← Conversa Geral

Blog ou Forum

Lida 2686 vezes

Offline

LOVER4.COM 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Webmaster Avatar

Qual a sua opinião a respeito de a criação de um Blog ou criação de um Forum para conteúdo adulto?

Equipe
www.lover4.com
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Qual a sua opinião a respeito de a criação de um Blog ou criação de um Forum para conteúdo adulto?

Equipe
www.lover4.com

Na minha humilde opinião BLOG.
Offline

LOVER4.COM 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Webmaster Avatar

Olá Karantalisca,

agradeço a sua atenção.

Qual a vantagem do blog em relação ao fórum?
Offline

Greg_UniK 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Signature Webmaster Avatar

concordo tambem.

- mesmo gestão diaria (portanto custos)
- controlo dos artigos/conteúdos (SEO)
- partilha de informações uteis para os utilisadores/leitores
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

E porque não blog com fórum intregado? Aqui o +trafego é um exemplo disso. Crias um blog e um apartado com fórum, assim ambas opções são válidas.
A única vantagem do fórum em relação a um blog é o facto de se atualizar sozinho, ou seja, se criares uma comunidade interessada no assunto, vais ter participação dos usuários e não precisas ter que criar conteúdo nem pagar a quem o faça.
A verdade é que os fóruns já não são o que eram, muito devido às redes sociais, mas ainda há fóruns que trabalham muito bem, nos mais diversos nichos. No meu caso ainda tenho 2 fóruns de nicho já com uns anos que apesar de no passado terem sido mais fortes, ainda estão a bombar com médias superiores a 15k visitas orgânicas por dia e atualizados pelos usuários, o que é uma grande vantagem.
No que respeita a conteúdo adulto é uma questão a analisar, eu estou fora desse nicho por isso não sei opinar concretamente em relação a isso.
Offline

Greg_UniK 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Signature Webmaster Avatar

E porque não blog com fórum intregado? Aqui o +trafego é um exemplo disso. Crias um blog e um apartado com fórum, assim ambas opções são válidas.
A única vantagem do fórum em relação a um blog é o facto de se atualizar sozinho, ou seja, se criares uma comunidade interessada no assunto, vais ter participação dos usuários e não precisas ter que criar conteúdo nem pagar a quem o faça.
A verdade é que os fóruns já não são o que eram, muito devido às redes sociais, mas ainda há fóruns que trabalham muito bem, nos mais diversos nichos. No meu caso ainda tenho 2 fóruns de nicho já com uns anos que apesar de no passado terem sido mais fortes, ainda estão a bombar com médias superiores a 15k visitas orgânicas por dia e atualizados pelos usuários, o que é uma grande vantagem.
No que respeita a conteúdo adulto é uma questão a analisar, eu estou fora desse nicho por isso não sei opinar concretamente em relação a isso.

como fazes para a gestão diaria / moderação / spam ?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

como fazes para a gestão diaria / moderação / spam ?
A moderação é feita pelos moderadores, que sempre um ou outro vai estando presente.
No que respeita ao spam é a parte mais complexa mas após algum trabalho de teste de filtros diversos, acabei por conseguir bloquear 99% do spam e contas fake.
Sendo fóruns com autoridade são muito apetecíveis pelos spammers e é um trabalho complicado de implementar filtros que funcionem, mas é possível fazê-lo.
há 10 anos atrás os fóruns estavam no topo, por serem um meio de troca de informação e de duvidas. As redes sociais arremeteram a sua funcionalidade para muito perto do desuso e muitos fóruns morreram, mas alguns resistiram.