← Segurança

Nome, Morada e Telefone à distância de um Clique!

Lida 12250 vezes

Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

"Descobri" que com um simples clique a vossa morada, nome completo, e contacto telefônico pode ser descoberta e não é muito difícil basta ir a http://www.domaintools.com/ e pesquisar o domínio para ver os dados do proprietário!

Calculo que já alguns de vocês conheciam o link mas eu fiquei a saber há pouco e para quem tem alguns sites "sensíveis" ou mesmo que não o sejam, ter esses dados à mão de um clique é um pouco assustador, nem em todos os domínios são revelados os dados mas tenham em atenção esse pormenor porque não estamos de todo seguros!

Não sei se mudar de host ou requerer que ocultem essas informações poderá ser solução ou possível...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dá para esconderes esses dados. Private Whois. Há SP's que cobram um valor e outras tem certas modalidades diferentes.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso não é novidade nenhuma para a maior parte do pessoal daqui, deves se o primeiro que tem domínios e não sabe disso. Mas é bom avisar, porque devem haver mais.
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Não não sabia por isso partilhei aqui para o caso dalguém também ainda não saber  :)
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Essa informação é do proprietário do domínio.
Existem soluções: private whois do domínio e ......

O alojamento é onde está apontado o domínio.

É um pormenor a ter em atenção, especialmente se se quer ser revolucionário!
Mas não te preocupes muito com isso, pois se as autoridades quiserem saber quem está por detrás de uma página do Facebook, descobrem isso num instante.
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Isso só é verdade se usares dados verdadeiros ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso só é verdade se usares dados verdadeiros ;)
O teu domínio pode ser cancelado se utilizares dados falsos. A melhor (e única) opção para esconderes os dados do público em geral é utilizando a ferramenta "Private WhoIs", que todos os vendedores de domínios têm (em alguns paga-se).
Nunca esquecendo que as autoridades continuam sempre a ter acesso.
Offline

TEkN0 
Membro
Mensagens 83 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

No meu caso bastou pedir a webhost para ocultar esses dados que já o fizeram.
Offline

lolpt 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Já agora pessoal, eu comprei um dominio e inicialmente não meti a Whois Privado, e mais tarde o serviço de alojamento alterou os dados do dominio para dados do serviço de alojamento (a meu pedido, isto porque não conseguiam meter a Whois Privada e então esta foi a solução). Porem este site continua a contar os meus dados (http://who.pho.to/). Como posso reclamar isto?
Já enviei e-mails e já tentei de tudo e nada da parte deles.