← Conversa Geral

Problema com Licença/Limite do Microsoft Office

Lida 6023 vezes

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Comprei um portátil que veio com o Microsoft Starter (Penso eu...), embora tenha todos os programas não me deixava utilizar o PowerPoint devido às limitações impostas pela versão suponho, por exemplo, dava para usar o Word sem qualquer problema...

"Se optar por não efectuar a activação agora, poderá executar o software durante mais 10 dias antes de a licença do produto expirar. Clique em Ajuda para mais informações."

Precisei do Power Point e uma amiga tratou de ir buscar um código de validação à Internet e colocou, a partir dai começou uma contagem decrescente de 30 dias, o que vai acontecer depois? Como resolvo este problema?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

A contagem decrescente é no windows ou no office?
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O office é pago.

O PC tem o starter, Word e Exel grátis o Powerpoint é diferente, para o ter tens de pagar.
A licença mais em conta é a versão casa/estudantes +ou- 100€
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04480476&oid=&c=
Na worten está caro existe mais em conta mas não posso pesquisar agora. Esse do worten da para 3 PC´s diz na BOX.
Dai ser mais caro mas acho que existe mais low cost quando trabalhei na inforlandia era +ou- 90 e picos euros na altura... Por isso procura lojas de informática e vê preços.

A tua amiga pos uma licença "pirata" dai está a fazer a contagem de certeza.
Não podes usar o programa dessa forma, tens de pagar ou instalar o http://www.libreoffice.org/download/ é um pacote de aplicações alternativos grátis ao MS office.

Basicamente para resolver tens de comprar o office original, visto que precisas do powerpoint e não está incluído no starter, só a partir do casa estudantes que existe o powerpoint
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas isto depois dos 10 dias o que vai acontecer?

Como volto à versão starter?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Mas isto depois dos 10 dias o que vai acontecer?

Como volto à versão starter?

Quando não activei o meu apenas ficou a barra de cima vermelha com um texto em vez de estar o azul ou transparente. De resto não tinha limitações.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tens de fazer o download aqui:
http://www.microsoft.com/OEM/en/installation/downloads/Pages/office_2010_opk.aspx

Tens de ter uma conta windows live se não me engano.
É seguir os passos p/ download da versão PT.

Desinstalas o teu actual office e voltas a instalar esse
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Desculpa acho que não te vais safar com esse link.

Já não me recordo do link para download. Tenho de googlar mas por hoje tenho de sair.
Esse link é para parceiros OEM e não tens conta.

http://www.thewindowsclub.com/where-can-i-download-microsoft-office-2010-starter-edition
O link de cima foi removido acho que era aquele.
Bem se coiso passas numa loja de informática eles tem os DVD´s para pré instalação do office 2010 não te devem cobrar muito por isso se não encontrares na net.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O OpenOffice não é alternativa?
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O OpenOffice não é alternativa?

Não, tem mesmo que ser o Office  :-x
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não, tem mesmo que ser o Office  :-x

A ditatura da Microsoft...

Porque TEM MESMO que ser o Office?
São ambos (quase) 100% compatíveis...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A ditatura da Microsoft...

Porque TEM MESMO que ser o Office?
São ambos (quase) 100% compatíveis...

Estou a desenvolver um projecto, a minha coordenadora apenas trabalha  com o office, não quer nada de libreoffice, openoffice nem nada disso...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estou a desenvolver um projecto, a minha coordenadora apenas trabalha  com o office, não quer nada de libreoffice, openoffice nem nada disso...
Open e libreoffice guardam nos mesmos formatos do office pelo que não existe qualquer problema, quanto muito não fazes é algumas formatações mais finas de resto..
Offline

Machadix 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

se é o powerpoint atenção que as formatações feitas em openoffice quando depois abrimos em powerpoint podem ficar uma bela "b0sta".

se queres uma licença oficial do office tens de comprar uma. O que acompanha os novos computadores é apenas uma trial válida por 30 dias, depois ou compras ou... engordas a estatística de software pirateado.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estou a desenvolver um projecto, a minha coordenadora apenas trabalha  com o office, não quer nada de libreoffice, openoffice nem nada disso...

Claro que a resposta "bruta" seria "então ela que te pague a licença do office..."

Quanto à resposta construtiva:

- faz a apresentação em LibreOffice ou OpenOffice
- grava no formado PowerPoint que a tua coordenadora usa
- faz download da Microsoft do PowerPoint Viewer para essa versão e usa-o para confirmar se está tudo ok com o teu ficheiro

É o que faço quando tenho que fazer apresentações e o computador onde ela vai ser só tem Microsoft Office...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Saquei uma versão experimental por 60 dias:

http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-office-professional-plus-2010.htm

Mas vem sem corrector ortográfico, alguém sabe como colocar o corrector ortográfico? E de preferência com o novo acordo?