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phpBB / Re: SMF para PHPBB
« em: 22/Nov/2010 00:16 »
Está-te a pedir o caminho relativo, a partir do "root" do directório do phpBB para os ficheiros do antigo fórum.

Suponhamos que tens a seguinte estrutura:

public_html
|
    forum_smf
|
    forum_phpbb

O caminho seria ../forum_smf/ (andas um directório para trás e depois para o directório forum_smf).

No fundo imagina que estás com "O Meu Computador" aberto, na pasta do phpBB e queres ir ter à pasta onde tens o SMF (ou melhor ainda na isto numa linha de comandos).

Se estiver complicado diz-me qual o caminho absoluto para o SMF e para o PHPBB (C:\wamp\files\phpbb e C:\wamp\files\smf, por exemplo).


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Da minha experiência é muito raro um programador ter apetência para design e vice-versa. E julgo que quem consegue ter apetência para as duas áreas é verdadeiramente um fora-de-serie.

Convivo com programadores e futuros programadores, numa base diária e tal como eu, a esmagadora maioria (a absoluta esmagadora maioria) tem dificuldade em juntar duas cores que combinem bem.

Por outro lado, trabalhei durante 2 anos numa agência de comunicação e publicidade (na área de IT) e tenho também perfeita consciência que a esmagadora maioria dos grandes "artistas gráficos" estão muito longe de ter o perfil ideal para uma tarefa como programar.

Acredito veemente que são duas áreas que devem estar separadas e que, infelizmente as pessoas julgam que eu por programar um site de raiz em JSP, PHP ou ASP.Net, automaticamente consigo desenvolver o layout do site (e a verdade não podia estar mais longe da verdade, nem um cão consigo desenhar).

Agora quem se intitula de "webdesigner" tem de ter um conjunto de apetências "extra" ferramentas de desing. Tem de, no mínimo, ter um conhecimento desenvolvido na área das markup languages, idealmente algumas noções de JS\PHP - no fundo para no momento de concepção do site, saber exactamente o que é possível, o que é possível e complicado de executar e o que é simplesmente impossível de fazer. Quem desenvolve um layout para WP, deve ter uma noção de quais as limitações e potencial da plataforma.

Da mesma forma, quem se intitula de "webdeveloper" tem necessariamente de ter apetências ao nível das ferramentas de design gráfico. Porque quem desenvolve para a web sabe perfeitamente que, mesmo tendo o melhor webdesigner atrás dele, é sempre necessário mudar uma cor de um botão, ...


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Conversa Geral / Re: The Social Network
« em: 11/Nov/2010 17:12 »
Penso que é ponto assente que todos os projectos empresariais (web based, ou não), em determinado ponto da sua vida, necessitam de um investimento efectivo para se conseguirem expandir.

Culpar a falta de investidores na área de capital de risco e\ou culpar os investidores que existem de falta de sentido de negócio para projectos baseados na Internet, também penso que não seja o caminho correcto - ainda que possa existir uma falta de cultura de pesquisa activa de oportunidades na Internet por parte de quem tem dinheiro, penso que a Internet é um meio universalmente com potencial mais que reconhecido. Mais ainda, parece-me que ser derrotista e utilizar este tipo de "justificações" não é compatível com alguém com um verdadeiro espírito empreendedor.

Do meu ponto de vista, o problema está em "nós", empreendedores. Pior ainda, julgo que o problema está na "informalidade" e a "leviandade" com que tudo é tratado no Universo da Internet. E em última análise no habitual espírito derrotista que é expressão quase máxima da nossa sociedade.

Desengane-se quem pensa que angariar capital de risco é uma tarefa fácil. Tanto para projectos web-based, como para projectos nada relacionados com a Internet. Para despertarem o interesse de alguém que invista centenas de milhar de € num projecto, o projecto tem de ser absolutamente fora de série. Facebook existe 1 num bilião, como tal oportunidades como a que esse "senhor" meritoriamente (ou não) conquistou, também se contam talvez pelos dedos de uma mão.

Pergunto-me quantos daqui efectivamente já pegou numa ideia, desenvolveu-a e estudou-a (e este passo é absolutamente crítico para angariar capital) e levantou o rabo da cadeira, arregaçou as mangas e foi atrás de investimento. Quantos "projectos online" têm um plano de negócios formalizado, com pés e cabeça, têm o conceito bem definido e os passos a dar todos bem estruturados no papel.

Acredito (e a experiência que tenho aponta nesse sentido) que se têm um projecto bom (e reparem, mais que uma ideia, um projecto), se forem pro-activos e tomarem vocês a iniciativa de irem "atrás do prejuízo", forem insistentes a apresentar a ideia, eventualmente alguém com dinheiro se irá interessar por ela. Se nunca acontecer, então provavelmente a ideia não era tão boa quanto julgavam...

Deixo alguns projectos "web-based" que conseguiram angariar capital de risco (e só fui ver projectos com o apoio da DNA Cascais, quando existem mais um bom punhado de entidades que lidam com capital de risco\business angels):

http://www.jah-spirit.com/
http://www.bestartis.pt/
http://www.myguide.pt/ - Este projecto sei que angariou capital na ordem de algumas dezenas de milhar

Se têm uma boa ideia, invistam nela. Projectem em grande e actuem localmente. Procurem apoio em todo o lado onde o podem recolher (centros como a DNA Cascais ou a ANJE, a vossa faculdade, os vossos professores). Acreditem que existem pessoas à procura de projectos onde investir - projectos dentro da Internet, ou fora dela - só têm de conseguir fazer ver a essas pessoas que o vosso projecto é melhor que todos os outros (e acreditem que isto sim, é muito, muito complicado).

Just my 2 cents.

PS - Em relação ao filme ainda não vi, mas alguém que cria uma plataforma com milhares de registos em 24h e que num espaço de um mês tem mais de 50% dos alunos das maiores faculdades dos EUA registados, tem de ser alguém que sabe "minimamente" o que faz...

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Conversa Geral / Re: Taxas aplicadas
« em: 07/Nov/2010 22:31 »
      Manda vir pelos correios normal (que assim tens uma % de hipótese de isso não parar na alfândega). Se mandares vir através de transportadora (DHL, SEUR, ...) a encomenda pára praticamente sempre na alfândega.

      Se a encomenda ficar retida na alfândega, o que terás de pagar é mais ou menos isto:

[ul]
  • IVA - 21% sobre o valor que vem declarado na encomenda.
  • Taxa da Alfândega - Varia, mas conta com um valor a partir dos 5€
  • Imposto de Selo - 1.50€ ou assim
[/ul]

Depois se vier por transportadora, terás de pagar à transportadora para te ir levantar a encomenda (são +/-60€). Se vier pelo correio podes ir lá tu pessoalmente, ou requisitar o serviço nos CTT (que é consideravelmente mais barato).

Faz bem as contas antes de encomendares os produtos e garante que quem te vende não te taxa IVA\VAT.

Isto é capaz de estar um pouco desactualizado, porque já não estou nessas "andanças" há algum tempo. Mas prepara-te que se a encomenda pára na alfândega, levas uma grande talhada para a ires levantar.

140
SMF / Re: Alterar palavras
« em: 31/Out/2010 23:01 »
Então ai vai:

Citação de: exemplo.php
<?php
set_time_limit
(900);

$dbHost
	
	
=
	
'localhost';
$dbUser
	
	
=
	
'xxx';
$dbPass
	
	
=
	
'xxx';
$dbName
	
	
=
	
'xxx';

$info = Array(
	
':P' => ':saltar:',
	
':\)' => ':sorrir:',
	
':\(' => ':triste:'
);

$con mysql_connect($dbHost$dbUser$dbPass) or die('Erro linha 15:' mysql_error());
$sel mysql_select_db($dbName);

$sql "SELECT body, ID_MSG FROM smf_messages";
$qry mysql_query($sql) or die('Erro linha 19: ' mysql_error());

while(
$obj mysql_fetch_array($qry)){
	
unset(
$id$haystack);
	
$id $obj['ID_MSG'];
	
$haystack $obj['body'];
	

	
foreach(
$info as $needle => $replacement){
	
	
$needle "/" $needle "/";
	
	
$haystack preg_replace($needle$replacement$haystack);
	
}
	

	
$haystack mysql_real_escape_string($haystack);
	
$sqlUp "UPDATE smf_messages SET body='$haystack' WHERE ID_MSG='$id'";
	
$qryUp mysql_query($sqlUp) or die('Erro linha 33: ' mysql_error());
}
?>

Entretanto como me pareceste um tipo interessado e eu entusiasmei-me, acabei por desenvolver uma solução mais completa:

Ver aqui...

Parece grande, mas não é. Está é muito documentado. Se quiseres perde um pouco de tempo a ler que pelo que vi acima, para a próxima já te consegues safar sozinho.

Entretanto isto bonitinho seria estruturar isto no paradigma de orientação por objectos (leia-se "enfiar" isto numa classe). Se houver interesse (apenas para efeitos pedagógicos), diz que eu quando tiver um tempinho reestruturo novamente o código.

Tem atenção ao enfiares os valores de pesquisa na primeira matriz, há determinados caracteres que têm de levar escape ("\") senão vão dar erro. Tens lá dois exemplos ( :) e :( = :\) e :\( ) por causa dos parêntesis.

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SMF / Re: Alterar palavras
« em: 31/Out/2010 22:02 »
Espera um pouco. Tem a haver com o regex que utilizei (que não é regex nenhum, é uma string).

Já te dou o código certinho.

142
SMF / Re: Alterar palavras
« em: 31/Out/2010 17:13 »
Boas,
Gostaria de saber se existe um mod/script para alterar em todos os posts uma palavra por outra. Ou seja, o meu objectivo neste momento é alterar o código de atalho dos smileys mas para tal, nos posts já feitos também têm que ser alterados.

Cumps

Uma solução será iterares pela base de dados, na tabela e campo onde te interessa repor esses valores e para cada post, realizar um preg_replace (ou equivalente) para substituir a o padrão que queres repor.

A título exemplificativo (se quiseres mais detalhe manda PM):

Citação de: exemplo.php

<?php
set_time_limit
(900);

$dbHost
	
	
'localhost';
$dbUser
	
	
'user';
$dbPass
	
	
'passwd';
$dbName
	
	
'wordpress';

$needle 
	
'/images/avatars/';
$new_path
	
'/novo_caminho/avatars';

$con mysql_connect($dbHost$dbUser$dbPass) or die('Erro ao ligar à bd');
$sel mysql_select_db($dbName) or die('Erro a seleccionar a bd');

$sql "SELECT post_content, ID FROM wp_posts";
$qry mysql_query($sql) or die('Erro linha 13:' mysql_error());

while(
$obj mysql_fetch_object($qry)){
	
unset(
$haystack$new_value$id);
	

	
$id $obj->ID;
	
$haystack $obj->post_content;
	
$new_value preg_replace($needle$new_path$haystack);
	

	
$new_value mysql_real_escape_string($new_value);
	

	
$sqlIns "UPDATE wp_posts SET post_content='$new_value' WHERE ID='$id'";
	
$qryIns mysql_query($sqlIns) or die('Erro linha 28: ' mysql_error());
}
?>

Podes ter de elaborar um pouco o regex, mas a ideia está ai.


EDIT - Escusado será dizer que para realizares a alteração deves primeiro fazer uma cópia da BD e testar (ver se o preg_match está a apanhar a string correctamente).

Quando tiveres a certeza que sim, fechas o fórum (para ter a certeza que a BD não é mexida), fazes um backup da BD e corres o ficheiro.

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Eventos / Re: e-commarketing Show Portugal 2010
« em: 16/Out/2010 23:14 »
Bom não sou nenhum defensor da NetAffiliation, o ideal teria sido dares lá um pulo e perguntares directamente a quem lá estava.

De qualquer das formas, do meu ponto de vista não deixa de ser uma questão de liquidez - tal como quando uma empresa não tem liquidez para pagar a um fornecedor (seja por uma questão de dificuldade de traduzir a facturação em dinheiro vivo, ou má gestão de cash-flow) adia o pagamento tanto quanto pode, na realidade das empresas de afiliação se eles não conseguem receber o que foi facturado, também não conseguem pagar o que devem.

O contrário implicaria a recusa de lançamento de campanhas a empresas que são clientes frequentes e\ou grandes empresas onde é pratica comum facturar e posteriormente cobrar.

Repara que não sou um gajo "pró-NetAffiliation", mas sei o que se passa na maior parte das empresas aqui (Portugal) e em todo o lado, actualmente.

A dificuldade em traduzir resultados em dinheiro vivo é uma realidade, toda a gente está com dificuldade de cumprir deadline's com fornecedores - no caso de uma empresa de afiliação os fornecedores são os webmasters.

É uma situação complicada, ainda para mais quando para uma campanha se tem tem 100\200\500 afiliados onde o pagamento vai ser atrasado e onde, dar uma resposta eficaz a tantas perguntas, pedidos e reclamações é praticamente impossível (teriam de alocar tudo o que é atendimento ao cliente, para atender aos afiliados o que seria na minha opinião um erro).

Mas compreendo que seja uma situação complicada. Se fosse eu também ficaria moderadamente aborrecido (lol), se o meu suor e dedicação levasse meses e meses a ser pago.

EDIT - quando escrevi o texto ainda não tinhas editado o teu. Acredita que se fazem isso, ou fecham portas, ou têm de praticamente voltar à estaca zero.

Eu trabalhei durante alguns anos numa empresa de Marketing e Comunicação e é impossível recusar o desenvolvimento de campanhas a Marcas como a Sagres, ou Oriflame porque se exige o pagamento de antemão. Porque se o fizerem tinham de simplesmente fechar.

Quando uma empresa gera 10.000€\mês à agência para gestão de uma campanha, o pagamento nunca vai ser feito no início de todos os meses... Da mesma forma de como quando eu comprava stock para o departamento de IT, os pagamentos eram todos feitos ou a 30, ou a 60 dias - senão simplesmente se comprava noutro lado.

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Eventos / Re: e-commarketing Show Portugal 2010
« em: 16/Out/2010 22:45 »
Fica mais uma opinião de quem lá esteve (ontem e hoje):


Ao contrário do que foi dito neste tópico, este tipo de iniciativas é excelente a dois níveis: estabelecer contactos\fortalecer relações com empresas com quem lidamos no dia-a-dia (networking) e conhecer os players, Marcas e tendências na área do Marketing Digital.

Desde levantar soluções ao nível de transportadoras, a recolher informação sobre as diferentes plataformas e serviços que existem, até plataformas de afiliação, passando por formação (pessoalmente revi e debati algumas soluções de mestrados\pós-graduações junto da Inesting - parceiros de algumas faculdades na área do marketing digital), até mesmo alojamento (Cloud-Computing), ... São dois dias que são tão produtivos quanto nós quisermos.

Até a experiência de quem montou um negócio de VENDA DE PEIXE online foi partilhada.

Claro que houveram momentos baixos - a apresentação da get-one-get-all foi exemplo maior disso na minha opinião.

Mas julgo que foi positivo, tanto para nós (na óptica do cliente\webmaster\webdeveloper\...) como para quem lá montou banca. :)

Deixo também a pergunta no ar (já que este fórum é muito utilizado por este tipo de empresas) - porquê de não ter havido uma aposta das empresas de alojamento? Até a SEUR andava a vender um serviço de criação de lojas online+alojamento+email+sei lá o quê.

Uma bancada ali garantiria uma credibilização enorme do activo que é a vossa Marca (no sentido de poder apertar a mão pessoalmente com quem contacto no dia a dia), como me parece que haveria um retorno real desse investimento. Fica a sugestão para o ano que vem! :)

Em relação à NetAffiliation, curiosamente estive a debater com alguém (confesso que não me recordo do nome, porque não era alguém que conhecesse) a questão dos pagamentos. E da experiência que tenho como anunciante, compreendo o ponto de vista deles - é muito complicado pagar a tempo e horas, se os anunciantes não cumprem os prazos deles. E pela conversa deles existe muita campanha em que eles estão com muita dificuldade de liquidez (apesar de, obviamente não me terem dito isto abertamente).



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hm, pois, precisava disso mesmo era em html :\ ninguém orienta?

hm, pois, precisava disso mesmo era em html :\ ninguém orienta?

Só em "HTML", tens de recorrer mesmo a uma solução javascript.

A colocada acima pelo JVieira funciona, apesar de ser extremamente imprecisa. No IE, por exemplo a língua que é devolvida é a língua do sistema operativo: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms533542%28VS.85%29.aspx.

Na melhor das hipóteses retorna a língua do browser, que nem sempre é a mesma que a do cliente (eu por exemplo tenho tudo em inglês).

Dentro de todas as soluções (pois todas são falíveis), a detecção via javascript será a menos recomendável - ainda para mais num site empresarial.

Via IP também não é infalível, mas tem uma taxa de sucesso bastante mais elevada.

De qualquer das formas, ao optar-se por uma solução destas é imperativo haver uma referência clara na página seguinte em relação às restantes línguas (um link bem visível para se saltar para outra língua). Senão é uma falha grave em termos de acessibilidade.

Para colocares aquele "código" a funcionar, faz com que a página onde queres que haja a detecção da língua (e encaminhamento para um url definido) fique assim:

Código: (html4strict) [Seleccione]
<html>
<head>
<title>A encaminhar.../Forwarding...</title>
<script language='Javascript' type='text/javascript'>
  
   // Substituir aqui os endereços correctos
   // O url_defeito é para onde é encaminhado, caso nenhuma
   // das línguas seja válida.
   var url_pt         = 'http://www.teste.com/pt';
   var url_en         = 'http://www.teste.com/en';
   var url_es        = 'http://www.teste.com/es';
   var url_defeito     = 'http://www.teste.com/pt';
  
  
    if(navigator.browserLanguage)
        var language = navigator.browserLanguage;    
    else if(navigator.language)
        var language = navigator.language;
    
    switch (language.substring(0,2))
    {
        case "pt" :
            location.href = url_pt;
        break;
        
        case "en" :
            location.href = url_en;
        break;
        
        case "es" :
            location.href = url_es;
        break;
        
        default :
            location.href = url_pt;
        break;
    }
</script>
</head>
<body>
A encaminhar para o site. / Forwarding to the website.
<body>
</html>

Só tens de substituir no inicio do código pelos endereços certos.

E esse código podia estar bem melhor. Vai-te ser impossível separar o pt-PT do pt-BR (vai tudo para o mesmo sítio), por exemplo. Mas desenrasca. :)

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A MaxMind tem uma extensão PHP para detecção do país do utilizador através do seu IP.

Uma maneira "simples" será colocares uma página "à frente" do Magento onde é feita a detecção do país do utilizador.

Tens aqui a documentação da extensão: http://www.php.net/manual/en/book.geoip.php

Isto já se encontra nos repositórios da Debian, portanto assumo que CentOS e afins também já lá tenham isto (para não teres de andar a compilar à mão, ...).

Crias uma tabela na base de dados com todos os países, os ISO's e a língua correspondente. Deixo algum pseudo-código para ficares com uma ideia:


Citar
<?php
/* Recolher IP do cliente e retornar ISO
 * http://www.php.net/manual/en/function.geoip-country-code-by-name.php
 */
$ip $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
$iso country_code_by_name($ip);

if(!
$iso)
    
$iso 'US';
    
/* Ir à base de dados verificar qual a lingua
 * do país
 */
$sqlLanguage "SELECT language FROM countries WHERE iso='$iso'";
$qryLanguage $this->db->query($sqlLanguage);
$objLanguage $qryLanguage->result();

$language $objLanguage->language;

// Encaminhar o cliente consoante a lingua
switch($language)
{
    case 
'PT':
    
header('Location: http://www.sitedaempresa.com/store/?___store=pt');
    break;
    
    case 
'EN':
    
header('Location: http://www.sitedaempresa.com/store/?___store=en');
    break;
    
    case 
'ES':
    
header('Location: http://www.sitedaempresa.com/store/?___store=es');
    break;
    
    case 
'FR':
    
header('Location: http://www.sitedaempresa.com/store/?___store=fr');
    break;
    
    default:
    
header('Location: http://www.sitedaempresa.com/store/?___store=en');
    break;
}

/** End of test.php **/

Atenção que isto é pseudo-código (principalmente na parte da base de acesso à bd, é tudo genérico só para ficares com uma ideia).

A estrutura da base de dados seria qualquer coisa assim:

Citar
id | país | iso | lingua

Depois é só associares uma língua a cada ISO.

Se precisares de uma base de dados já pré-feita, apita.

147
Negócios Online / Re: O que se passa com Portugal?
« em: 03/Out/2010 23:34 »
Isto é um valente desterro, mas vi o tópico e achei por bem comentar.  :superlol:

Na minha opinião o problema no está no "lado de lá". Não é um problema social, nem de mentalidade de quem "passeia na Internet". Se abrirem o estudo "Sociedade da Informação em Portugal" deste ano (relativo a 2009) - http://www.umic.pt/images/stories/publicacoes2/A_SI_em_PT_doc_trabalho_Maio_2010.pdf -  e compararem com o mesmo estudo promovido (na altura) pelo INE em 2008 (relativo a 2007) verão que há uma série de indicadores que potenciam actividades económicas na Internet em Portugal.

A titulo de exemplo, o facto de em 2008 se apontar que apenas 6% dos utilizadores de Internet em Portugal já tinham realizado uma transacção online vs os 20% do estudo do deste ano (ainda estamos a baixo da média Europeia, mas caminhamos a passos largos).

Na minha opinião o problema está nos empreendedores. O bloqueio começa ai - na incapacidade de quem cria em projectar em grande, enquanto actua em pequeno.

Angariar financiamento para a área da Internet é, na minha opinião, tão complicado do que angariar financiamento para qualquer outra área. Talvez seja até mais fácil, visto haver um claro "hype" em torno deste sector de negócio por parte de quem financia. Nomeadamente na área de capital de risco.

O que também me parece é que o investimento não acontece por uma falta de "formalidade". Praticamente tudo o que é desenvolvido em Portugal é feito e projectado a um plano micro e de uma forma extremamente informal (ainda que com organização e muito trabalho). Mostrem-me os sites em Portugal que têm planos estratégicos, de negócio e marketing desenvolvidos. Acredito vivamente que se contem pelos dedos.

O financiamento (nomeadamente na área de capital de risco que parece-me ser o que se adequa mais a esta realidade) está dependente dos empreendedores. Acreditem que não é através de emails ou conversas no MSN que se chega lá.

Quem financia em capital de risco procura basicamente duas coisas:
  • Pessoas que demonstrem ser responsáveis, com sentido empreendedor, capacidade organizativa e de gestão. (Noutras palavras pessoas que demonstrem capacidade para fazer dinheiro a quem financia)
  • Rentabilidade ou indicadores que mostrem o potencial para um projecto ser rentável. E isto exige uma modelação dos websites baseados no conceito de extrair proveito, extrair lucro.


Acrescentam-se ainda as imensas oportunidades (ainda que extremamente morosas e burocráticas) que hoje se apresentam para o financiamento a fundo perdido.

Obviamente nenhum business angel vai ter interesse em investir num projecto cujo objectivo é gerar 1.500€ em publicidade por mês. Isto não é um projecto rentável. Da mesma forma se querem despoletar interesse em quem financia, é necessário ter um plano de acção extremamente bem definido e que envolva as diferentes componentes da gestão de um negócio - na área financeira (projecções de investimento, cash-flow, ...), na área comercial (que produtos vão rentabilizar o site) e na área de marketing (que esforços e que investimento e com que retorno estão projectados para os próximos 3 anos do projecto?). Um plano realista e desenvolvido para, no mínimo 2 anos.

Reitero, a não ser numa óptica de "pro bono", para atraírem quem tem capital é necessário criar projectos que sejam (ou se projectem ser) rentáveis. E mostrar o que irão fazer e como o irão fazer para os tornar rentáveis.

É certo que é possível criar um projecto do nada e tornar-se uma referência. Mas é extremamente complicado e moroso fazê-lo. Olhem o Google, olhem o Facebook, ... Não foram empresas criadas do nada - foram conceitos desenvolvidos (com qualidade e potencial) onde houve um sério investimento antes de terem o "boom".

Constituir um negócio na Internet tem de deixar de ser uma coisa que se faz na "desportiva". Se o objectivo é levar um projecto a sério há que pensar global (em grande mesmo) e agir local (dar um passo de cada vez). É necessário projectar, desenvolver e expor (através de números) o PORQUÊ de alguém querer investir no site - e acreditem que não é a projectar facturarem 1.000€\mês que vão despertar interesse (todos temos o sonho de criar o próximo "Google", mas pragmaticamente acreditamos que se chegarmos a tirar 1.000€\mês será mais que suficiente). Para quem investe um produto é tão bom tanto quanto maior for o seu retorno.


Just my 2 cents.

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Desenvolvimento / Re: Dúvida - SQL_CALC_FOUND_ROWS
« em: 11/Set/2010 13:11 »
Em PHP, duas maneiras. Se queres retornar mesmo o valor de entradas a partir da query:


$sql 
"SELECT COUNT(ID) FROM table WHERE field='value'";
$qry mysql_query($sql) or die(mysql_error());
$arr mysql_fetch_array($qry);

echo 
'A query tem ' $arr[0] . ' entradas.';


Alternativamente podes utilizar a função mysql_num_rows, que aceita como argumento um resource (e não uma string, como mostrado no código acima):


$sql 
"SELECT ID FROM table WHERE field='value'";
$qry mysql_query($sql) or die(mysql_error());
$rows mysql_num_rows($qry);

if(!
$rows)
     
$rows 0;

echo 
'A query tem ' $rows ' resultados.';


Atenta que a função mysql_num_rows retorna FALSO quando a query não retorna nenhum resultado.

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