← Desenvolvimento

Página de vídeos, estrutura a utilizar?

Lida 2432 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá colegas,

Enquanto vou aqui neste comboio caracol, coloco-vos a seguinte questão:

Tenho que fazer uma página com vídeos, onde não há sidebars nem nenhum conteúdo lateral, ou seja, aproximadamente 945px para meter uma lista de vídeos.

A minha questão é como irei colocar esta lista de forma estruturada e com legenda ao lado (descrição)?

Ocoreu-me meter uma sidebar ou algo que ocupe um pouco de espaço para deixar de ser 945 para 600 sei la. Que me dizem?
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não precisas de usar sidebar amigo. Podes fazer apenas um index com o tamanho que desejas.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O index do vídeo principal está construído com 945px de largura... as páginas com outros vídeos terão o mesmo tamanho. Ai está o problema.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O index do vídeo principal está construído com 945px de largura... as páginas com outros vídeos terão o mesmo tamanho. Ai está o problema.

Podes colocar vários videos com thumbnails nas outras páginas, ou não é viável?
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tipo o objectivo é ter por exemplo 10 vídeos numa página com descrição ao lado e o autor (manualmente pois não são muitos). Mas a página fica muito vazia... e não estou a ver como meter 10 videos (exemplo) ali.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Podes colocar uma div de barra horizontal com thumbs dos vídeos a abrir numa Iframe desse tamanho, aproveitas e colocas isso em estilo panorâmico.

Podes usar o alt para descrição ou dentro da janela que abres na Iframe deixares um espaço para os vídeos/descrição.

Isto tudo a pensar apenas em termos estéticos.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Talvez te possas inspirar nas seguintes páginas de blogs, imaginando que não têm sidebars:
http://www.thiswickedlife.com/
http://video-tricks.visionmind.net/