← Conversa Geral

IDEIA NOVA PRECISO DE AJUDA.

Lida 8887 vezes

Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boa tarde a todos,
No outro dia surgiu uma ideia que secalhar até existe e secalhar até nem é nada de mais.

A Ideia surgiu no seguimento do meu filho ter feito um desenho muito giro pena ter sido na t.shirt que usava.
A mãe não achou muita piada porque vai ter de lavar mas eu vi ali algo que poderia ser engraçado.

Pensei que seria engraçado criar uma marca ou algo do gênero que o conceito fosse as crianças poderem ter t.shirt, canecas ou algo do gênero com desenhos feitos por eles.

Não vejo isto como potencial  negócio nem nada. Apenas achei que poderia ser engraçado para as crianças ter algo feito por eles.

Sei que isto secalhar parece estúpido ou secalhar já existe ou até secalhar vamos a uma gráfica e eles fazem isso. Mas gostaria de impulsionar está ideia que pode-se chegar a várias pessoas. Partilhar esta minha ideia.

Gostaria de saber a vossa opinião acerca disto. Mesmo que sejam destrutivas agradeço algum feedback ou algo do gênero.

Obrigado a todos,

Cumprimentos,
Tiago Carvalho
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Já vi na TV (acho que até foi no Shark Tank) este conceito numa empresa dos EUA, apesar de não me lembrar bem de como funcionavam.

Ideia engraçada mas tem um problema... Como é algo que é totalmente costumizado (apenas vai ser feito um desenho para um produto) os custos de produção sobem bastante e consequentemente o preço do produto, ficando assim uma caneca ou uma t-shirt com o preço premium.

Se era capaz de resultar? Provavelmente sim, basta que seja bem executada por alguém capaz.
Se já existe algo do género em PT? Desconheço mas é bem capaz de não existir.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Obrigado pelo feedback. O que falastes pensei eu também na parte do custo. Pk seria produzir 1 caneca ou t-shirt para cliente o que pode não justificar a produção. O que  achas que poderia ser solução?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

A forma mais fácil para ver se poderia ser viável é falar com alguém que já faça esse serviço mas a nível empresarial, perguntar quanto ficaria uma unidade singular, veres quanto teria que ficar como preço final para teres a tua fatia dos lucros e se com esse valor conseguirias ir anunciando para atrair novos clientes e manter a coisa a funcionar.

Se no final o valor for muito alto e considerares que as pessoas não iriam pagar esses valores apenas "por causa do desenho" então talvez seja mesmo dificil de alcançar o sucesso.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

O que tens no mercado são coisas assim: https://www.fotosport.pt/caneca-conica
Essencialmente uma foto impressa.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Obrigado pelo feecback vou analisar e vou seguir o seu conselho
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Aqui está muito bem implementado: https://www.caneca.pt/loja/personalizada/
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Aqui está muito bem implementado: https://www.caneca.pt/loja/personalizada/

Pois já estive a ver, 8,5€ + portes 12,50€ + meu lucro acho que daria algo fora do normal...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Sendo tu a fazer, o teu lucro estaria nesses 8,5€, não por cima...
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Sendo tu a fazer, o teu lucro estaria nesses 8,5€, não por cima...
Eu a fazer conseguiria mais barato as canecas caso tivesse maquinas para tal.
O que nao acontece e teria de ser alguém a fazer.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Compra.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

"maquinas para tal"
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existem máquinas à venda para isso, basta pesquisar por sublimação. Nesse tipo de máquinas basta imprimir o desenho num papel especial, meter na máquina que aquece e imprime o desenho em pano ou noutro material dependendo da máquina.
No Brasil está bastante implementado esse tipo de micro-negócio, por cá não sei bem.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

No Brasil sei que funciona mesmo, em Portugal seria questão de tentar. Essas maquinas também não são um investimento doutro mundo e dá sempre pra comprar usado no ebay ou olx.