← Projectos

Logos Grátis

Lida 10023 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

Lancei um novo site onde pretendo oferecer um serviço gratuito: a criação de logótipos gratuitos e personalizados de acordo com o site/blog a que se destina.

Eu não sou designer e nem sequer utilizo software adequados para a criação de logos.

Passem por lá e deixem a vossa opinião: http://logosgratis.pt/
Saibam o que me levou a criar este site: http://logosgratis.pt/sobre/

Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Miguel.

Projeto muito interessante, e que provavelmente dará muito jeito a todos aqueles que não têm grande dinheiro para gastar em logos. 

E apesar do "amadorismo", os logos até estão bem razoáveis!

Força neste teu novo projeto!
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Parabéns pela iniciativa,
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado! ;)

Neste momento já tenho 8 trabalhos em mãos. Espero conseguir agradar aos meus "clientes"! :)
Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas. Solicitei um logo.

Vamos lá ver como fica :)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas. Solicitei um logo.

Vamos lá ver como fica :)

Vou dar o meu melhor! ;) Apenas peço compreensão para o facto de poder demorar algum tempo a responder aos pedidos... estão a chover pedidos!!! Já tenho 10 pedidos e já respondei a 3, sendo que 2 deles já adoptaram o novo logo nos seus sites! :)
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Algum motivo em especifico para ofereceres este serviço gratuitamente?
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal,

Dada a enorme afluência de pedidos de criação de logos (nunca imaginei ter tantos logo no 1º dia em que lanço o serviço)... tive de tomar medidas para tornar este serviço mais justo, principalmente para mim.

Os logos vão continuar a ser gratuitos, mas apenas no tamanho 200 x 200px. No fundo, estou a criar uma amostra para que, caso seja do agrado do "cliente", mediante um donativo simbólico de valor igual ou superior a 10€, eu envio num tamanho superior (normalmente com largura maior que 800px).

Espero a vossa compreensão, opiniões e sugestões... ;)
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Algum motivo em especifico para ofereceres este serviço gratuitamente?

Ele não quer oferecer o serviço gratuitamente. Ele quer atrair atenção para depois começar a cobrar por um serviço de qualidade duvidosa. Porque é que um cliente haveria de querer um logo de dimensões tão reduzidas? E porque é que ele haveria de cobrar mais pelo envio do logo em tamanho aceitável? Isto está tudo muito bem pensado. Só lamento por aqueles que aplaudem e vêem muito boa vontade num projecto que, afinal de contas, tem tanto interesse monetário por detrás como qualquer outro. E ele só não disponibiliza o serviço como qualquer outro profissional porque n tem descaramento suficiente para isso, pois sabe muito bem que o que está a oferecer não é um trabalho de grande qualidade.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ele não quer oferecer o serviço gratuitamente. Ele quer atrair atenção para depois começar a cobrar por um serviço de qualidade duvidosa. Porque é que um cliente haveria de querer um logo de dimensões tão reduzidas? E porque é que ele haveria de cobrar mais pelo envio do logo em tamanho aceitável? Isto está tudo muito bem pensado. Só lamento por aqueles que aplaudem e vêem muito boa vontade num projecto que, afinal de contas, tem tanto interesse monetário por detrás como qualquer outro. E ele só não disponibiliza o serviço como qualquer outro profissional porque n tem descaramento suficiente para isso, pois sabe muito bem que o que está a oferecer não é um trabalho de grande qualidade.

Não y2j, não me conheces e portanto é compreensível que vejas isto como uma manobra de marketing.

A minha ideia inicial era fornecer os logos sem qualquer restrição de tamanho e de forma gratuita, na esperança que de vez em quando alguém se prestasse a gratificar-me pelo meu trabalho ("de qualidade duvidosa" tal como referiste).

Pois, vê lá que eu pensei que podia ganhar algum dinheiro (mesmo que pouco) com o meu trabalho. Mas depois de ler as tuas palavras até fiquei a pensar: que pensamento tão ridículo que tive... achar que poderia ser recompensado pelo o tempo perdido a criar logótipos ("de qualidade duvidosa") para os outros!!! :shock:

Lancei o site há 2 dias e já tenho 22 pedidos de logos de variadas temáticas, já entreguei alguns sem pedir nada em troca... até ao momento ganhei a fantástica quantia de 0€. E não, o serviço não se limitou a entregar um logo, em alguns casos fui fazendo alterações até ficar do total agrado do "cliente" (cliente entre aspas porque não houve lugar a troca de serviço por dinheiro), num dos casos foi-me até cedido o acesso ao painel do wordpress para que fosse eu a colocar o logo, porque o "cliente" não estava à vontade para o fazer... e eu, que não tenho "descaramento suficiente", prontamente ajudei o "cliente" até que ele achasse que estava tudo impecável.

Podia ter estado a brincar com os meus filhos ou a passear à beira mar, mas não, fiquei a fazer um serviço porque me comprometi a tal e não queria deixar ninguém ficar mal. Um dia apenas foi o suficiente para abrir os olhos e pôr um travão nisto... Cheguei à conclusão que posso até criar uns 500 logos gratuitos, e com sorte umas 5 pessoas lá terão a amabilidade de fazer um donativo de 1€, e assim não pode ser! Desde inicio que deixei bem claro lá no site, que estava a contar com donativos simbólicos para apoiarem este projecto, portanto deixei bem claro que havia uma intenção de ser recompensado… só ao ver que essa compensação não fluía naturalmente, e que me estava a ser pedido mais do que a criação de logos, é que achei que tinha de alterar os planos iniciais.

Agora y2j, repara no seguinte: com um logo 200x200 até dá pra fazer alguma coisa, nem que mais não seja, para tirar ideias para criar o próprio logo. E desculpa, mas estou a pedir 10€… por mais que consideres de “qualidade duvidosa”, os meus logótipos estão a ser (estranhamente) bem aceites. Tens noção de quanto custa um logótipo feito por profissionais? Encontras facilmente na internet empresas que prestam o serviço por mais de 200€ cada logótipo. Inclusive encontrei uma empresa portuguesa que diz criar logotipos low-cost pela modesta quantia de 170€. E agora, 10€ é muito?

Tudo bem que os logos criados por essas empresas são vectoriais (podendo ser redimensionados infinitamente) e obviamente de qualidade superior, mas para quem quer um logo para simplesmente aplicar no seu blog, para quê essa exigência!? Já viste os logos que fiz e exponho no meu site (não estão lá todos)? São assim tão "de qualidade duvidosa"?

A minha resposta já vai longa! Atirem as próximas pedras… :(
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Ok.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Eu acho que não é preciso seres um génio para concluíres que, se estás a oferecer algo, muita gente vai querer, mesmo que o trabalho não seja dos melhores. Sim, porque, apesar de não ser profissional, também não é horrível, e tu deves ter perfeita consciência disso. Dizes que tens muitos pedidos, mas custa-me um pouco a acreditar que, de facto, não antecipaste esse cenário.

Ninguém anda por aí a trabalhar de graça para ninguém, e tu quiseste dar a entender que andavas. Até criaste um site para "oferecer" o teu trabalho, o que para mim é uma decisão bizarra. Tanto trabalho e dedicação, só para oferecer algo? Se assim for, és um anjo.

Eu não acreditei, e um dia ou dois depois confirmei o meu cepticismo, ao verificar que já estavas a cobrar. A mim não me incomoda, mas garanto-te que já vi de tudo um pouco por aqui. Só me falta ver alguém a trabalhar activamente de graça, e isso, também não foi desta vez que vi. Não acredito que tenhas tido a ideia sem qualquer tipo de interesse monetário por detrás. Mas isto é apenas o que eu acho, e não interessa para nada.

Fico-me por aqui, pois também não me apetece contribuir muito para a popularidade do tópico. Isso é tarefa tua. Desejo-te boa sorte, mas aconselho-te que sejas mais transparente e profissional na forma como fazes negócios.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em parte dou-te toda a razão, talvez tenha falhado na minha abordagem inicial... mas isso apenas aconteceu porque, ingenuamente, acreditei que juntamente com os parabéns e comentários do género "obrigado, o logótipo ficou muito bom", etc, poderia vir nem que fosse 1€ para pagar um café!!
Os logos de 200 px continuam gratuitos. Neste momento tenho uma pessoa que não vai querer o de maior dimensão, porque o de 200px serve perfeitamente para o site dele. E outros casos haverão.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para reverter a situação e não induzir ninguém em erro, irei em breve publicar artigos sobre como criar o seu próprio logo de forma gratuita.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Não percebo o que é que ensinares a fazer logos de forma gratuita pode ter a ver com o serviço que inicialmente disponibilizaste. Quem não faz o seu próprio logo, ou é por não ter tempo/paciência, ou não ter jeito para design, e procurar algo para o seu site que tenha um aspecto mais apelativo. Informações sobre criar logos abundam pela internet, e qualquer pessoa pode facilmente pesquisá-las. Mas se fosse assim tão simples, não existiriam designers. Qualquer pessoa fazia uma pesquisa e passava a desenhar logos cheios de estilo. E se eu quiser um logo gratuito, o que não falta por aí são sites que os disponibilizam, até mesmo de forma automática e personalizável. Mas são horríveis e impessoais.

Espanta-me que aches que o trabalho todo que tens pode ser recompensado com 1 euro para um café. A não ser que não tenhas trabalho nenhum com a criação dos logos, o que é bem provável, sendo que muitas das imagens que utilizas nem foram criadas por ti, certo? Não foram criadas por ti nem tens permissão para utilizá-las ou vendê-las. E se estiver errado, peço desculpa. Mas parece-me seguro afirmar que não desenhaste a hello kitty, e provavelmente também não tens permissão para utilizar a sua imagem no que quer que seja.

Colocando a qualidade do trabalho de parte, digo-te já que gosto de pensar num logo como uma forma de tornar o meu projecto único e distinto. Não existe nada de único e distinto na utilização imagens que não foram exclusivamente criadas para o meu projecto.