← SEO

A compra de vários dominios ajuda no SEO?

Lida 11729 vezes

Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Tenho 14 domínios todos apontar para o mesmo website, a questão é que em alguns deles apenas tem uma página de apresentação com link para  o site principal.

A razão principal para ter adquirido esses domínios foi que o website principal está todo em flash, o que não facilita em nada o SEO.

Actualmente alguns deles nem sequer aparecem nos motores de busca, nomeadamente no Google.

A questão é saber qual a melhor forma se é fazer um redirect desses domínios para o principal ou fazer a optimização SEO( promoção) de cada um deles.

Sendo que existe sempre o perigo de o Google considerar conteúdo duplicado e assim banir dos motores de busca.

Agradeço que me ajudem se puderem nesta questão.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que estás a fazer é uma espécie de linkfarm, e altamente prejudicado pelo Google. Ou seja, está-te a sair o tiro pela culatra...

Deves usar redirect 301. E mesmo assim, não sei se ajuda, pois o objectivo de um redirect 301 é dizer ao G que o site já esteve nesse domínio, então todo o "sumo" deverá passar para o novo. Não sei se em termos de SE algum tipo de redirect pode ajudar. Porque a técnica que estás a usar é de todo desapropriada e desaconselhável.

O que estás a fazer pode até ser considerado Black Hat. Não o é, porque como os domínios que estás a usar não têm conteúdo, também não têm relevância ou qualquer interferência, logo não estão a fazer nada. Mas há uns anos atrás, isto poderia ser uma técnica de black hat.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

14 dominios a apontar para o mesmo host "dominio.tld" é tares  pedir ban nos motores de busca. Inocentemente estás a encher o teu site de gateway pages.

O site estar em flash não é desculpa para não indexar, desde que tenhas a meta tag description, o google lê flash e o seu texto (a não ser que tenhas o texto todo em imagens/sprites)

De certeza que alguem vai responder a isto a dizer algo assim "mas o sapo tem vários dominios a apontar para lá, exemplo: sic.sapo.pt dn.sapo.pt"

Claro que tem, mas se vires eles não estão a apontar para o dominio principal, mas sim para subdominios (que aos olhos dos search engines sao tratados como dominios diferentes.
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Agradeço desde já a vossa resposta.

Para que fique claro segue exemplo mais concreto:
dominioprincipal.pt
exemplo.com
exemplo.net
exemplo.org
dominio.com.pt
....

O que me estão a dizer é que estes dominios podem ser banidos no Google, incluindo o dominio principal?

Qual a melhor opção fazer um redirect desses dominios para o site principal, eliminando a página de inicio?

Será que assim não corro o risco de conteudo duplicado? :obrigado: :+trafego:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ao escrever à pressa escrevi gateway em vez de doorway pages, deixo-te aqui o que podes ler nas directrizes do google sobre isso:
http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?hl=en&answer=66355

em relação á optimização do teu site só mesmo vendo o dominio em questão, se quisres manda-me uma mensagem privada com o mesmo, pois compreendo que nao o queiras tornar público.

Entretanto podes ler sobre o assunto aqui: http://googlewebmastercentral.blogspot.com/2008/06/improved-flash-indexing.html
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

E porque não parquear os dominios em vez de redireccionar em páginas???
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

E porque não parquear os dominios em vez de redireccionar em páginas???

Quando falas em parquear, queres dizer especificamente o que?
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Parquear um domínio é no painel de controlo (no meu caso uso o cpanel) indicar quais os dominios que vão apontar para o dominios principal (importante saber quantos dominios o teu provedor te permite parquear, isso pode variar)

Ou seja, tenho um dominio principal .com e compro "todos" os restantes, os indico os NS para todos apontarem para o mesmo local, mas o alojamento fica registado no principal, mas parqueando (função existente no cpanel) outros no dominio principal todos ficarão a apontar para o mesmo local.

:D Espero ter sido claro... se não foi, é só questionar.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Parquear um domínio é no painel de controlo (no meu caso uso o cpanel) indicar quais os dominios que vão apontar para o dominios principal (importante saber quantos dominios o teu provedor te permite parquear, isso pode variar)

Ou seja, tenho um dominio principal .com e compro "todos" os restantes, os indico os NS para todos apontarem para o mesmo local, mas o alojamento fica registado no principal, mas parqueando (função existente no cpanel) outros no dominio principal todos ficarão a apontar para o mesmo local.

:D Espero ter sido claro... se não foi, é só questionar.

Isso para SEO continua a não ser bom.
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pelo que percebi na questão era o que fazer com os domínios, se o interesse é ter todos a apontar para o mesmo site... claro que a promoção de muitos domínios é mais difícil do que apenas de um, e ter vários domínios a reencaminhar para o mesmo site, o google é capaz de não gostar mesmo.
Aquilo que me parece a mim (mas sem muita experiência pois tenho poucos domínios parqueados e só mesmo pela questão de serem meus) é que não vai existir duplicação de conteúdo pois na verdade existe unicamente um site com várias portas de entrada (se assim lhe posso chamar) em termos de SEO??? O que se ganha com isto?  Bem só me vem à cabeça alguém querer aceder ao site e não se lembrar da extensão do domínio... assim terá várias hipóteses lol

Se o google não gosta de domínios parqueados, pois... isso já não posso dizer, pelo menos em termos de submissão só submeto um e com as ferramentas do google, também só trabalho com o principal.

Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pelo que percebi na questão era o que fazer com os domínios, se o interesse é ter todos a apontar para o mesmo site... claro que a promoção de muitos domínios é mais difícil do que apenas de um, e ter vários domínios a reencaminhar para o mesmo site, o google é capaz de não gostar mesmo.
Aquilo que me parece a mim (mas sem muita experiência pois tenho poucos domínios parqueados e só mesmo pela questão de serem meus) é que não vai existir duplicação de conteúdo pois na verdade existe unicamente um site com várias portas de entrada (se assim lhe posso chamar) em termos de SEO??? O que se ganha com isto?  Bem só me vem à cabeça alguém querer aceder ao site e não se lembrar da extensão do domínio... assim terá várias hipóteses lol

Se o google não gosta de domínios parqueados, pois... isso já não posso dizer, pelo menos em termos de submissão só submeto um e com as ferramentas do google, também só trabalho com o principal.



Em termos de SEO, penso ser recomendável a compra de vários domínios, pois são mais portas de entrada para o website, agora  a questão que se coloca aqui é:

 devo eliminar as páginas de entrada do website, e encaminhar os dominios para o website principal?

Manter as páginas e fazer a indexação a motores de busca, reformulação de metatags, body text,  e fazer um redirect para o site principal, sem que os utilizadores vejam a página?

Qual será a melhor opção em termos de SEO?
 :obrigado: :+trafego:
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

a ver se nos entendemos... tens 14 domínios a redireccionar para o teu site ou tens 14 domínios com links para o teu site? se for a primeira opção já tudo foi dito acima, se for a segunda não há problema nenhum desde que os domínios não partilhem todos do mesmo alojamento (já agora ajudava se os conteúdos desses 14 domínios fossem de alguma forma relacionados ou relevantes para o teu site principal).
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

"Evite usar páginas de "entrada" criadas apenas em função dos mecanismos de pesquisa, ou outras técnicas "pré-fabricadas", como programas de filiação, que têm pouco ou nenhum conteúdo original."
http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?answer=66355


Texto retirado Do  suporte do Google em que desaconselha o uso de paginas de entrada.

Será que o uso de vários domínios a reencaminhar para o memso site agrega valor em termos de SEO?
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

a ver se nos entendemos... tens 14 domínios a redireccionar para o teu site ou tens 14 domínios com links para o teu site? se for a primeira opção já tudo foi dito acima, se for a segunda não há problema nenhum desde que os domínios não partilhem todos do mesmo alojamento (já agora ajudava se os conteúdos desses 14 domínios fossem de alguma forma relacionados ou relevantes para o teu site principal).


Tenho 14 dominios com uma página de entrada apenas e com o link para visitar site principal, sendo que  o alojamento é o mesmo..
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

"Evite usar páginas de "entrada" criadas apenas em função dos mecanismos de pesquisa, ou outras técnicas "pré-fabricadas", como programas de filiação, que têm pouco ou nenhum conteúdo original."
http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?answer=66355


Texto retirado Do  suporte do Google em que desaconselha o uso de paginas de entrada.

Será que o uso de vários domínios a reencaminhar para o memso site agrega valor em termos de SEO?


Disse na minha resposta que era desaconselhado e em termos de SEO, não faz nada. Isso era uma coisa que se fazia há uns anos atrás. Depois foi considerado linkfarms, e sites banidos pelo google, e actualmente penso que os sites já não são banidos, pois o algoritmo hoje em dia já não dá relevância a esses links. Pois o que tem peso é os backlinks de sites relacionados com o tema do nosso, que tenham peso nas SE. Ora sites que apenas apontam para outro não têm valor, logo não estão a passar nada, hoje em dia não têm qualquer peso ou relevância em termos de SEO o que queres ou estás a fazer...