← Google

Overview e Clicks com ganhos completamente diferentes

Lida 7947 vezes

Offline

mfolhas 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Boa Tarde comunidade mais tráfego.

Ontem pela primeira vez ocorreu comigo uma situação em que não consigo encontrar uma explicação lógica para o sucessido.

Vou tentar explicar o melhor que consigo.

Passei o dia 13 de Agosto com apenas 1 banner no meu website onde pelos relatórios da google obtive 69 000 page views, 69 000 impressões e cerca de 2900 cliques

Quando vou à secção de cliques no mesmo site e no mesmo dia, diz que tive apenas 14 000 impressões e 900 cliques

Há alguma explicação lógica para acontecer isto ?


http://prnt.sc/c5mpyt
http://prnt.sc/c5mqij
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Quer dizer que as outras impressões foram pagas por CPM ou outro alem de CPC...
Isso acontece mais em sites que recebem muito trafego e têm pouco conteúdo nas paginas...
Offline

mfolhas 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

A google paga por CPM? Essa Não sabia

Ou seja, quando vou á area de cliques o que me aparece são simplesmente as impressões de anuncios que foram colocadas para serem rentabilizadas com cliques daí a serem apenas 900 cliques de um lado

os restantes dos 2900 terem clicado ou nao era igual pois não era essa a forma de rentabilização?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Isso mesmo.
Normalmente a maioria dos ads são de CPC porque na otimização do Google esse tipo de monetização é sempre mais vantajoso para si (e consequentemente para eles), mas se o algoritmo achar que dos anúncios disponiveis para aquele utilizador o CPM for mais rentavel, então é esse o mostrado.

Tens aí um filtro no Adsense que podes escolher e ver o que estou a falar.
Quando clicas na aba cliques aparece lá em cima "Lance por Clique CPC", clica lá e tenta mudar para impressões e verás o resultado..
Offline

mfolhas 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

muito estranho, não sabia que funcionava dessa forma, nunca me tinha acontecido ter tal diferença em termos de cliques
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Usa o exoclick garanto-te que te pagam bem, usa-o e deixa depois os resultados :)
Offline

mfolhas 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

sempre tive a ideia que a google seria a melhor solução, porém queria ver se encontrava algo como alternativa, que pagasse minimamente bem e mais rapidamente
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

"Nome do Nicho"+Afiliados / Afiliação no google. Pode ser que haja.
Offline

mfolhas 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Exoclick paga tudo menos bem ehehe

http://prntscr.com/c6xp2r

Queria algo que pagasse por cpc ou com um cpm razoável no mínimo a volta dos 0,5€ a cada 1000 impressões
Alguém me pode dar uma sugestão mais fiável ?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Exoclick paga tudo menos bem ehehe

http://prntscr.com/c6xp2r

Queria algo que pagasse por cpc ou com um cpm razoável no mínimo a volta dos 0,5€ a cada 1000 impressões
Alguém me pode dar uma sugestão mais fiável ?

Paga bem em menos de um mês fiz 20€, quando olhei para as estatísticas do teu site vi que eram muito mais.. por isso é que recomendei.
Depende do que usas o Pop-up e o Intersitial é o que melhor pagam.
http://imgur.com/a/nDzRA
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Com popunder da propellerads chegas a um CPM de 3 ou 4 dolares, a questão é: queres mesmo isso para o teu site? No entanto fica a dica.
Offline

mfolhas 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

não queria encher o meu site com popunder´s de qualquer forma é uma network que tem como sistema de pagamento net30 e queria algo mais rapido de momento, tenho procurado e realmente não tenho encontrado grandes alternativas