← Desenvolvimento

ASP vs PHP

Lida 5351 vezes

Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

asp ou asp.net? se for asp as diferenças não sao grandes, só mesmo sintaxe. de resto as coisas funcionam da mesma forma. agora entre php e asp.net ha um mundo de diferenças.

eu adoro tecnologia open source, mas em portugal la tem de ser mircrosoft stuff pá carola.. infelizmente...
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ASP.NET para mim supera PHP.

Nao e so em Portugal gaya, estou em UK e a mesma coisa.
Faculdade = PHP/MYSQL/C
Emprego = ASP/MS SQL/C

Mas ASP.NET ate nao esta mau e ate esta potente.
Offline

DEVAXTATOR 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu por mim uso a tecnologia mais a mao neste caso ASP porque tenho servers baseados em windows(todos) e é mais facil de resolver e dar permissões etc...
bem estou a falar do meu caso. :roll:
agora PHP é fine mas num faz tudo...(ex: sql server 2000 e o PHP num gostao muito um do outro)... :cry:
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sim mas tens de desenvolver em cima de um sistema operativo que precisa do dobro da maquina para ter perfomance aceitável e nem quero falar dos potenciais problemas de segurança
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

e eu tb programo em tudo o que se assemelhe vagamente a uma linha de código. ja programei em coisas que nem te passa pela cabeça que existam.


claro que gostam!!!! o sql2000 abre um socket como todos e funciona com sql como todos. dá um bocadinho mais trabalho pq nao é o "normal" mas claro que dá