← Projectos

Escapadelas.Com

Lida 5296 vezes

Offline

Povinho 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Olá,

Criei um site em Abril de 2005 sobre turismo, chamado Escapadelas.com.
É feito em PHP+MySQL a partir do Drupal. Os banners utilizavam o modulo do Drupal para o efeito mas como era muito limitado passei para phpaAdsNew e estou muito feliz com a solução.

Até agora conto com 400 user inscritos, dos quais 300 recebem a newsletter semanalmente. E ando com uma média de 12000 visualizações/mês e 3000 vistas unicas/mês.

O maior impulso tive quando o AEIOU escolheu o Escapadelas.com para os sites em destaque a meio de Agosto.

O vosso site tem sido uma excelente ajuda para saber os melhores programas de affiliação etc. Embora até agora nenhum tenha resultado a não ser o Adsense.

Uma coisa que aprendi com o tempo é que a publicidade num site, se não tiver nada a haver com o tema do mesmo, raramente resulta. Mas eu nunca aprendo e lá vou tentado a Pixmania. ;)

Outra coisa muito importante é ter um hosting que garanta que está sempre online. A pior coisa que pode acontecer é perder potenciais users por o site estava em baixo, Para tal escolhi o HostGator, eles garantem 99,9% de uptime e até agora não falharam. Uma vez que permite Dominios ilimitados partilho o mesmo com um amigo que tem lá os sites dele também. Um dos sites dele é o BiteseBytes. Vendo bem o preço por mês que é 9,95$, por 75Gb de trafego e 5 Gigas de Disco, acho muito bom.

No ano de 2006 decidi apostar na venda de publicidade paga. A ver se tenho sorte.

Gostava de saber as vossas opiniões sobre o escapadelas.com, o que posso melhorar, etc.

Obrigado, e um Bom 2006, cheio do clicks, para todos.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Parabens pelo site Escapadelas.com

Já tinha visto anteriormente, e como dizes bem, quando se tem um destaque num portal como aeiou.pt facilita as coisas.

O meu conselho é actualizares o portal todos os dias, pelo menos com uma noticia.

É um site que brevemente terei em conta. Vou tentar não perder.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Adorei o site... eheh desconhecia... mas entre outras coisas, mudaria o logotipo e talvez as cores... mas posso-te enviar uma MP com pormenores.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tambem gostei muito do site...mudar o amarelo nao seria ma ideia...o amarelo e uma cor muito ..comõ ei de dizer..uma cor muito basica...talvez outra coisa fica se melhor

parabens =D>  =D>  =D>
Offline

Povinho 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Citação de: "Tartaruga"
Adorei o site... eheh desconhecia... mas entre outras coisas, mudaria o logotipo e talvez as cores... mas posso-te enviar uma MP com pormenores.


Por acaso o Logo é algo que ando para mudar à muito tempo, mas nunca consegui arranjar nada muito apelativo.

As cores seria o mais dificil, pois fazem parte do Tema para o Drupal. O que obrigava a alterar as cores das imagens que fazem as Frames as Curvas etc.

Desde já agradeço todas as ideias tenhas :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Seria dificel mas ficaria muito melhor! :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

EStou convencido que se alterares o log para lhe dar um efeito pseudo-tridimensional, que a coisa ficaria bastante melhor.

De resto o site está muito bom, muito informativo! Parabéns e boa sorte com a venda directa de publicidade!  :D
Offline

Povinho 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Citação de: "fpware"
EStou convencido que se alterares o log para lhe dar um efeito pseudo-tridimensional, que a coisa ficaria bastante melhor.

De resto o site está muito bom, muito informativo! Parabéns e boa sorte com a venda directa de publicidade!  :D


Ok! Já meti algo "pseudo-tridimensional" mas ainda acho que necessita de algo mais!

Quanto à cor amarela! É diferente do classico azul! E é um site de Turismo por isso o Sol é amarelo e tal :) Para já fica amarelo!

Agora o logo vai necessitar de trabalho!

Vou tentado por noticias todos os dias mas neste sector encontrar algo não é fácil. :)

Obrigado a todos pelas dicas! Continuem
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Está a ficar, sem dúvida, melhor!

Uns toques no logo e a coisa fica perfeita! Parabéns!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim o logotipo seria para mudar. O titulo da pagina poderia ser optimizado para os motores de pesquisa. Não conheço o drupal não sei o que poderia ser melhorado. A publicidade do Google está mal integrada e a da pixmania tambem. A do google poderias por numa das mesmas caixas cinza e amarelas com as cores do fundo e da borda cinza, igual a como tens nos blocos de anuncios do google. Logo a da pixmania também não fica muito bem.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Houve o que o raugusto diz, ele tem razão ;)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas, o site esta bacano e no fim do dia o mais importante de um site e o conteudo e tu tens conteudo muito bom.

De resto concordo com o que o ppl disse.

Eu ate acho que a header do teu site merecia uma especial atencao.
Epa nao sei mas nao se integra muito bem com o resto do site.

Em termos das cores tambem esta basico e simples, mas as vezes o simples resulta bem melhor que o complicado.

Eu acho que poderias tirar umas ideias neste site:

http://www.beachbumsborneo.net/v2/

Citar

No ano de 2006 decidi apostar na venda de publicidade paga. A ver se tenho sorte.


Boa sorte tudo se resume ao trafego que tens, PR, e o conteudo.
Offline

Povinho 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Citação de: "raugusto"
sim o logotipo seria para mudar. O titulo da pagina poderia ser optimizado para os motores de pesquisa. Não conheço o drupal não sei o que poderia ser melhorado. A publicidade do Google está mal integrada e a da pixmania tambem. A do google poderias por numa das mesmas caixas cinza e amarelas com as cores do fundo e da borda cinza, igual a como tens nos blocos de anuncios do google. Logo a da pixmania também não fica muito bem.


Quanto aos motores de pesquisa tenho um modulo que alimenta o Sitemaps do Goolge, o MSN está sempre a ver as novidades no site também. AS vezes chego a aparecer 1º nas listas do os sites dos próprios destinos :)
Também tenho "META" no código e ROBOT.TXT no servidor para ajudar à festa. Só gostava é que me aceitassem no news.google.pt mas um dias ainda vou lá chegar :)

Agora quanto à integração... Tenho uma teoria. É que fica mais bonito a pub do google ter as mesmas cores que o site. Já experimentei. Não sei se foi coicidencia mas as receitas baixaram. A ideia que eu fique é os utilizadores não reparavam na publicidade. Ou seja não lhes chamava a atenção. Assim com cores diferentes mas classicas dão nas vistas e destacam-se do site. Os users reparam e tem a tendencia de ir ver o que é.
Mas isto é só uma teoria. Um dia desdes tento de novo.

A pub do Adsense em cima e a pub em baixo são inseridos diretamente no código em sitios onde não estam previstas frames. Tenho de ver melhor o Este Theme do Drupal para descobrir como é que ele desenha as frames À volta do conteudo. Este theme é 80% PHP 20% HTML.

Vou verificar esses aspectos que falaste de modo a melhorar o site. Obrigado pela tua ajuda :)
Offline

Povinho 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Alterei as cores da Publicidade Google.

Esta semana fica em teste para ver se as receitas baixam ou aumentam! Acham que assim está mais integrado no Tema?
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ficou bem melhor a publicidade do google.