← SEO

Seo para subdominios

Lida 9609 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Bom dia,

Estou com uma dúvida e gostaria da opinião dos entendidos..
Uma vez que a maioria dos domínios já estão registados, se usar um subdominio + dominio vai dar os mesmos resultados em termos de seo? ( antes do ponto é o subdominio)

Exemplos:

ganhardinheiro.com -> ganhar.dinheiro.com ( será que o google indexa este para ganhar dinheiro?)

futebol.com -> fute.bol.com  ( será que o google indexa este para futebol?)

São apenas exemplos, não tem a ver com o que pretendo


Obrigado
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu diria que não, mas venham de lá os entendidos
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso pelo que percebi não são subdomínios a não ser que tenhas o domínios, neste caso, dinheiro.com e bol.com

se não os tens acho que não consegues registar domínios com pontos no meio.


Aproveitando este tópico, imaginem que tenho o domínio dinheiro.com, se registar o subdomínio ganhar.dinheiro.com ele será prejudicado em relação aos domínios da mesma temática que não sejam subdomínios?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu sei, a ideia é formar uma keyword com subdominio + dominio

se não os tens acho que não consegues registar domínios com pontos no meio.



Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que basicamente o google trata os subdomínios, quase como se fossem dominios independentes.
Ou seja, um site apresentado no sub-dominho ganhar.dinheiro.com vai ser associado sobretudo à palavra ganhar. Essa vai ser a parte do domínio a que o google vai dar importância.
Por exemplo, no caso do site do Rui Augusto, o tunning.online.com, eu penso que os donos do online não retiram, ou retiram poucas vantagens em termos de SEO, do facto do site do Rui ter autoridade e importância. Do mesmo modo, não me parece que o Rui ganhe muito, em termos de SEO, pelo facto de ser um sub-domínio do online.com.

Levando isto um pouco mais longe, suponhamos que criamos estes sub-domínios
como.ganhar.muito.dinheiro.na.internet.depressa.c om, não me parece que o resultado em temos de SEO seja dos melhores. Mas, enfim, com o Google nunca se sabe...
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Não estou bem a par do assunto, mas penso que a Google já não trata os subdomínios como domínios independentes.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Aqui não abre

Conexão reiniciada 
A conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.

Tentei com IE e Firefox
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aqui não abre

Conexão reiniciada  
A conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.

Tentei com IE e Firefox
Se estás a falar do site do Rui, é apenas com 1 N e é .pt

EDIT:
Citação de: Thomato
@pedrodias revelar.fotografias.com pode ser indexado para as keywords "Revelar fotografias" ou vai ser indexado apenas em "Revelar"?
Citação de: Pedro Dias
@ithomato pode ser para ambas
Offline

designi1 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Mais inputs acerca desta temática? Alguém com alguma referência para artigos? Estou neste momento a escrever uma parte do um texto sobre isso e dava cá um grande jeitaço sabe se realmente os subdominios funcionam como site separado e o google dá importância á primeira palavra.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu acho que o mesmo se passa para o domínios do género domini.os, etc. Ele lê tudo caso o conteúdo do site aborde a keyword "dominios".  Eu tinha o paratelemovel.com, que entretanto foi vendido, tinha uns quantos sub dominios e acho que em termos de seo não foi (muito) prejudicado. O t´tulo do site era a "xx para telemovel" logo o google associou.
Offline

TinoTriste 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

O Google ja esta demasiado sofisticado. Usar subdominios para "keyword stuffing" ja nao funciona. Eles tratam subdmonios com suspeita, ja me aconteceu ter um site na sandbox por 2 anos porque era um subdominio.

O meu conselho e' que deves registrar um dominio curto que seja facil de memorisar para humanos - mesmo que nao tenha keywords.
Ha outras maneiras de optimizar o site sem usar keywords no dominio.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O Google ja esta demasiado sofisticado. Usar subdominios para "keyword stuffing" ja nao funciona. Eles tratam subdmonios com suspeita, ja me aconteceu ter um site na sandbox por 2 anos porque era um subdominio.

O meu conselho e' que deves registrar um dominio curto que seja facil de memorisar para humanos - mesmo que nao tenha keywords.
Ha outras maneiras de optimizar o site sem usar keywords no dominio.

Olá Tino, bem vindo ao +t

Isso é um bocado relativo, se tiveres um bom site, com bom conteúdo, com boa optimização on-site, ter a keyword no domínio, será certamente mais uma vantagem. As penalizações são dadas por outras razões, não pela escolha de domínio que fizemos, pois essa temos todo o direito de fazê-la.

As pessoas por vezes esquecem-se é que qualquer optimização off-site é uma tentativa de manipulação, e isso sim pode ser punido, por mais leve que essa optimização off-site possa ser.
Offline

TinoTriste 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá Tino, bem vindo ao +t

Isso é um bocado relativo, se tiveres um bom site, com bom conteúdo, com boa optimização on-site, ter a keyword no domínio, será certamente mais uma vantagem. As penalizações são dadas por outras razões, não pela escolha de domínio que fizemos, pois essa temos todo o direito de fazê-la.

As pessoas por vezes esquecem-se é que qualquer optimização off-site é uma tentativa de manipulação, e isso sim pode ser punido, por mais leve que essa optimização off-site possa ser.

Oi Nuno, obrigado pelas boas vindas!

Tens razao se tiveres um bom site ter a keyword e' uma vantagem. Mas se nao tiveres o site ira ter bons rankings na mesma (se o site for bom e' claro!)  :)

O que eu tava a tentar dizer que e' mais importante ter um dominio bom, que soa bem no ouvido.

Por exemplo, www.maistrafego.pt nao tem "webmaster" nem "forum" no dominio. No entanto e' o numero 1 no Google.pt para "forum webmasters" - http://www.google.pt/search?q=forum+webmasters

Infelizmente o Google forçou-nos a usar demasiado off-site, e agora toda a gente esta abusar. Eu acredito que este ano vai haver muita mudança e penalties em relação a link spam.
Offline

designi1 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

não parece que vá haver grandes mudanças nos subdominios. No máximo poderão apertar o cerco a quem de uso faz dos subdominios para gerar trafego... que não relacionado com o tema que o site produz. Keywords no dominio é so mais uns pontinhos do que ter quslquercoisafeia.com. Se tens um siteque vende orticulas (orticulas.com) e queres começar a vender em grande escala batatas (batatas.orticulas.com) não vejo nenhum problema em usar um subdominio. Penso que são mais uns pontinhos que se devem aproveitar.


existe outro problema quando usas subpastas, na hierarquização das mesmas vais perdendo relevância à medida que entras mais niveis para dentro (orticulas.com/pagina/categorias/batatas)... Pormenores. Mas é como diz o ditado, grao a grao enche o papo à galinha. SEO é parecido com uma galinha :D

obrigado pelas respostas... obrigou-me a ler e perceber melhor o SEO.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Oi Nuno, obrigado pelas boas vindas!

Tens razao se tiveres um bom site ter a keyword e' uma vantagem. Mas se nao tiveres o site ira ter bons rankings na mesma (se o site for bom e' claro!)  :)

O que eu tava a tentar dizer que e' mais importante ter um dominio bom, que soa bem no ouvido.

Por exemplo, www.maistrafego.pt nao tem "webmaster" nem "forum" no dominio. No entanto e' o numero 1 no Google.pt para "forum webmasters" - http://www.google.pt/search?q=forum+webmasters

Infelizmente o Google forçou-nos a usar demasiado off-site, e agora toda a gente esta abusar. Eu acredito que este ano vai haver muita mudança e penalties em relação a link spam.

Temos a mesma opinião então.

Sim, este ano o google vai fazer uma limpeza aos sites que utilizam técnicas como article marketing, spinning de artigos, link-wheels, etc.

Quem anda atento ao fóruns oficiais do google, já reparou que nas ultimas semanas foram lá parar muitos webmasters a queixarem-se de terem levado penalizações, e as razões foram estas técnicas. Parece-me que o algoritmo ainda não está bem afinado para detectar isto, mas manualmente a equipa de spam anda a fazer o seu trabalho.