← Conversa Geral

Termos de utilização

Lida 4867 vezes

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Exacto, os fóruns também têm termos de utilização..em que os utilizadores aceitam esses termos quando se registam..e por isso é que me questiono se um utilizador colocar aqui algo difamatório ou sem autorização e alguém apresentar queixa, não se sabe até que ponto é que o dono do fórum é que seria o responsável.

Eu creio que a gerência de um site tem sempre responsabilidades, por exemplo eu digo que todos os conteúdos são da responsabilidade de quem os coloca, mas se permitir que anunciem a venda de animais ilegais e não retirar esses anúncios também estou a compactuar com essa ilegalidade.

Os termos no que diz respeito a Fóruns existem porque é humanamente impossível filtrar conteúdo ilegal no mesmo instante em que é colocado, ou seja, alguém põe um anúncio ilegal no teu site/fórum e tu não estás online neste momento, isso não é motivo para te acusar creio eu. Agora se tiveres conhecimento, vires e nada fizeres, então tens culpas no cartório.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Todos os termos e condições podem ser Julgados inválidos em qualquer tribunal se atentarem contra a Lei em vigor ou forem considerados nulos pelo mesmo tribunal.

Temos de ver que em Portugal a última palavra cabe aos tribunais, e mesmo que o cliente concorde com os termos e condições de serviço, se estes forem contra a Lei ou os direitos do consumidor, qualquer tribunal os anula fácilmente.

Tenham isso em consideração...

Saudações
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado a todos os que responderam, porque ajudaram-me.

Os termos de utilização que estou a construir, em nada tem a ver com sites de w a r e z ou alguma coisa ilegal..tem a ver com um site totalmente normal...que precisa de ter uns termos para se salvaguardar minimamente...

Por exemplo...um sistema de criação de blogs..se eu colocar nos termos que os resposnáveis dos conteudos sao os bloggers bla bla bla, de certa forma estou a precaver-me de algo, certo?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado a todos os que responderam, porque ajudaram-me.

Os termos de utilização que estou a construir, em nada tem a ver com sites de w a r e z ou alguma coisa ilegal..tem a ver com um site totalmente normal...que precisa de ter uns termos para se salvaguardar minimamente...

Por exemplo...um sistema de criação de blogs..se eu colocar nos termos que os resposnáveis dos conteudos sao os bloggers bla bla bla, de certa forma estou a precaver-me de algo, certo?
Sim exacto
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Para não estar a criar outro tópico, existe alguma template de termos e condições e privacidade que possamos usar?