← Marketing

Os limites do Marketing?

Lida 4190 vezes

Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estava eu pela manhazinha a ler as minhas feeds quando me deparo com isto: http://blog.hostgator.com/2010/08/19/hostgator-dotcom/

A criatura mudou de nome para Hostgator.com!!

Isto não será roçar os limites? E será que lhes traz assim tanto retorno?
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

realmente :O há malucos para tudo lol
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem, é como diz-se, há gente para tudo, porque isto é um completo exagero. Só espero que o "Hostgator Dotcom" não mude de ideias, pois remover as tatuagens não será assim fácil.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

O primeiro video é de quem? não percebi bem a coisa.

O blog é da hostgator ao que parece, mas depois metem um video em que dizem para boicotar a hostgator...

Alguém me explica, sff.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Vixi agora ja me deu medo isso.
Paguei hoje 20,00 para ter uma hospedagem na hostgator br fiquei preocupado.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há malucos para tudo...
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

 :shock: :shock: Crazyyyy people  :shock: :shock:
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Vixi agora ja me deu medo isso.
Paguei hoje 20,00 para ter uma hospedagem na hostgator br fiquei preocupado.

Não confundas o marketing com os serviços que adoptaste, deves-te preocupar é com os serviços que compraste e suporte que te oferecem, e não com a vida particular desse tal Hostgator dotcom.  :grin:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É marketing. E está a fazer efeito, até nós estamos a falar nisto!
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Depois se sentir marginalizado a culpa é da sociedade...

Existem pessoas para tudo.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É marketing. E está a fazer efeito, até nós estamos a falar nisto!

Tenho visto muita gente a dizer coisas desse tipo. Basta um grupo de pessoas estar a falar e pronto, é marketing, é bom marketing porque as pessoas já estão a falar, etc... Alguém formado em marketing que cá venha dar a sua opinião do ponto de vista profissional.

Do meu ponto de vista, isto não é marketing nenhum. Não me aquece nem me arrefece que homem se chame o que bem entender... Nem tudo do que a gente fala é propriamente marketing só porque estamos a falar sobre isso...

Uma noticia é marketing? A do filho do Ronaldo talvez seja.

(agora que vejo isto dava um tópico - os limites do marketing?)
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Para se ter uma boa ideia de marketing basta ver a publicidade que o grupo "Gato Fedorento" fazia  para a PT e fez para o MEO.


Agora isto nem marketing deveria ser considerado.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho visto muita gente a dizer coisas desse tipo. Basta um grupo de pessoas estar a falar e pronto, é marketing, é bom marketing porque as pessoas já estão a falar, etc... Alguém formado em marketing que cá venha dar a sua opinião do ponto de vista profissional.

Do meu ponto de vista, isto não é marketing nenhum. Não me aquece nem me arrefece que homem se chame o que bem entender... Nem tudo do que a gente fala é propriamente marketing só porque estamos a falar sobre isso...

Uma noticia é marketing? A do filho do Ronaldo talvez seja.

(agora que vejo isto dava um tópico - os limites do marketing?)

A ideia é dar a conhecer o nome "hostgator"... está mais que visto. Eles não ganham nada com pagaram uma pipa de massa para um tipo mudar de nome. Mas quantas pessoas vão chegar ao site deles por causa disto?

O esquema é simples: colocam o nome nas bocas do mundo e depois:
» Quem é a hostgator?
» Numero de pesquisas aumentam.
» Numero de visitantes e possíveis clientes também aumentam (só lê estas noticias quem se interessa pelo assunto).
» A marca torna-se ainda mais conhecida.
» Possíveis clientes ao irem comprar alojamento pensam logo nela. Primeiro porque quando lá foram viram um preço baixo por muitos recursos e depois, os americanos importam-se com isto, é "alojamento verde".

Podia continuar, mas penso que já perceberam como é que isto funciona.

Com isto:
» A marca fica mais conhecida.
» Ganham mais clientes, agora e no futuro.

Se existe um grupo de pessoas que acha isto mal, outro grupo acha normal e outro até engraçado. O problema é que o grupo de pessoas que acha mal é mais pequeno que o que acha normal e engraçado.

Visto que isto não seja nada que manche o nome da hostgator (não é corrupção, não é mau serviço,...) só têm a ganhar.

A música do pingo doce também não prestava para nada... mas conseguiram por a malta a falar neles. É fruta fresca, é peixe fresco, é preços baixos, bla bla bla... queria ter acesso aos lucros do pingo doce para ver se não aumentaram. O que é certo é que resultou e não foi só em portugal. A dias, a conversa com outro portugues que vive aqui em londres, estavamos a falar de portugal e chegamos ao video do pingo doce... vejam até onde a conversa chegou.

E como é obvio ninguém parou de lá ir por terem uma musica "foleira".

Eles ganham sempre, senão não o faziam ;)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

A ideia é dar a conhecer o nome "hostgator"... está mais que visto. Eles não ganham nada com pagaram uma pipa de massa para um tipo mudar de nome. Mas quantas pessoas vão chegar ao site deles por causa disto?

O esquema é simples: colocam o nome nas bocas do mundo e depois:
» Quem é a hostgator?
» Numero de pesquisas aumentam.
» Numero de visitantes e possíveis clientes também aumentam (só lê estas noticias quem se interessa pelo assunto).
» A marca torna-se ainda mais conhecida.
» Possíveis clientes ao irem comprar alojamento pensam logo nela. Primeiro porque quando lá foram viram um preço baixo por muitos recursos e depois, os americanos importam-se com isto, é "alojamento verde".

Podia continuar, mas penso que já perceberam como é que isto funciona.

Com isto:
» A marca fica mais conhecida.
» Ganham mais clientes, agora e no futuro.

Se existe um grupo de pessoas que acha isto mal, outro grupo acha normal e outro até engraçado. O problema é que o grupo de pessoas que acha mal é mais pequeno que o que acha normal e engraçado.

Visto que isto não seja nada que manche o nome da hostgator (não é corrupção, não é mau serviço,...) só têm a ganhar.

A música do pingo doce também não prestava para nada... mas conseguiram por a malta a falar neles. É fruta fresca, é peixe fresco, é preços baixos, bla bla bla... queria ter acesso aos lucros do pingo doce para ver se não aumentaram. O que é certo é que resultou e não foi só em portugal. A dias, a conversa com outro portugues que vive aqui em londres, estavamos a falar de portugal e chegamos ao video do pingo doce... vejam até onde a conversa chegou.

E como é obvio ninguém parou de lá ir por terem uma musica "foleira".

Eles ganham sempre, senão não o faziam ;)


A música do Pingo Doce não é nada foleira, está super bem feita. Quem idealizou aquilo tem que ser um artista.

Não é a melhor do Mundo, mas eles também certificaram-se de a calar no tempo certo. Repararam nisso?



Bem para não fugir ao tema, quando tive que alojar o site pela primeira vez andei a ver montes de servidores e as opções que tinham, etc.

E o HostGator foi o que me pareceu melhor na altura, tinha preços muito acessíveis, aceitava os conteúdos que queria ter alojados, era no estrangeiro e tinha uma imagem solida que transmitia segurança quer ao nivel de apoio 24/7, quer ao nível de não ir a baixo muitas vezes.