Mensagens - Mikemix

Páginas: 1
1
SEO / Re: Poderosa ferramenta de seo para avaliar sites
« em: 10/Dez/2010 17:37 »
Bem, como hoje me meti por caminhos obscuros e já apanhei na cabeça com um "volta à escola pá!" :)

Para me redimir aqui vai um site que para mim é uma boa ferramenta SEO... a parte mais interessante está no quadro final onde podemos analisar vários parâmetros.

http://www.wmtips.com/tools/info/

Espero que seja útil.

Ab! :)

2
Domínios / Re: SEO: domínios ".com.pt" vs "outros"
« em: 10/Dez/2010 17:06 »
ok obrigado a todos...

SEO later! ;)

3
Domínios / Re: SEO: domínios ".com.pt" vs "outros"
« em: 10/Dez/2010 16:08 »
Sem querer ser chato, e para tentar chegar a uma conclusão "cientifica", fiz uma análise SEO ao caso do algarve.com.pt do Rodrigues com outro site "concorrente"...

Para comparar escolhi o site "algerveforyou.com" posicionado no 4º lugar google.pt na key "algarve", e é bastante semelhante no conteúdo.  Usei as ferramentas online de analise SEO (não são exactas mas dão umas pistas). Aqui vão os resultados:

Domain algarveforyou.com
Daily Pageview 324
Traffic Rank  3385583
PageRank  0
Backlinks  163
Dmoz Categories Currently Not Listed in Dmoz

Domain algarve.com.pt
Daily Pageview 349
Traffic Rank 3144788
PageRank 4
Backlinks 1172
Dmoz Categories 1. Travel_and_Tourism

O resultado é que o site do Rodrigues é bastante superior em todos os campos. Qual será o motivo de tanta diferença no posicionamento...?


4
Domínios / Re: SEO: domínios ".com.pt" vs "outros"
« em: 10/Dez/2010 15:38 »
Tal como já foi discutido noutros tópicos, a extensão (TLD) não tem qualquer peso nisto. A única diferença é que as pessoas conhecem mais facilmente um .com que um .com.pt, mas em termos de SEO o que é mais importante são as keywords no nome do domínio, não a extensão.

Na teoria estou totalmente de acordo, principalmente nas keywords do nome do dominio! Mas a dúvida é...

...por ex. no caso do site do Algarve que tens. O mesmo conteudo num "algarve.pt" achas que não estaria melhor indexado?

5
Domínios / Re: SEO: domínios ".com.pt" vs "outros"
« em: 10/Dez/2010 14:13 »
Não sabes o que falas mesmo.... eu tenho um site .la em 2º lugar no google.pt para uma keyword com muito trafego. Volto a repetir o TLD não interessa qual é, interessa sim o conteúdo do site, backlinks de qualidade e factor tempo.

Se assim é, peço desculpa e retiro o que disse. :-# Estamos sempre a aprender!

Podes partilhar que keyword é?

6
Domínios / Re: SEO: domínios ".com.pt" vs "outros"
« em: 10/Dez/2010 13:55 »
...acho que há aqui algumas confusões.

Uma coisa é o Google.com e outra é o Google.pt. Indexar bem um site numa palavra portuguesa "premium" no Google.com só se tiveres um TLD .com ou .com.br Para indexar no Google.pt se tiveres um TLD .com ou .pt também indexas bem, a minha dúvida é se os .com.pt indexam bem?

Podem discordar (é só a minha opinião), mas para mim o dominio tem um 30/40% de peso no algoritmo de indexação do Google.

As teorias, dos bons conteudos, backlinks, "truques" SEO, ...etc, são derrotadas quando aparecem TLDs .pt (dos amigos do INPI) quase sem conteudo e em dois dias estão indexadas no primeiro lugar do Google.pt ...e, amigos, essa é a realidade neste momento!

seja o .com ou o .com.pt ou mesmo outras extensões como por exemplo peixes.la, não é o factor de qual TLD que vai decidir um melhor posicionamento ou não...
:shock: Nem 8 nem 80 ....indexar em primeiro lugar no Google.pt uma web com dominio .la??? Nem que seja uma web top em conteudo e em SEO, do meu ponto de vista é impossivel :!: (...na minha humilde opinião claro ;) )

Abraços! :)

7
Domínios / SEO: domínios ".com.pt" vs "outros"
« em: 09/Dez/2010 18:45 »
Uma dúvida existencial... :)

Se queremos desenvolver uma web temática, e que esteja bem posicionada no mercado nacional, por exemplo numa keyword especifica "peixes".

Qual seria o melhor ponto de partida...
A) um domínio ".com" composto? ex. (tudopeixes.com)
B) um domínio ".com.pt" directo? ex. (peixes.com.pt

A realidade é que no Google dificilmente aparece um ".com.pt" bem posicionado, será porque ninguém os desenvolve, ou será que as "aranhas" do Google nem não os tem muito em conta???

Alguém com experiencia nestes domínios ou que tenha alguma teoria?

Abraços!  :)



8
Apresentações / Re: Saudações de Espanha
« em: 23/Mar/2010 20:31 »
Pois eu tb vivo por BCN... mas sou made-in-Portugal!!! :grin:

Abraços!

9
SEO / Re: Redireccionar URL dinámica a URL estática
« em: 19/Set/2009 19:56 »
A minha dúvida é se é aconselhavel numa web dinâmica em asp, alterar as URL's para que pareçam estáticas.

O que tu dizes é sentido comum, mas pensando no rastreamento dos motores de busca, por ex. no google webmasters dizem o seguinte...

Does that mean I should avoid rewriting dynamic URLs at all?

That's our recommendation, unless your rewrites are limited to removing unnecessary parameters, or you are very diligent in removing all parameters that could cause problems. If you transform your dynamic URL to make it look static you should be aware that we might not be able to interpret the information correctly in all cases. If you want to serve a static equivalent of your site, you might want to consider transforming the underlying content by serving a replacement which is truly static. One example would be to generate files for all the paths and make them accessible somewhere on your site. However, if you're using URL rewriting (rather than making a copy of the content) to produce static-looking URLs from a dynamic site, you could be doing harm rather than good. Feel free to serve us your standard dynamic URL and we will automatically find the parameters which are unnecessary.

Can you give me an example?

If you have a dynamic URL which is in the standard format like foo?key1=value&key2=value2 we recommend that you leave the url unchanged, and Google will determine which parameters can be removed; or you could remove uncessary parameters for your users. Be careful that you only remove parameters which do not matter.
http://googlewebmastercentral.blogspot.com/2008/09/dynamic-urls-vs-static-urls.html

A minha duvida é se devemos seguir ou não seguir estas indicações?

Ab!

10
SEO / Redireccionar URL dinámica a URL estática
« em: 18/Set/2009 20:07 »
Boas!
Já li muita coisa sobre "URL friendly", mas ainda não cheguei a uma conclusão clara, qual é a vossa opinião?
Redireccionar URL dinámica a URL estática é melhor ou pior para o posicionamento nos motores de busca?
Obrigado!

Ab!

11
Domínios / Re: Dominios .pt - é para toda a gente?
« em: 12/Set/2009 17:34 »
Estranho é que exactamente a denominação que eles dão como 1º exemplo do que não se pode registar, seja registada! :lol:
Tenho um amigo com uma loja de fotos que já vai no terceiro nome, por terem sido recusados os dois primeiros pelo INPI.

Mais do que estranho é patetico, e uma vergonha para o INPI. Istó já é mais do que uma cunha, é um insulto à inteligencia da malta.... :-x

12
Domínios / Re: Dominios .pt - é para toda a gente?
« em: 12/Set/2009 17:14 »
Não sei se está permitido ou não registar 500 marcas sem qualquer funcionalidade de negócio vinculado às mesmas, o que acho estranho  :-?

Mas o que está claro são as regras, e só me dá vontade de ri (ou chorar), estive a ler um pouco as proprias regras do INIP que transcrevo uma parte...

O que não pode ser registado

As marcas não distintivas

Não podem ser registadas as marcas compostas exclusiva ou essencialmente por elementos que descrevam o produto/serviços (as suas características, qualidades, proveniência geográfica, entre outros aspectos), por elementos usuais na linguagem do comércio, por determinadas formas (forma imposta pela própria natureza do produto, forma do produto necessária à obtenção de um resultado técnico ou forma que lhe confira um valor substancial) ou por uma única cor.

Exemplos:

    * Sapatos (para identificar calçado)
    * Cinema Tickets (para serviços de venda de bilhetes)
    * Hidratação Creme (para produtos cosméticos)
    * Reparação 24H (para serviços de reparação)
    * Lava Mais (para detertgentes de roupa)
    * Super Crédito (para serviços financeiros e de crédito)


E não é que este senhor tb registou a marca SAPATOS  :shock: .....seguramente a web sapatos.pt não vai vender bananas!   
Não sei se rir, ou chorar.. :-?

13
Domínios / Re: Dominios .pt - é para toda a gente?
« em: 12/Set/2009 11:47 »
Pois eu queria desenvolver alguns projectos .pt, mas vejo que há algumas pessoas que estão a assambarcar tudo que "premium domain" .pt

Numa pequena investigação no INPI, encontrei um senhor que nos ultimos tempos registou nada mais nada menos que 380 marcas premium, e todas são aprovadas em tempo record! Algumas marcas que inclusive foram recusadas a outras pessoas.... Qualquer pessoa que quiera registar uma marca normal, passa por um filme de aprovações!  :-k

Estamos a falar de marcas como: Agua, Ouro, Carro, Escolas, Saude, Jogos, surf, golf .....and so on!

Todas os dominios estão em parking à espera que a coisa seja liberalizada. Isto é especulação e monopolio com a aprovação do INPI! Uma vergonha!!!!! [-X

Abraços!

Páginas: 1