← Conversa Geral

Termos de utilização

Lida 4822 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Até que ponto é que um site que tenha os termos de utilização pode defender-se baseando-se nesses mesmos termos de utilização?

O que quero dizer com isto é (a titulo de EXEMPLO)..eu tenho uma página num site de...downloads ilegais com o nome "Termos de utilização" nela escrevo algo do género.."os utilizadores são os repsonsáveis pelo contúdo que colocam".. Isto perante alguma autoridade é válido para que em caso de "problemas" o utilizador seja o culpado e não o dono do site?


É por curiosidade, atenção!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que não... mas não me lembro dos termos do btuga
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu falei em site de downloads como podia falar de outro tipo de conteudos tipo copia de textos sem os devidos direitos...
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu penso que não seja válido, até porque se isso fosse, a maioria dos trackers tinha isso e saia impune... É muito relativo  :-k
Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Penso que os direitos não valem nada, so se tiveres um licença, que proteja esses direitos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O piratebay tem isso e esta em julgamento..
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se não são válidos porque é que tantos sites de credebilidade usam? (SAPO, Clix etc etc)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mostra os da sapo sff
Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se não são válidos porque é que tantos sites de credebilidade usam? (SAPO, Clix etc etc)

Não tenho a certeza mas

Eles só tem os termos porque tem licença que protege o site, conteúdo etc...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os termos deles parecem me ok, da é mais confusão de termos para foruns... porque literalmente o user pode fazer e dizer o que quiser.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exacto, os fóruns também têm termos de utilização..em que os utilizadores aceitam esses termos quando se registam..e por isso é que me questiono se um utilizador colocar aqui algo difamatório ou sem autorização e alguém apresentar queixa, não se sabe até que ponto é que o dono do fórum é que seria o responsável.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ninguém sabe responder?
Os termos de utilização é o dono do site que os faz?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que ainda ninguém se lembrou de dizer algo como: "O conteúdo deste website não é filtrado".
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ninguém sabe responder?

Boas...
penso que ninguem sabe responder por ser relativo, e não existir uma resposta correta para questão, uma regra segura é "na dúvida não faça".

O simples fato de possuir clausulas especificas nos "Termos de Utilização" não isenta a responsabilidade do gestor do site/blog/forum, afinal deve existir um responsavel/moderador para o site. Em última instancia pode incorrer em omissão, afinal o site é seu.

Os grandes sites de reputação possui os termos de utilização para proteção e em caso de denúncia o artigo/post/software é tirado do ar. Agora imagina isso num site w a r e z, você vai tirar todo o site fora do ar a cada denúncia?

Pensa do rapidshare/megaupload, diria que a maioria dos ficheiros lá alojados são ilegais, mas basta uma denúncia que o ficheiro é excluido, isentando assim o dono do site.

Se quer fazer algo ilegal, primeiro tem que assumir que é ilegal e arcar com os riscos e consequencias, na boa, o que mais há na internet é isso. Mas mentaliza que não há forma LEGAL de fazel algo ILEGAL, mas é claro, depende dos advogados que tem acesso ;).

Os termos de utilização é o dono do site que os faz?

Sim e pode meter o que quiseres até a declaração da independência....

Abraços