← Desenvolvimento

Facebook página bloqueada

Lida 18588 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

neste momento tenho uma pagina bloqueada por uma semana, em que um dos post que recebeu opinião negativa, era apenas uma imagem, sem links para sair do face, mas como recebeu alguma opiniões negativas e ocultação de publicações.....toma lá morangos

E como sabes que foi por isso?
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

na ultima semana e meia apenas dois posts com opiniao negativa, um considerado spam e uma foto...não vejo outra razão...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

na ultima semana e meia apenas dois posts com opiniao negativa, um considerado spam e uma foto...não vejo outra razão...
Eu não iria por essa ideia...
Tenho páginas com dezenas de posts com opiniões negativas há muitos meses, alguns posts chegam a ter mais de 20 opiniões negativas e não é por isso que baniram a página. Eu acho que o motivo deve ser outro. Poderá ser denuncias, poderá ser conteúdo protegido por direitos de autor, poderá ser conteúdo com palavras da "lista negra", poderá ser excesso de publicações ou de links, pode ser diversas coisas, mas cada caso é um caso. O certo é que eles não estão para e chatear muito, bloqueiam as páginas e continuam ainda milhares de páginas similares a rolar...
Estamos a chegar a um ponto em que estamos a produzir conteúdo grátis para alimentar a rede social, cada vez o retorno é menor, investimos em facebook ads para chegar ao público e com isto estamos a trabalhar grátis, ou ainda pior, estamos a pagar para aparecer no facebook e mostrar o conteúdo gratuito que estamos a dar à rede social...
É obra...
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Só por acaso as tuas publicações não tem a haver com futebol?

E que muita gente que leva aquilo demasiado a sério faz denúncias, faz pedidos de ocultação, etc e tudo junto pode dar problema
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

nada de futebol, aqui estão os posts

Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Confirmo isso do futebol, se metes do benfica recebes dezenas de denúncias dos portistas, se metes dos portistas recebes montes de denúncias de benfiquistas, mas duvido que dê bloqueio caso contrário as paginas de "anti -benfica" e "anti-portistas" estavam tramadas. :P
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Confirmo isso do futebol, se metes do benfica recebes dezenas de denúncias dos portistas, se metes dos portistas recebes montes de denúncias de benfiquistas, mas duvido que dê bloqueio caso contrário as paginas de "anti -benfica" e "anti-portistas" estavam tramadas. :P

Pelo que li, os bloqueios não são imediatos mas sim feitos a medida que o robot ou a equipa do fb detecta.
Mesmo assim, todo o cuidado é pouco.. Mais vale prevenir que ter uma página com milhões ou milares de gostos bloqueadas, e ver todo o seu investimento por água a baixo.

O que eu sei é que as regras acordam estão muito "exageradas" na minha opinião, e estão muito mais rígidos na forma como aplicam as sanções as páginas, disso não tenho dúvidas.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Pelo que li, os bloqueios não são imediatos mas sim feitos a medida que o robot ou a equipa do fb detecta.

Exato, ja tive bloqueios por posts com 2 a 4 anos.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Mas estes recentes é diferente, são alterações já mais "profundas", tenho estado a estudar a coisa +/- e já encontrei um fator comum, páginas fundidas há relativamente pouco tempo é quase tudo bloqueado, menos as que tenham sido fundidas com mesmo temas precisos em ambas em que quase n tem deslikes.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mas estes recentes é diferente, são alterações já mais "profundas", tenho estado a estudar a coisa +/- e já encontrei um fator comum, páginas fundidas há relativamente pouco tempo é quase tudo bloqueado, menos as que tenham sido fundidas com mesmo temas precisos em ambas em que quase n tem deslikes.
Mas essas páginas eu estou de acordo que o façam. Por exemplo as pessoas dão like numa página sobre sapatilhas e de repente essa página é fundida com outra que é sobre cuecas de gola alta... ora isso é gozar com o pessoal. Eu nunca o fiz e sou contra mudar o tema de uma página ou fundir páginas de assuntos diferentes.
Offline

trust_kill 
Membro
Mensagens 51 Gostos 9
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Neste momento existem mesmo bloqueios temporários automáticos mal agendas ou publicas um Post. É preciso ter muito cuidado com imagens de destaque e com as palavras usadas!
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não sei se tem algo a haver com esses "bloqueios temporários" mas aqui fica ;)
https://br.newsroom.fb.com/news/2017/05/nova-atualizacao-no-feed-de-noticias-para-reduzir-manchetes-caca-cliques/
Offline

rkneta 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post One year Anniversary

As opiniões negativas não interessam muito, isto se de facto a publicação cumprir com todas as regras de facebook. Eu tenho sempre dezenas de opiniões negativas e não tenho tido problemas, claro que apenas representam uma pequena fração de todas as opiniões.

O facebook está a fazer uma limpeza geral, e anda a utilizar um novo sistema de inteligência artificial. O problema é que essa inteligência artificial ainda tem bastantes deficiências e por vezes apaga publicações automaticamente da timeline da página ou, simplesmente, deixa de enviar essa publicação para o feed das pessoas.

O que eu sugiro é que não faças publicações relacionadas com sexo, ou sexualmente apelativas, títulos estupidamente sensacionalistas ou que não definiam o conteúdo do artigo. Também sugiro que não faças publicações de artigos com thumbnails que tenham mamilos ou muita pele à mostra. A inteligência artificial, por exemplo, não consegue destingir mamilos de homens e de mulheres e apaga logo a publicação. Se este processo de apagarem coisas automaticamente se repetir varias vezes na mesma página ela acaba por levar uma restrição de 1 semana, e no futuro, se voltar a acontecer é banida permanentemente.

Em anexo, deixo um exemplo da quantidade de opiniões negativas que recebo.

Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Não sei se tem algo a haver com esses "bloqueios temporários" mas aqui fica ;)
https://br.newsroom.fb.com/news/2017/05/nova-atualizacao-no-feed-de-noticias-para-reduzir-manchetes-caca-cliques/

Não sei até que ponto isso é verdade, mas nunca usei titulos sensacionalistas. Alem de que o sistema de deteção do Facebook funciona mal! Imagina se uma noticia contem uma opinião e o titulo é "Onde já se viu isso" e a palavra que é filtrada é "viu isso" vamos ser castigados por isso!?

Só inventam porcarias para complicar ainda mais! Alem de que a deteção nem sempre foi feita de forma justa, há sites que não usam esquemas de click bait, ou caça cliques é a mesma coisa mas.. E são bloqueados temporariamente e passam depois a permanente sem razão nenhuma.

As medidas do FB estão fora de controlo, introduzem uma coisa que obviamente que vai originar "falhas" isto é, uma pequena porção / percentagem das páginas vai levar com bloqueios temporários ou permanente mesmo não merecendo ou não ter feito nada por isso, agradeçam a estes sistemas... A maioria tem falhas, podendo bloquear algo que é legitimo e legal e não é contra as regras do Facebook, já que a maioria dos bloqueios são automáticos.

É tal igual aos antivirus, tanto protegem como existem momentos em que há falhas e detectam algo ou um ficheiro que não contem virus, mas que é detectado como falso positivo.

Consequências? Não tens forma de contactar com o suporte diretamente, e quando contactas ou são respostas automáticas ou são respostas inadequadas, com muita falta de informação e detalhes acerca do bloqueio.

Cuidado quem usa Jetpack e que publica automaticamente cada post, pelos vistos também estão a apertar o cerco a posts agendados, ou automáticos.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

O facebook tem a faca e o queijo na mão, assim como outros como a google no adsense que anulam cliques de uma forma louca...
O facebook nem para os anunciantes é justo, o que os safa é que não há alternativas decentes