← WordPress

Não indexa

Lida 8635 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto é só gente esperta por aqui, então e como é que ele carrega no play se é cego?



Não me tinha lembrado disso Luis :o
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não me tinha lembrado disso Luis :o

Pedro, quando digo que deve ter texto em detrimento do vídeo, não foi só para mandar um bitaite. Se calhar sei o que estou a dizer...
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu não disse nada , apenas disse que o vídeo tinha som
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Ok, não vou discutir isso. Estou a ver que todos conhecem as normas da acessibilidade.

Deixo aqui um link
http://www.w3.org/WAI/GL/508/508-UAAG.html#multimedia

Conhecendo todos ou não as regras de acessibilidade Nuno, a verdade é que a frase que apresentas-te não faz nenhum sentido, isto porque, a única possibilidade de um cego reconhecer informação nos dias de hoje é através do som ou do tacto.

Então explica-me lá como é que um cego, ou uma pessoa com dificuldades de visão, sabe para que serve o site?

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Conhecendo todos ou não as regras de acessibilidade Nuno, a verdade é que a frase que apresentas-te não faz nenhum sentido, isto porque, a única possibilidade de um cego reconhecer informação nos dias de hoje é através do som ou do tacto.

Deixei o link, para lerem as normas. O que eu disse não faz sentido porquê? A norma diz...

Citar
When animation is displayed, the information shall be displayable in at least one non-animated presentation mode at the option of the user.

Ou seja, vou voltar a repetir o que quis dizer. Com texto, funciona para mim (não vejo vídeos de apresentação), funciona para os motores de pesquisa, funciona para os invisuais, funciona sempre.

O que não faz sentido Luis?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já em tempos lidamos com uma pessoa invisual que nos contratou alojamento e sem dúvida que não foi fácil. O cPanel não está preparado para ser de fácil utilização para quem não vê e os problemas eram muitos. Tudo resultou graças à paciência de ambas as partes.

Aquilo que me foi dado a perceber é que um invisual usa não só um teclado especial como um sistema de text-to-speech. Se tiver mais dinheiro existem outros dispositivos disponiveis no mercado. No entanto se os sites forem essencialmente imagens e videos sem as famosas ALT tags, dificilmente um invisual poderá usufruir do mesmo. Assim o texto assume uma importância capital na informação que proporciona a quem visita, especialmente as tags ALT que indicam ao invisual o que está ali.

Saudações
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Eu não estou a questionar que saibas mais ou menos que nós em níveis de normas de acessibilidade, apenas afirmei o que sei e o que toda a sociedade sabe. A internet e os computadores vulgarmente comerciais (não para quem tem muito dinheiro) não está pronta para ser navegada por invisuais, muito menos o atuamusica.com, como é que um inivisual conseguirá navegar pelo menu e utilizar o serviço?

Tal como disse anteriormente:

ter vídeo e texto é a melhor opção, só para o caso de agradar a Gregos e a Troianos.

Eu não questionei que se deve ter texto e vídeo (concordo, como vês na citação acima), apenas levantei a questão de teres dito que fos-te ao site e não percebes-te para que ele servia sem texto, ao qual o thomato respondeu que era melhor para as pessoas, tu por sua vez perguntas-te como é que os invisuais iam conseguir conhecer o serviço, quando na verdade, a opção que o atuamusica dispõe (video) é a que se aproxima mais das necessidades do invisuais.

Mas mais uma vez reforço Thomato, deves ter as duas opções.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já indexou :)