← Projectos

SerFreelancer | Blog com Dicas, Recursos, Artigos, Etc

Lida 43143 vezes

Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tás com um bug também nos acentos nos comentários.

Gostei no geral, não acho que teja nada mau mesmo.

E gosto do logo.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Na minha opinião está muito bem conseguido, parabéns ;)

@Jerson permite-me um comentário à tua opinião. Uma coisa é defenderes fundos neutros outra é estar péssimo por ter uma cor. Acho que de não gostares de uma cor ou de um ícone a estar "péssimo" e "rude" vai uma distância considerável ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que o tema não esteja muito mau, apenas fazia as seguintes alterações:

» Background passava a ser branco
» O "Continuar a Ler" colocada com outro estilo, talvez com uma imagem de fundo numa cor que se destaca-se
» A cor da sidebar alterava para algo mais claro, talvez um cizento bem claro
» Estilizava as listras que tens na sidebar para ficar algo antes (tipo um ponto, um traço, algo assim)
» Revia os textos colocados no menu principal, creio que não são os melhores

:)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na minha opinião está muito bem conseguido, parabéns ;)

@Jerson permite-me um comentário à tua opinião. Uma coisa é defenderes fundos neutros outra é estar péssimo por ter uma cor. Acho que de não gostares de uma cor ou de um ícone a estar "péssimo" e "rude" vai uma distância considerável ;)

Eu não aprofundei muito, mas não é estar péssimo devido apenas a uma cor, todo o sistema de cores na minha opinião é mau. Sinceramente para o projecto que é, necessitava de um redesign à altura, existem themes que são muito melhores do que essa para trabalhar. Sempre que faço uma critica aqui olho para um projecto como se fosse meu para ajudar o melhor possível e se fosse esse o caso, voltava para o estaleiro para rever umas coisas. Mas enfim é só uma opinião.

Já agora, uma boa referência é o Freelance Folder, podiam ter usado muitas ideias de lá.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo em parte com o Jerson, o logótipo não fica muito bem com o site, na minha opinião, porque aquele cinzento não se enquadra bem num fundo preto. Repara na OnMoveFM, o logótipo com o lettering branco no header do site fica excelente e no player, já têm com lettering cinzento no fundo preto e já não fica tão bem.

Peço desculpa usar o exemplo da OnMove, mas já era para ter reportado isto noutro dia ao André e esqueci-me.

Quanto a fundo branco no conteúdo, acho que também ficava melhor, a sidebar e os seus ícones estão excelentes e simples.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Concordo em parte com o Jerson, o logótipo não fica muito bem com o site, na minha opinião, porque aquele cinzento não se enquadra bem num fundo preto. Repara na OnMoveFM, o logótipo com o lettering branco no header do site fica excelente e no player, já têm com lettering cinzento no fundo preto e já não fica tão bem.

Peço desculpa usar o exemplo da OnMove, mas já era para ter reportado isto noutro dia ao André e esqueci-me.

Quanto a fundo branco no conteúdo, acho que também ficava melhor, a sidebar e os seus ícones estão excelentes e simples.

Concordo que o branco no conteúdo ficaria melhor ;)

Faz o teste Ana
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu em parte concordo com o Jerson (em parte, porque acho que não é tudo mau e não é necessário mudar tudo).
Mas acho as cores demasiado "cruas", aquele laranja é demasiado vivo. Se for mais suave (tons dourados) poderá ficar melhor, na linha do menu do freelance folder.
O menu, além desse problema da cor, também está muito simples, falta ali qualquer coisa.
E  o fundo branco também é quase sempre a melhor escolha.

Aqueles títulos em azul também não ligam muito com o esquema de cores, um outro azul com um outro laranja, poderá ligar melhor. Senão, colocar o título noutra cor (cinza escuro, por ex.).

Quanto ao logo, acho que apenas colocava o cinza mais claro, quase branco ou branco.

Ou seja, com alguns ajustes poderá ficar muito melhor, mas não alterava a  estrutura do design e a posição dos elementos.

Em projectos, nos quais investimos muito e que gostamos muito, às vezes é difícil manter-mos uma distância crítica, que conseguimos para os projectos dos clientes, que não são nossos.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Excelente Ana, parabéns!

Vejo que seguis-te uma das minhas sugestões, desenvolvendo-a até! :D
Já tinha tido oportunidade de ver o logótipo :)

Ana, adorei a nova versão, conta com a minha ajuda para tudo. Parabéns.
Muitos parabens,
muito bom trabalho ;)

Muito obrigado pelos comentários.

Eu não concordo com as opiniões anteriores, pois acho que apesar da mudança de design se justificar, este novo design ainda está muito longe de se apresentar à altura. Há várias coisas que não gosto:

1º- Acho que o logótipo não transparece profissionalismo, está bem longe disso;

2º- Esta theme que escolheram também não é grande espingarda, existem themes muito melhores na themeforest;

3º- Esses fundo do website é péssimo, white space all the way always;

4º- O menu também não está bem conseguido.

5º- Os ícones das redes sociais lá em cima não transparecem profissionalismo, existem melhores.

No geral considero o design demasiado rude, o tema que escolheram para trabalhar foi uma má escolha e isso reflecte-se em muito no resultado final. Este projecto precisa de um design muito mais clean e moderno, algumas ideias até estão boas mas a aplicação foi muito má.

Em relação ao logótipo, se leu o artigo sobre a mudança refere que ainda não está definitivo.
Em relação ao fundo branco, experimentei e não se adequa..
Em relação ao theme não ser grande espingarda, foi escolhido pelo tipo de organização que dispõe e serve exactamente para o pretendido. Pode não ser o melhor mas, não se pode agradar a gregos e tróianos.

No geral parece que para o Jerson a mudança foi de mal para pior, mas pelo menos fundamentou os comentários, o que agradeço. Posso não concordar em algumas coisas que referiu, mas agradeço as chamadas de atenção e vão ser tidas em conta..

tás com um bug também nos acentos nos comentários.

Gostei no geral, não acho que teja nada mau mesmo.

E gosto do logo.

Obrigado João, vou tentar corrigir ;)

Na minha opinião está muito bem conseguido, parabéns ;)

@Jerson permite-me um comentário à tua opinião. Uma coisa é defenderes fundos neutros outra é estar péssimo por ter uma cor. Acho que de não gostares de uma cor ou de um ícone a estar "péssimo" e "rude" vai uma distância considerável ;)

Obrigado Carlos, como referi no artigo, só te posso Agradecer! ;)

Penso que o tema não esteja muito mau, apenas fazia as seguintes alterações:

» Background passava a ser branco
» O "Continuar a Ler" colocada com outro estilo, talvez com uma imagem de fundo numa cor que se destaca-se
» A cor da sidebar alterava para algo mais claro, talvez um cizento bem claro
» Estilizava as listras que tens na sidebar para ficar algo antes (tipo um ponto, um traço, algo assim)
» Revia os textos colocados no menu principal, creio que não são os melhores

:)

O background branco, como disse, fica a parecer um site do século passado (minha opinião)..
O "continua a ler" poderá ser modificado.. vou tentar ;)
A sidebar se mudo para mais claro, acaba mesmo por se confundir com o resto..
Nas listas já tinha pensado nisso, mas ainda não encontrei uma solução que me agradasse..
Os "textos" são as categorias, mas percebo que não sejam as melhores, tentarei encontrar outros e adequar um icone ilustrativo..

Eu em parte concordo com o Jerson (em parte, porque acho que não é tudo mau e não é necessário mudar tudo).
Mas acho as cores demasiado "cruas", aquele laranja é demasiado vivo. Se for mais suave (tons dourados) poderá ficar melhor, na linha do menu do freelance folder.
O menu, além desse problema da cor, também está muito simples, falta ali qualquer coisa.
E  o fundo branco também é quase sempre a melhor escolha.

Aqueles títulos em azul também não ligam muito com o esquema de cores, um outro azul com um outro laranja, poderá ligar melhor. Senão, colocar o título noutra cor (cinza escuro, por ex.).

Quanto ao logo, acho que apenas colocava o cinza mais claro, quase branco ou branco.

Ou seja, com alguns ajustes poderá ficar muito melhor, mas não alterava a  estrutura do design e a posição dos elementos.

Em projectos, nos quais investimos muito e que gostamos muito, às vezes é difícil manter-mos uma distância crítica, que conseguimos para os projectos dos clientes, que não são nossos.

Vou ter em conta isso dos títulos..

Mais uma vez, obrigado a todos pelos comentários.. estava a espera de discórdias, por isso vim preparada para ler os comentários e aceita-los..
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é bem ter ido de mal a pior, é mais por não ter evoluído, apesar de algumas ideias serem boas a aplicação em termos de design é má. Subestimar a importância do "white space" por exemplo é uma má ideia, quando ele é extremamente importante especialmente em projectos que vivem muito de conteúdo, porque melhora a compreensão, facilita a leitura etc. Este projecto vive muito do conteúdo, logo no redesign é importante pensar na experiência do utilizador, se ela fica efectivamente melhorada. Como eu disse atrás, o Freelance Folder é uma boa referência e depois de o verem é mais fácil perceber ao que me estou a referir.

Não levem a mal as minhas criticas, elas são apenas para ajudar, mas eu fico preocupado quando dizem que este redesign foi um bom trabalho, porque na minha opinião está longe disso. Mas enfim, são opiniões e se vocês estão satisfeitos com o trabalho quem sou eu para dizer que não. Boa sorte para o projecto.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aii, se eu tivesse tempo agora Ana, davas-me acesso ao ftp/admin e eu punha-te o site a brilhar. 8)

:lol:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Parabéns Ana! Gostei bastante! Faltam alguns pormenores, mas pelo que vi, gostei bastante!

Aii, se eu tivesse tempo agora Ana, davas-me acesso ao ftp/admin e eu punha-te o site a brilhar. 8)

Haja humildade!
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é bem ter ido de mal a pior, é mais por não ter evoluído, apesar de algumas ideias serem boas a aplicação em termos de design é má. Subestimar a importância do "white space" por exemplo é uma má ideia, quando ele é extremamente importante especialmente em projectos que vivem muito de conteúdo, porque melhora a compreensão, facilita a leitura etc. Este projecto vive muito do conteúdo, logo no redesign é importante pensar na experiência do utilizador, se ela fica efectivamente melhorada. Como eu disse atrás, o Freelance Folder é uma boa referência e depois de o verem é mais fácil perceber ao que me estou a referir.

Não levem a mal as minhas criticas, elas são apenas para ajudar, mas eu fico preocupado quando dizem que este redesign foi um bom trabalho, porque na minha opinião está longe disso. Mas enfim, são opiniões e se vocês estão satisfeitos com o trabalho quem sou eu para dizer que não. Boa sorte para o projecto.

Conheço o FreelanceFolder a alguns anos e sempre disse que gostava da estrutura dele. Mas para que tentar "imitar" algo se o que quero é ser diferente ?
Não estou a dizer que o portal não seja bom, nem muito menos a dizer que as críticas não foram boas.
Simplesmente estou a dizer que há coisas a fazer sim, mas devagar se chega longe. Até porque foi tudo feito por mim (e por quem me ajudou), e programação não é a minha área. Posso saber aplicar na imagem e não no código, daí as dificuldades serem algumas..

Mais uma vez, obrigado pelo comentário.

Aii, se eu tivesse tempo agora Ana, davas-me acesso ao ftp/admin e eu punha-te o site a brilhar. 8)

:lol:

Em vez disso podias dizer em que é que aplicavas os teus grandes conhecimentos para o melhorar.
Faz uma "lista" do que mudavas e em que aspecto, e pode-se falar nisso mais tarde..

Parabéns Ana! Gostei bastante! Faltam alguns pormenores, mas pelo que vi, gostei bastante!

Haja humildade!

Obrigado Diogo! Os pormenores vêm mais tarde, e sei que me compreendes.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tava na brincadeira Ana, dai o "lol"!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Conheço o FreelanceFolder a alguns anos e sempre disse que gostava da estrutura dele. Mas para que tentar "imitar" algo se o que quero é ser diferente ?
Não estou a dizer que o portal não seja bom, nem muito menos a dizer que as críticas não foram boas.
Simplesmente estou a dizer que há coisas a fazer sim, mas devagar se chega longe. Até porque foi tudo feito por mim (e por quem me ajudou), e programação não é a minha área. Posso saber aplicar na imagem e não no código, daí as dificuldades serem algumas..

Mais uma vez, obrigado pelo comentário.

Não falo de imitação, falo sim em seguir alguns dos princípios de design do Freelance Folder, que diga-se de passagem não são daquele website mas sim princípios gerais de design adoptados por muitos websites.

Por exemplo eu acho que seria muito mais fácil trabalhar o novo design a partir de uma theme como o My Wordpress em oposição à que escolheram. Não está relacionado com a beleza, mas sim com usabilidade. Com algumas modificações não tenho dúvidas que ficaria muito melhor.

Mas tudo bem, é a minha opinião e não são obrigados a concordar com ela, mas a minha convicção pessoal é que poderia ter ficado muito melhor. Compreendo também as limitações a nível de programação, mas não te esqueças que tens aqui no +T programadores excelentes, eles não participam muito mas andam por aqui.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não falo de imitação, falo sim em seguir alguns dos princípios de design do Freelance Folder, que diga-se de passagem não são daquele website mas sim princípios gerais de design adoptados por muitos websites.

Por exemplo eu acho que seria muito mais fácil trabalhar o novo design a partir de uma theme como o My Wordpress em oposição à que escolheram. Não está relacionado com a beleza, mas sim com usabilidade. Com algumas modificações não tenho dúvidas que ficaria muito melhor.

Mas tudo bem, é a minha opinião e não são obrigados a concordar com ela, mas a minha convicção pessoal é que poderia ter ficado muito melhor. Compreendo também as limitações a nível de programação, mas não te esqueças que tens aqui no +T programadores excelentes, eles não participam muito mas andam por aqui.

Quando eu coloquei um post aqui a pedir "ajuda" para escolher o tema adequado para o projecto, ninguém sugeriu nada. É isso que me deixa um pouco frustrada. Escolhi aquele que me pareceu adequado para o projecto o máximo, tendo assim de modificar o mínimo dadas as minhas limitações.

Claro que existem programadores por aqui, o orçamento para os contratar é que não existe, daí a necessidade de ter que realizar eu mesma as mudanças.

Anotarei esse theme para uma próxima mudança.