← Conversa Geral

Doações, como fazer?

Lida 2570 vezes

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde,

Estive a falar com uma instituição perto da minha residência e pensei em ajudar, estou a pensar em criar uma petição monetária para ajudar a instituição, solicitando a doação de um valor que pretendem oferecer.

A minha questão é em termos legais, como fazer isso?

Posso simplesmente criar a página de doação e pedir que ajudem?

Cumprimentos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A instituição tem de passar recibo após a doação.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A instituição tem de passar recibo após a doação.

Exacto, mas a ideia seria eu angariar o valor total e depois doar a totalidade à instituição como oferta de um site e dos seus participantes.

Do estilo como acontece quando existe aquelas angariações na TV.
A pessoa liga a doar X valor e no final entrega à instituição o total do valor da doação.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Boa tarde,

Estive a falar com uma instituição perto da minha residência e pensei em ajudar, estou a pensar em criar uma petição monetária para ajudar a instituição, solicitando a doação de um valor que pretendem oferecer.

A minha questão é em termos legais, como fazer isso?

Posso simplesmente criar a página de doação e pedir que ajudem?

Cumprimentos

Recomendo que cries um protocolo, por escrito, com a instituição.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Recomendo que cries um protocolo, por escrito, com a instituição.

E como seria isso feito?

Cumprimentos
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Contactar a instituição e propôr a angariação. Se aceitam, rediges um acordo onde dizes que vais publicitar de X a Y com o objectivo de angariar fundos para a instituição. Assinas tu e e eles e assim ficas mais salvaguardado.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Informa-te bem sobre isso porque eu penso que não é assim tão linear. Além disso acho que não podes reter o dinheiro e entregar depois à instituição, estás a receber dinheiro tens que passar recibo e se não for recebido directamente na conta da instituição e passa primeiro por ti, és tu que recebes e terás que pagar impostos. Lembro que actualmente as doações estão sujeitas a taxas. Salvo erro de 10%.