Mensagens - Lucas Web

Páginas: 1 2 3 4
1
Conversa Geral / Re: Estrutura links Silo - Forçar?
« em: 19/Jul/2017 16:23 »
O nicho é turismo numa região em especifico.
Com 20 artigos eu acho que deveria receber mais qualquer coisa... alguns dos artigos tiveram mesmo muito mediatismo. o.O


O nicho de turismo, apesar de muito apelativo, tem muita concorrência. E não é fácil concorrer organicamente com sites grandes como o TripAdvisor ou outros. Falo por experiência própria, que tenho um blog na área, em que só recebo 200 visitas diárias. Mas o blog tem 200 artigos e nesse nicho, com potencial para inúmeros outros, se calhar é quase nada como o Jóni falou. Concentra-te em long tails, em palavras-chave com pouca concorrência, e cria bom conteúdo em torno das mesmas, para teres mais tráfego

2
Está tudo :). Muito obrigado pela partilha, estava a pesquisar sobre isso e havia muita informação contraditória. Assim, acho que dá para tirar dúvidas a mim e a muitas outras pessoas. Nesse sentido, o melhor é mesmo adotar o HTTPS, até porque existem certificados relativamente acessíveis.

3

Parece ótimo o projeto e presumo que nesse nicho não deves ter muita concorrência.

Carlos, os certificados de segurança, a partir de 2017, aplicam-se inclusive aos blogs? Pergunto isto porque existem relatos de pessoas que notaram uma quebra nos ganhos AdSense após adotarem o HTTPS nos seus sites.

4
Monetização / Re: Afiliados Viagens
« em: 23/Set/2016 16:42 »
Tenho um site sobre viagens em que o uso o programa de afiliados do Booking.com, embora o site ainda seja recente e não consiga avaliar bem, parece-me que este é um dos melhores programas disponíveis na área. Também candidatei-me ao programa da Logitravel para ter um programa de afiliados com mais opções, para links relacionados com voos, rent a cars e outros, mas já lá vai um mês e ainda nem me responderam...

5
Conversa Geral / Re: Dúvidas em criação de Blog
« em: 16/Set/2016 11:17 »
Na minha opinião, uma vez que uso num projeto, o Newspaper é muito bom. É versátil, uma vez que se adapta a vários tipos de blogs, tem uma versão responsiva e é atualizado com regularidade. E, como já deves ter constatado, tem ótimas críticas também. O painel de controlo do tema é bastante intuitivo, pelo que podes configurar facilmente o mesmo também.

6
É bom ver o projeto a arrancar, Nuno. Votos de grande sucesso ;).

7
Conversa Geral / Re: Que tema será este?
« em: 14/Jul/2016 15:40 »
Se te referes ao template, vendo o código fonte do mesmo, tem o nome de Braxton e é para WP. Parece ser este: https://themeforest.net/item/braxton-premium-wordpress-magazine-theme/5874984


8
User Feedback / Re: [Feedback] Filipe Varela
« em: 28/Jun/2016 13:40 »
Gostaria de deixar aqui o meu feedback positivo ao Filipe.

Comprei-lhe um site e decorreu tudo dentro da normalidade, foi prestável e rápido a responder a mensagens, pelo que, da minha parte, recomendo.

9
Não podendo, como é natural, julgar o teor do curso, acho que a iniciativa é interessante numa ótica de diversificação de rendimentos (passivos). Já agora, como pensas divulgar o site/curso? Somente Facebook Ads ou pretendes usar outras estratégias?

10
Obrigado pela dica do archive.org, Filipe, recuperei o conteúdo de um antigo blog graças à mesma, pois na altura não fiz um backup do conteúdo atempadamente. Só uma questão, quanto começas um projeto com novo domínio e já tens muito conteúdo para publicar, como fazes? Publicas tudo inicialmente ou publicas parte a princípio e agendas a outra parte?
Cumps.

11
Tanto quanto sei, os clientes mistério são clientes falsos, isto é, pessoas que são contratadas por empresas para visitarem as suas instalações e fazerem-se passar por clientes normais, de forma a avaliar o atendimento dos colaboradores destas empresas. É quase uma forma de auditoria interna. Bom para as empresas, mas nem por isso para os funcionários :)

12
Social Media / Re: Facebook ads
« em: 23/Dez/2015 10:29 »
Além da importância da apresentação, Bruno, uma pequena revisão do inglês no Traingram também vinha a calhar, porque o site tem um ótimo design até...

13
Boas festas para a comunidade do +Tráfego!

14
Ainda não há muito tempo, o Spencer Haws do Niche Pursuits, tinha criado 2 projetos na web, sobre os quais foi demonstrado passo a passo os métodos que usaram para levar os sites à primeira página do Google e a render milhares de dólares por mês. Felizmente, não dependiam desses projetos, pois, pouco tempo, depois, uma ou várias pessoas atacaram os sites com SEO negativo, com links em massa de baixa qualidade a apontar para os mesmos. Para piorar, veio as penalidades associadas ao uso das PBN.  Resultado: os sites foram apagados, pois desceram tantos nas SERP que nem valia a pena trabalhar mais neles, mesmo após meses de trabalho a tentar levá-los de novo à primeira página do Google.
Por isso, sinceramente, não me parece que seja conveniente a um webmaster de sucesso (espero ser um dia) mostrar o seu método e, claro, muito menos os seus projetos, pois há sempre pessoas mal intencionadas que prejudicam os projetos ou, pelo contrário, que os copiam literalmente, tornando-se em concorrência desnecessária.
Há muita informação já por aí a circular, apenas temos de ter o discernimento de selecionar a melhor e verificar o que resulta e o que não resulta. E o que vale a pena dá trabalho, já não há métodos simples que levam ao sucesso.

15
Negócios Online / Re: Revenda de material online
« em: 11/Nov/2015 16:14 »
Antes de te pores nessas aventuras, é importante que estudes bem o que pretendes, bem como a viabilidade do negócio. Para teres uma loja online legal precisas de abrir uma empresa, com todos os gastos que estão associados à mesma, quer para abrir, para pagar ao contabilista, quer para pagar aos fornecedores, além dos gastos associados à criação e manutenção de um site. Ainda tens de colocar no banco um mínimo de capital social, que não sei se ainda está nos 5000 euros ou já subiu. Depois, tens de ter naturalmente um programa para dar entrada dos artigos e poderes gerir os produtos, bem como  emitir as faturas. Boa sorte :)

Páginas: 1 2 3 4