Mensagens - espeon

Páginas: 1 2
1
Confesso que esperava receber mais propostas. Acontece que ainda estou à procura de parcerias.
Não se trata de uma brincadeira, é sério.

Cumprimentos,
Miguel Garcia

2
Hosting / Re: Procuram-se parcerias
« em: 28/Dez/2007 11:27 »
Viva,

Tinha em mente criar um prestador de serviços de Web, devidamente legalizado, com uma oferta de alojamento de sites, revenda, gestão de servidores, entre outros. Tenho ideias para a designação e apresentação dos serviços.

Não pretendo entrar no mercado low budget, mas sim apostar na qualidade e no rigor, recorrendo sempre a boas e inovadoras práticas de exposição dos serviços. Se houver necessidade de aplicar alguns investimentos, assim seja.

Cumprimentos,
Miguel Garcia

3
Viva,

Possuo um servidor de boa qualidade, que está há algum tempo sem utilização. A máquina em questão encontra-se na NFSI e tem uma largura de banda de 100 Mb. Acontece que em tempos entrei num projecto, mas acabou por não ser bem sucedido, ficando eu com os encargos inerentes ao serviço.

Como tal, não só na tentativa de aproveitar as capacidades da máquina, mas também de tornar o meu tempo rentável (que será abundante, visto ter acabado os estudos por agora), procuro alguém que queira efectuar uma parceria para o uso desta máquina.
A máquina é bastante rápida, as suas características e qualidade não envergonham ninguém ou não fosse um Dell:

Dell Poweredge 1850 (http://www.dell.com/downloads/global/products/pedge/en/1850_specs.pdf)

Dois processadores Intel Xeon a 3.2 GHz c/ 1 MB de cache,

2 GB de memória RAM ECC,

Dois discos SCSI Seagate com 73,4 GB a 10000 RPM (configurados em RAID 1 num hot spare),

Controladora RAID por hardware Dell PERC 4 de alta fiabilidade com cache write-back de 256 MB e bateria,

Duas fontes redundantes (n+1) de 550 W com montagem hot swap,

Linux CentOS 5 com um kernel optimizado e o cPanel 11 c/ diversas modificações em prol da segurança,

Oito endereços IP.

A memória RAM pode ser actualizada com facilidade, havendo ainda a possibilidade de configurar o sistema para utilizar a memória de forma redundante. O servidor foi desenhado para proporcionar a máxima disponibilidade sem no entanto, descurar a rapidez de operação. Os discos também podem ser actualizados a qualquer momento, não sendo necessário reinstalar o sistema operativo, a controladora RAID encarrega-se de clonar integralmente o conteúdo de um disco para outro.

Embora já tivesse definido alguns objectivos e tivessem surgido algumas ideias para a utilização do servidor, nomeadamente para um novo prestador de serviços de alojamento de Web sites cuja designação já tenho em mente, é-me difícil – e acredito que não suceda apenas comigo - o desenvolvimento de projectos desta espécie de forma autónoma. No meu entender, considero que são sempre necessários colaboradores e parceiros.

Portanto, procuro pessoas com experiência no mercado do alojamento ou design de Web sites e já com algumas ideias passíveis de ser colocadas em prática. Com vontade e disponibilidade para desenvolver novos projectos e com maturidade. Preferencialmente da zona de Lisboa e Sintra de forma a facilitar eventuais reuniões.

Aproveito ainda para desejar um bom ano novo repleto de sucesso, a toda a comunidade Mais Tráfego.

4
Conversa Geral / Honda - Hate
« em: 01/Out/2007 14:36 »
Spot publicitário para os motores i-CTDi da Honda... queria ver se no anuncio estivessem os 2.0i VTEC dos Type R ou mesmo o 1.6i VTi...   :superlol:


5
Hosting / Re: Amen apresenta GameServers
« em: 30/Set/2007 21:37 »
Não tem cabimento, tu é que sabes  :lol: Se chamas 348 slots a uma grande fatia de mercado, também ja tive um bolo jeitoso.

6
Hosting / Re: Amen apresenta GameServers
« em: 30/Set/2007 21:14 »
Quem se estabeleceu na altura certa, tem raizes e consegue tirar proveito do mercado. Para os novos players, os custos de investimento vs. retorno torna-se cada vez mais apertado. É complicado obter o 'certo' respeito por parte dos clientes, é dificil fazer com que estes respeitem prazos de pagamento e usem bons modos durante uma conversa.

Skilz0ne, ficaste com uma certa aversão a mim?  :lol:

7
Paulo, Eu disse aquilo em tom de brincadeira. Vai tudo depender do cliente. Se o conseguires convencer que o TLD .eu (gerido pela EURid) serve para o propósito. O problema do .eu é que não tem muito reconhecimento por parte dos cidadãos.

Sei que Este aumento de preços é bastante significativo, principalmente para aqueles que trabalham muito com a técnica do 'algarismo das décimas'... um 5,99 + 0,50 vai-se transformar facilmente num 6,99.

Qual é o fundamento que a ICANN apresenta? Será por sobrelotação? Será para reduzir o cybersquatting e o domaining?


Echo Off,

8
Hosting / Re: Alguém conhece a nova Esotérica?
« em: 30/Set/2007 18:22 »
Má gestão faz-me lembrar assim... milhares de empresas portuguesas aliadas a gestores com carros luxosos (porque o pedigree é mais importante), será o caso?

9
Hosting / Re: Amen apresenta GameServers
« em: 30/Set/2007 18:15 »
Confesso que antes de escrever o post anterior pensei que podia ferir susceptibilidades... De tal modo que coloquei todos os palavrões entre aspas. Achas que deveria ter substituido por m****? Qual é a diferença? Também soletras «P-U-T-A»?


O negócio dos GSPs já não é a galinha dos ovos de ouro, com a crescente procura de CSS com tickrate 100 já não basta uma máquina simples e de baixo custo. O CS 1.6 está a um valor de referência tão baixo que nem vale a pena iniciar novos prestadores de serviços de jogos.

Não me leves a mal,  stilz0me... ai! é skilz0ne.  :)

10
Hosting / Re: Amen apresenta GameServers
« em: 30/Set/2007 14:20 »
Sei o que é uma boa configuração... e sei o que é contrariar clientes que argumentam que sys_tickrate 10000 no CS 1.6 é que é bom... eu contra-argumento que esse valor deve ser igual à frequência de relógio do kernel (não do CPU), mas não percebem, mesmo que lhes explique o que é a frequência de relógio.

Depois de muitas cabeçadas, aprendi. Áreas de negócio em que grande percentagem dos clientes tem menos de 17 anos (como é o caso), é um grande desgaste emocional. Da mesma forma, por serem aplicações real-time extremamente sensíveis torna-se irritante... Cinco segundos com latência elevada recebes logo insultos e difamações «Este GSP é uma merda, não comprem aqui». Da mesma forma, se alguem tem 40 "unidades de latência" (o CS não contabliza apenas o atraso da ligação) e no dia anterior tinha 35, o «GSP é uma merda».

11
Hosting / Re: Amen apresenta GameServers
« em: 30/Set/2007 00:23 »
Vamos lá a ver bem... num GSP o que se pode inovar e fazê-lo diferenciar de toda a concorrência? Não há nada que se possa produzir de forma a alterar o modelo de jogo. Não se pode produzir conteúdo ou software porque este já é feito pelas próprias firmas que produzem os jogos... Latência reduzida? Para isso basta ter uma ligação em condições sem tráfego excessivo e boa gestão. Sem 'breaks', boa máquina, boas configurações. Na prática todos com mais ou menos cuidado se não andarem a brincar com o servidor, conseguem.

Inovar? Criar um novo modo de jogo. Um add-on. Isso sim, é inovar.

12
Hosting / Re: Amen apresenta GameServers
« em: 29/Set/2007 18:28 »
Isto foi algum artista que os convidou a fazer isto... Aposto que com umas cinco ou seis tentativas por RDP se consegue descobrir a password de administrador da máquina  :lol: e daqui a uns meses leva uns DDoS que nunca mais se aguenta.

13
Não sou apologista da Microsoft, mas... há alguma distribuição de Linux com o Sysprep e outras ferramentas para os OEM? Não existe nenhum Active Directory ou controladores de domínio idênticos para sistemas Linux com tanto detalhe a nível de políticas de segurança e gestão. Por muito que o Ubuntu e outros semelhantes sejam bons, intuitivos e gratuitos, o Windows irá ser sempre o sistema operativo escolhido por muitas e muitas empresas. Nem que seja apenas por razões históricas.

Cada vez menos a Microsoft me parece longe de dominar... e parece-me que o Windows Server 2008 com o IIS7 vai substituir muito Apache e derivados que por aí andam. Especulação apenas?

14
Conversa Geral / Re: A mula está de volta, ou não!
« em: 29/Set/2007 14:38 »
Deviam era voltar ao DC++... altos tempos... era necessário share de 10GB, um privilégio poder entrar. Na altura era o melhor sítio em Portugal para troca de ficheiros.

15
Bem... Comecem a utilizar mais o TLD .eu, estabeleçam a vossa identidade na união europeia!

Páginas: 1 2