← Conversa Geral

Mudar de Curso

Lida 1445 vezes

Offline

diogodinis 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 One year Anniversary

Estou neste momento a acabar o 10º ano de CT (Ciencias e tecnologias) ,mas não gosto do curso em que estou e estava a pensar mudar.
Eu estava interessado no Curso Profissional de Programação ,a minha questão era ,se ,era possivel eu mudar para programação sem ter que voltar a fazer o 10 º ano .
Obrigado
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não.
Podes talvez pedir equivalencia a algumas disciplinas como Matemátoca, Inglês, Português, ... as que tiveste num lado e também vais ter no outro e assim ficares com essa nota e evitares ires a essas aulas.

Se pensares bem, não faz sentido ires para um novo curso e saltares um ano, já que se vais aprender Programação, tens que começar pelo inicio, e não logo no 2º ano do curso...
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Eu mudei de curso mas estava em socio economicos e passei para humanidades. Estava no 11, anulei as especificas e fiz exame por externo as especificas de Humanidades.
Nesses cursos nao faço a minima
Offline

prrc97 
Membro
Mensagens 90 Gostos 18
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Webmaster Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter

Fiz um Profissional, acabei o ano passado e estou neste momento na ESTG em Engenharia Informática.
A resposta a tua pergunta é: Não. Tens de começar tudo de novo. Mas compensa  :grin:
Offline

xoli202 
Membro
Mensagens 27 Gostos 8
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary

Não sei como funciona o sitema de mudança de curso para o ensino profissional. Possívelmente até podes pedir equivalências para algumas cadeiras. Se a escola for a mesma, à partida será mais fácil. Se o teu objetivo é apenas o curso profissional de programação acho que fazes bem mudar. Se pensas ingressar no ensino superior num curso de informática com a componente de programação, deves ter em atenção as cadeiras de acesso a estes cursos. Se o curso atual tiver as cadeiras necessárias acho que te deves manter no atual. Vai começando a estudar por ti próprio, aprende os conceitos base e começa com linguagens como pascal por exemplo.
Offline

prrc97 
Membro
Mensagens 90 Gostos 18
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Webmaster Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter

Eu estava num Tecnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, ingressei o ensino superior, tive de fazer o exame de Português e o de Matemática B, tive de estudar sozinho, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Tive 6 a Portugues (nao precisava de ter mais, pois fazia media com o resto do curso para fazer ingresso) e tive 11 a Matemática, entrei na primeira fase sem problemas.
Mas as disciplinas do profissional e do regular NAO TEM NADA A VER, nao vais ter qualquer equivalencia, mas vale a pena.