← Conversa Geral

Declarar ganhos

Lida 12870 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Rufos23"
Por exemplo o epassporte dá para levantar 200 euros por dia, tando 10 dias seguidos a levantar 200, dá 2000 euros. Eles podem implicar com essa quantia depositada.
Suponhamos ainda k ao fim do mês o total de depósitos vindos de vários lados é 10.000 euros, será uma kuantia demasiado elevada sem apresentar quaisquer rendimentos (n ker com isto dizer que eu ou kualker um aki ganhe isto ao fim do mês).
Alguém aki percebe realmente de finanças ou já passou por situações destas?


a esse valor mensal obrigatoriamente deveras declarar, até porque se começares a comprar equipamentos de valores altos ou outras cenas caras, as finanças podem ir investigar os teus rendimentos declarados e não virem nada, quase de certeza que meteriam  um processo em cima de ti....

Podias dizer que tinhas ganho no euromilhoes ou noutra cena qualquer mas tambem nao havia safa porque exigiam o comprovativo do pagamento
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Quando ganhas o EuroMilhões tens de fazer descontos :D É daqueles descontos que ng se importa de fazer :D
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O prémio do euromilhões é liquido.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O euromilhoes ja vem limpinho mas isso tambem se tiverem duvidas vao falar com a santa casa lol
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exacto, o valor do Euromilhões é limpinho, a Santa Casa é quem paga os impostos directos sobre o valor anunciado... mas, depois, tens de declarar o valor ganho do Euromilhões, no teu IRS (penso que é assim, se não for, corrijam-me). Claro está, se o dinheiro render juros, também é considerado ganhos, logo tens de declarar as remunerações de juros...

Já agora, alguém sabe se há algum limite mínimo em ganhos com juros, a partir do qual se tenha de declarar em fonte do IRS, ou declara-se tudo, nem que sejam só 2 euros de juros?
Offline

Rufos23 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Pessoal, gostava k n generalizassem muito este tópico e fossem objectivos. Penso k isto é um problema k devia ser debatido seriamenta, pois segundo ouvi dizer, eu e mais umas kuantas pessoas aki no forum poderemos ter sérios problemas. Penso k existirão na boa aki no forum 10 ou 20 pessoas k apresentam ganhos consideraveis.
Gostava de ouvir a opinião de alguém k estivesse msm dentro do assunto e k sabe dar umas dicas do k realmente se deve ou pode fazer!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Rufos23, sei eu percebi tudo isso mas quem e que tem acesso a esses numeros nas contas bancarias?
Sao os bancos que vao fazem inspecçao?
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

asturmas, a duvida dele não é quem ou como o vão apanhar,  mas sim o saber que corre o risco de ser apanhado e quer saber o que ele deve fazer para se regularizar.
 
Eu não sei responder porque tenho um amigo contabilista que me trata disso, o melhor era falares com um, se ninguém aqui no fórum te quiser ajudar com uma resposta adequada.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho melhor informaste nas finanças como não quer a coisa para teres algo concreto ou vê se no site explica, ou se fores menor pergunta aos teus pais eles saberão
Offline

Rufos23 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "asturmas"
Rufos23, sei eu percebi tudo isso mas quem e que tem acesso a esses numeros nas contas bancarias?
Sao os bancos que vao fazem inspecçao?


No meu caso sou estudante, mas acrito k existam pessoas k vivam disto.
Imagina k vives disto, ou tens um emprego em k ganhas no máximo 1000 euros e ganhas 10.000 aki na net.
Ou n desfrutas do guito, ou usas o dinheiro e alguém vai topar e nesse caso podem ir investigar-te.
Mais ainda, o meu pai é bancário e diz k nos ultimos tempos eles andam a apertar o cerco a branqueamento de capital e coisas desse género (isto é mais relacionado com dogras e coisas mais ilegais), no caso de webmasters k tenham vários sponsors e recebam de várias maneiras (cheques, depositos, transferencias nacionais e internacionais, etc), eles poderão ir investigar-te.
N sendo uma ilegalidade tão grande como droga, penso k será ilegalidade e terão de pagar elevadas multas.
Pode tar um pouco confuso mas axo k é o k realmente acontece
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso de viver da net concordo declarar sem duvidas mas agora uns trocos extra..
Mas eu n percebo e como é que vao adivinhar que o sr. X vive da net e vao lhe a conta..
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
Isso de viver da net concordo declarar sem duvidas mas agora uns trocos extra..
Mas eu n percebo e como é que vao adivinhar que o sr. X vive da net e vao lhe a conta..

Basta que detectem um grande fluxo de dinheiro a entrar na tua conta, sem que consigam entender de onde vem... qualquer pessoa, dentro de um banco, pode fazer uma denúncia, aliás, deve haver ordens superiores e até do estado para que isso se faça... aí o amigo Rufos poderia facilmente confirmar isso  junto do seu pai... e depois, podem haver denúncias "exteriores" por parte de "amigos" teus...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acredita que neste portugal ha pessoas que 200€ por dia sao uma migalha
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

fdx os artistas norte americanos ganham o euromilhões todos os meses, músicos, actores, apresentadores... gastam numa hora o salário de uma pessoa normal num ano fdx uns com tanto outros com tão pouco :evil:
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "+speed"
...uns com tanto outros com tão pouco :evil:

Eu não estava tão triste assim, quase de certeza que estás entre os 50% mais ricos do mundo.