← SEO

Tráfego "estagnado"!

Lida 4877 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

Mais uma dúvida existencial:lol: ... Melhor, um pedido de opinião!

O meu blog Poupa e Ganha desde há uns meses que está "estagnado" nas 1000 visitas únicas diárias (ao fim de semana baixa para as 800-900).
Quanto às pageviews, variam entre as 2000 e as 3000.
São valores bons... pelo menos excedem todas as expectativas que tinha no inicio deste projecto!

Mas seja como for, fico curioso! Durante quase um ano, o volume de visitas foi sempre a subir a cada mês que passava... agora simplesmente estagnou!!!

Alguém me consegue explicar este fenómeno?

PS: Claro, agora até não me importava nada de ter ainda mais visitas... ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tens promovido o site em algum lado ?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

para o nicho que é acho que tens trafego muito bom mesmo. É dificil atingires outros patamares....alias poderás, mas eventualmente não é trafego de qualidade e poderá não converter nada. Podem-te falar das redes sociais, etc...podes tentar....mas não deves conseguir muito mais...

O melhor que tens a fazer é mesmo capitalizar esse trafego....tipo vende-me espaço para um banner.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

para o nicho que é acho que tens trafego muito bom mesmo. É dificil atingires outros patamares....alias poderás, mas eventualmente não é trafego de qualidade e poderá não converter nada. Podem-te falar das redes sociais, etc...podes tentar....mas não deves conseguir muito mais...

O melhor que tens a fazer é mesmo capitalizar esse trafego....tipo vende-me espaço para um banner.

Significa que, de certo modo, atingi o "limite de tráfego" para este nicho?!

Eu estou a tentar rentabilizar o site, já vendi banners 125x125 a 10€ e 250x250 a 20€... mas cheguei à conclusão que ganho mais colocando um banner adsense nesses locais!
Se aumentar o preço por banner, ninguém compra!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O tráfego não é nada mau, mas a meu ver podes trabalhar no sentido de tornar o teu website numa ferramenta de comunicação mais eficaz e tirar partido disso. Existem muitos aspetos que podes melhorar pelo que eu acredito que com trabalho e tempo podes aumentar o tráfego.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não sei se existe isso do "limite de trafego" para um nicho...mas dificilmente consegues mais volume que isso, pois é um sector onde há muitos sites, de empresas e de particulares, e blogs, muitos deles free, que competem igualmente por esse tráfego.

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que disparate...

Existem muitas coisas que podes fazer. Article marketing, os artigos pagos em blogs de qualidade são provavelmente a melhor forma de promover qualquer coisa hoje-em-dia. Guest-Blogging, também será uma boa solução e provavelmente a mais interessante para ti. Tens o Adwords, tens as redes sociais, tens um mundo de opções.

Não existe tráfego estagnado, existem webmasters estagnados!
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Concordo em absoluto.

Que disparate...

Existem muitas coisas que podes fazer. Article marketing, os artigos pagos em blogs de qualidade são provavelmente a melhor forma de promover qualquer coisa hoje-em-dia. Guest-Blogging, também será uma boa solução e provavelmente a mais interessante para ti. Tens o Adwords, tens as redes sociais, tens um mundo de opções.

Não existe tráfego estagnado, existem webmasters estagnados!
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que disparate...

Existem muitas coisas que podes fazer. Article marketing, os artigos pagos em blogs de qualidade são provavelmente a melhor forma de promover qualquer coisa hoje-em-dia. Guest-Blogging, também será uma boa solução e provavelmente a mais interessante para ti. Tens o Adwords, tens as redes sociais, tens um mundo de opções.

Não existe tráfego estagnado, existem webmasters estagnados!

Gostei!  :grin:
É muito mais motivante saber que ainda posso fazer alguma coisa.

Mas que dizes... devo anunciar mais o meu blog, mesmo que isso implique investimento; ou devo vender mais publicidade e "posts pagos"?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

obviamente que se conseguires chegar ao público alvo e conseguires cativá-lo, vais aumentar o número de visitantes, em Portugal, poupar há-de estar cada vez mais na moda.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tens de pensar sempre em mais, faz parte da nossa natureza querer mais ;) Se tens mil tentas chegar aos 2 mil. Se tens 2 mil trabalhas para os 3. E assim por diante :)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens de pensar sempre em mais, faz parte da nossa natureza querer mais ;) Se tens mil tentas chegar aos 2 mil. Se tens 2 mil trabalhas para os 3. E assim por diante :)

Tantas opiniões controversas por aqui  :-P

Mas gosto mais destas opiniões motivadoras. Só me falta saber como fazer isso!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tantas opiniões controversas por aqui  :-P

Mas gosto mais destas opiniões motivadoras. Só me falta saber como fazer isso!

Cria metas! Do género, daqui a 6 meses quero 3000 visitas diárias. Cria campanhas, faz article marketing (em breve lanço um artigo sobre isso), tal como o Nuno disse.

Outra coisa que podes fazer é criar metas ainda mais difíceis. Do género, chegar à quinta posição para a keyword "poupar" daqui a um ano. Não é nada de impossível, com o tipo de blog que tens. Gradualmente as visitas vão aumentar.

Força com isso, dá-lhe forte!

PS: Os meus sites mostram mt publicidade ao poupa e ganha no adsense :D
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não sei se existe isso do "limite de trafego" para um nicho...mas dificilmente consegues mais volume que isso, pois é um sector onde há muitos sites, de empresas e de particulares, e blogs, muitos deles free, que competem igualmente por esse tráfego.

Que disparate...

Existem muitas coisas que podes fazer. Article marketing, os artigos pagos em blogs de qualidade são provavelmente a melhor forma de promover qualquer coisa hoje-em-dia. Guest-Blogging, também será uma boa solução e provavelmente a mais interessante para ti. Tens o Adwords, tens as redes sociais, tens um mundo de opções.

Não existe tráfego estagnado, existem webmasters estagnados!

Concordo em absoluto.

Concordo em absoluto X2.

Tenho um projecto num nicho de mercado indirectamente relacionado com o do MikeKiM, e na verdade tenho bastante mais tráfego. Não considero que o problema seja estagnação e/ou limite de tráfego. Isso é ridículo.

Considera algumas abordagens interessantes colega:

- publicação de artigos em redes sociais como o www.dihitt.com.br, www.ocioso.com.br, www.ueba.com.br, www.colmeia.blog.br, www.bombanet.com.br e www.linklog.com.br. Embora possas conseguir artigos nas primeiras páginas e receber mais de 5000 visitantes num dia, é verdade que parte desse tráfego não passa de gente curiosa. De todos esses os mais equilibrados e "rentáveis" são o Dihitt e o Colmeia, que trazem tráfego de qualidade e em quantidades aceitáveis.

- compra artigos pagos em blogs relacionados com dinheiro, finanças, poupanças e afins. De preferência que te possam garantir 2 ou 3 links follow de qualidade e uma exposição mediática junto de uma audiência superior a 20 ou 30k/mês.

- procura melhorar a optimização SEO do teu blog para pesquisas tão singulares como "poupar dinheiro", "como poupar dinheiro" e "formas de poupar dinheiro", que de acordo com o Google Insights são as pesquisas com melhor tráfego. O teu blog nem aparece nos resultados das primeiras páginas e estás seguramente a perder imenso tráfego à conta disso.

- manda fazer banners publicitários de qualidade e compra alguns espaços em blogs relacionados com dinheiro, finanças, poupanças e afins. Tens imensos blogs como a Escola Dinheiro, a preços bastante acessíveis e com imenso tráfego para explorar.

- começa a desenvolver uma campanha interna para tornar os teus visitantes em subscritores. Ao contrário do que pensas, os subscritores não te fazem decrescer o tráfego, antes pelo contrário, ajudam-te a construir uma comunidade em torno do teu blog. No futuro ela será a chave do teu sucesso.

- Dá maior destaque à tua página de fãs do Facebook. Utiliza o http://www.facebook.com/facebook-widgets/ widget da comunidade para dar maior destaque à tua presença e desenvolve campanhas esporádicas para os teus seguidores do Facebook. Faz o mesmo para o Twitter.

- Cria parcerias com outros blogs para troca de banners publicitários, troca de artigos e de links também.

- Participa noutros blogs com guest-posts que te ajudem a marketizar um pouco mais o teu conteúdo e a forma como o abordas. É importante aparecer e mostrar a imagem de marca. Nunca te esqueças que quem não aparece é rapidamente esquecido. Esta dica serve para as redes sociais também.

- Em último recurso, junta algum dinheiro e manda fazer um template Wordpress à medida das tuas necessidades. Realiza um brainstorming daquilo que consideras importante para o desenvolvimento da tua comunidade e manda desenhar um tema único e/ou que se adapte claramente às tuas necessidades.

Espero ter ajudado. Abraço!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Mas que dizes... devo anunciar mais o meu blog, mesmo que isso implique investimento; ou devo vender mais publicidade e "posts pagos"?

Se anunciares mais o teu blog e aumentares o numero de visitantes, consegues cobrar mais dinheiro pela publicidade ou posts pagos. Para ser viável alguem anunciar no teu site de forma sustentada por um valor interessante, tens que gerar retorno para esse anunciante. Obviamente que para um potencial anunciante, se recebes 6000 visitas do Ocioso e apenas 2 ou 3 clickam no banner do anunciante isso não é rentavel e o anunciante provavelmente não repetirá nos meses seguintes, principalmente se o preço estiver indexado ao numero de visitantes ou impressões.

Parece-me contudo que não estas a tirar partido do número de posts e conteúdo em relação ao design. Eu olho para o teu site e não vejo destaque no conteúdo, vejo uma ma integração de adsense (com a template default) e banners colocados em locais estratégicos que não devem converter bem.

É impressão minha ou na pagina de cada post não tens adsense? são essas que devem receber mais visitas do google não?

Outra aposta seria talvez aumentar o tamanho dos posts...são muito curtos...ao contrario da sidebar...