas de maneira geral.

O meu objectivo nem é o dinheiro, mas estou a tentar não criar falsas expectativas que depois me façam abandonar o projecto por achar que não está a ter sucesso.

Desde já um obrigado!
Cumprimentos.

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 151 Gostos 22
Feedback +2

Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isso depende do tráfico que recebes amigo!
Eu tenho um site que faço 5€ por semana e nem artigos meto e não partilho em lado nenhum.

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3421 Gostos 377
Feedback +28

Troféus totais: 32
Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Resposta a questão: Sim, da para ganhar 10 euros num mes. (mas eu recomendaria criares muito conteudo e mesmo a não fazeres nada, como parece que é o que vais fazer, deixar o site ir subindo sozinho no google.. deixar o dominio renovado por 2 anos e ver o que acontece)

De resto: A maioria daqui do forum nunca ganhou nada relevante, porque todos desistiram antes do tempo que o site daria alguma coisa. Outros focaram a vida toda em nichos que nunca renderam, sem querer sair do conforto ou gosto deles e criar noutro nicho que poderia dar mais...

Depois tem outra, boa parte das pessoas que conheço, começaram a ganhar dinheiro com sites por acaso, tinham ou tem sites e viram que começou a dar algum dinheiro e a ter dias de tráfego maior..., etc. Para se focar no dinheiro, tem de se aprender primeiro como se faz crescer o site, quais plataformas são mais acertadas usar para cada tipo de nicho e publico, testar, testar e testar muito.

Jóni Oliveira 
Administrador
Feedback +28

Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Depois tem ainda outra coisa, só para finalizar... "Parece que todos ganham dinheiro", bem dinheiro começa a 0,01 centimos, ai acredito que pareça que todos ganham. :)
Agora nas comunidades todas que eu faço parte ou administro, nunca vi um rácio muito grande de pessoas que vivem disso (ou poderiam viver disso a fulltime) VS os que "ganham dinheiro". Por isso, não estás distante da realidade... (mas também se deve ao "quantos focam realmente nisto".) :)

Aderio 
Beta tester
Mensagens 152 Gostos 24
Feedback +2

Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim, eu já ganhei dinheiro, aliás, o site está actualmente a render..... 0.05€ duas ou três vezes por semana....
Se há coisa que tenho a noção é que leva bastante tempo a começar a aparecer visitas pelo google. O problema é ir tendo noção se realmente aquilo vai dar em alguma coisa.
O site em questão recebe actualmente entre 30 a 50 visitas por dias, se publicar na página do FB, caso contrário cai para 2 ou 3!!! A página tem apenas 1000 Likes, sem qualquer investimento, apenas algum "spam" em grupos do género. :D Com uma campanha de 10€ no FB quantos likes deveria esperar?

kurtmix 
Membro
Mensagens 1888 Gostos 585
Feedback +4

Troféus totais: 21
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts 100 Posts

Vou-te dar um conselho e se o seguires eu garanto-te que consegues muito mais que 10€/mês com o site.
Já que o site é sobre turismo estás num nicho excelente, muitas pesquisas em keywords relacionadas.
Faz o seguinte, pesquisa um pouco sobre destinos apetecíveis e procura escrever bons artigos sobre eles, usa keywords relevantes e aposta em conteúdo bem elaborado que tenha mais de 500 palavras, mas sem meter conteúdo à toa, um texto coeso, concreto e esclarecedor. Coloca algumas imagens apelativas nesses posts e interliga os posts com links no texto, além de ser recomendável colocar um plugin com posts relacionados que reduz a taxa de rejeições.
Procura criar conteúdo que vá de encontro ao que as pessoas procuram saber.
Procura criar alguns backlinks, não precisa de ser muito, mais qualidade e menos quantidade.
Não deixes de parte as redes sociais, mas não te foques muito nelas, procura que o site esteja apelativo, responsivo e foca mais a tua atenção na criação de conteúdo do que em divulgação nas redes sociais.
Além do adsense coloca uns banners de afiliado relacionados, por exemplo a tradedoubler tinha umas campanhas da edreams bastante rentáveis nesse nicho, também campanhas de booking devem resultar.
Tenho um amigo que tem um site só sobre Punta Cana e ele com apenas 2 ou 3 posts por semana tem aquilo a render uma média por volta de 300dólares por mês

Jóni Oliveira 
Administrador
Feedback +28

E acrescentando, mesmo que no 1o ano n dê resultados, investe mais 20 eurinhos e renova o dominio por mais 2 anos, que alguma magia irá acontecer.

Aderio 
Beta tester
Mensagens 152 Gostos 24
Feedback +2

Vou então seguir os conselhos e qualquer dúvida volto a chatear. :D