← Desenvolvimento

Ajuda na escolha de script para projecto

Lida 1632 vezes

Offline

josequintela 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Olá,

Estou a começar a desenvolver um projecto mais ainda não percebi qual é a melhor forma de o fazer. Para ser honesto estou até um bocado confuso, pelo que peço a ajuda de todos me esclarecer algumas coisas antes de começar a pedir orçamentos aqui no fórum.

Passo a explicar com um exemplo prático.

Vamos imaginar que quero criar um site semelhante, por exemplo, ao Hotels Combined http://www.hotelscombined.com mas de automóveis, com objectivo de mandar as pessoas para os sites dos vendedores dos quais sou afiliado.

Quero que os utilizadores façam uma pesquisa na homepage, e que os resultados sejam uma lista das várias lojas que estou a promover e que têm um carro que corresponde à pesquisa efectuada. Quando a pessoa clica no produto desejado, vai imediatamente para a página do vendedor(e não para uma página onde vai ver vários preços para esse produto como nos comparadores de preços...).

Portanto, eu terei ficheiros actualizados(xml, csv, o que for.) com os produtos e o sistema encarregar-se-á de fazer a pesquisa. Ou seja, eu preciso um script onde seja possível definir os campos de pesquisa para baterem certo com os dados dos feeds das lojas. E preciso também que esse script faça o scanning de todos estes feeds e me reúna os relevantes num único resultado.

Do que eu andei a ver, há muitos scripts de comparadores de preços, mas eles têm uma forma de funcionamento ligeiramente diferente daquilo que eu quero. No fundo eu preciso de um passo menos, quero que depois da pesquisa as pessoas passem directamente para o site do vendedor em vez de irem ver uma lista com vários preços para aquele carro.

O que eu ainda não percebi é se é mais fácil modificar um script destes ou fazer um de raiz, uma vez que me parece um processo simples. Perdoem-me se é mais complexo do que isto, não quero menosprezar o trabalho dos programadores, sou apenas ignorante na matéria. (ah, e também por isso quero que seja uma coisa CRM...)

É aqui que peço a vossa ajuda. Qual é a melhor forma (e mais económica)de fazer isto?


Das pesquisas que tenho feito vi que o Price Tapestry http://www.pricetapestry.com/ é um script comparador de preços bastante elogiado. Por outro lado o Comparisons Script http://www.net-trekk.com/products/Comparisons-Script.html parece-me ser exactamente aquilo que preciso mas não tenho muita confiança no site onde está a ser vendido....

Bom, é tudo. Um abraço e obrigado.