← Desenvolvimento

O [meu] dilema do prefixo WWW

Lida 7528 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu também preferia manter o www mas o chato disto é que o WordPress MU não mo permite...

A minha ideia de usar o WordPress MU é ter apenas uma instalação do script e usar o mesmo para manter o meu site e o meu blog (caso contrário vou ter 2 instalações independentes para o site/blog e não queria).

Ao usar o WordPress MU, ele obriga-me que o site principal seja exemplo.com e automaticamente redirecciona o www.exemplo.com para exemplo.com e todos os links gerados pelo WordPress não irão ter o www. Acham que até uma boa solução esta que já está implementada no WordPress MU ou nem por isso?
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Eu também preferia manter o www mas o chato disto é que o WordPress MU não mo permite...

A minha ideia de usar o WordPress MU é ter apenas uma instalação do script e usar o mesmo para manter o meu site e o meu blog (caso contrário vou ter 2 instalações independentes para o site/blog e não queria).

Ao usar o WordPress MU, ele obriga-me que o site principal seja exemplo.com e automaticamente redirecciona o www.exemplo.com para exemplo.com e todos os links gerados pelo WordPress não irão ter o www. Acham que até uma boa solução esta que já está implementada no WordPress MU ou nem por isso?

Então mas não consegues entrar no código e mudar esse interruptor?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não conheço o código do WordPress nem estou com grande paciência para investigar. Já pesquisei e encontrei vários tópicos com a mesma dúvida mas não encontrei nenhuma solução final e eficaz.

Se o próprio WordPress não permite isto é porque não deve ser questão de mudar uma linha de código e já está. Deve ter qualquer tipo de implicações e sem saber isso não vou estar a mudar código a supor que assim deve funcionar e depois faço merdum.

Para não falar em updates que teria de começar a fazer manualmente, o que é uma seca.

Mas irei investigar melhor isto quando tiver mais tempo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se queres que te diga, para apenas 2 blogs eu usava 2 instalações..
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas com uma instalação ficava tudo mais fácil, penso eu, só precisava deste pormenor funcionar como eu quero :P
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

http://wordpress.org/extend/plugins/wordpress-mu-domain-mapping/

É para isto que serve este plugin. Para gerir os domínios de tua a tua rede de sites.

Mas com uma instalação ficava tudo mais fácil, penso eu, só precisava deste pormenor funcionar como eu quero :P
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu também preferia manter o www mas o chato disto é que o WordPress MU não mo permite...


As versões do WP3.0+ já permitem isso!!! Não sei se há método mais fácil, mas no meu caso eu tive que reinstalar o WP desde que fizeram esta actualização do MU estar contido no WP normal!  

Edit: não tinha lido para trás!
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://wordpress.org/extend/plugins/wordpress-mu-domain-mapping/

É para isto que serve este plugin. Para gerir os domínios de tua a tua rede de sites.

Já tive conhecimento desse plugin, mas será que funciona para o que quero? Ainda não experimentei, mas fiquei com a ideia que não...

De qualquer maneira continua com o mesmo problema, tem de se editar ficheiros do código fonte, não queria entrar por aí.

Mas obrigado na mesma pelas sugestões, o mais provável é ficar-me pelas duas instalações... Pode ser que funcione bem e não dê tanto trabalho.