← SEO

Tráfego "estagnado"!

Lida 4914 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Antes de mais, MUITO OBRIGADO pelo vosso apoio. Sem as sugestões que vou colhendo por aqui, se calhar o meu blog ainda andava nas 200 visitas diárias!

- publicação de artigos em redes sociais como o www.dihitt.com.br, www.ocioso.com.br, www.ueba.com.br, www.colmeia.blog.br, www.bombanet.com.br e www.linklog.com.br. Embora possas conseguir artigos nas primeiras páginas e receber mais de 5000 visitantes num dia, é verdade que parte desse tráfego não passa de gente curiosa. De todos esses os mais equilibrados e "rentáveis" são o Dihitt e o Colmeia, que trazem tráfego de qualidade e em quantidades aceitáveis.
Estou inscrito no Dihitt e os meus posts já estão a ser lá divulgados automaticamente, no entanto, não estou a receber visitas no blog provenientes de lá!
O Colmeia, já cheguei a enviar artigos para lá, mas penso que nem sequer foram aceites. Vou tentar novamente.

Citar
- compra artigos pagos em blogs relacionados com dinheiro, finanças, poupanças e afins. De preferência que te possam garantir 2 ou 3 links follow de qualidade e uma exposição mediática junto de uma audiência superior a 20 ou 30k/mês.
Estava a tentar reduzir a necessidade de investimento nesta fase, mas provavelmente terei de rever essa decisão.

Citar
- procura melhorar a optimização SEO do teu blog para pesquisas tão singulares como "poupar dinheiro", "como poupar dinheiro" e "formas de poupar dinheiro", que de acordo com o Google Insights são as pesquisas com melhor tráfego. O teu blog nem aparece nos resultados das primeiras páginas e estás seguramente a perder imenso tráfego à conta disso.
Depois de ler a tua resposta, comecei a rever todos os meus artigos e a editar as Meta Tags e a incluir uma Description em todos os meus artigos de modo a tentar incluir essas palavras chave. Tenho o plugin Platinun SEO que me ajuda nessa tarefa.

Citar
- manda fazer banners publicitários de qualidade e compra alguns espaços em blogs relacionados com dinheiro, finanças, poupanças e afins. Tens imensos blogs como a Escola Dinheiro, a preços bastante acessíveis e com imenso tráfego para explorar.
Mais uma vez o "investimento"... tenho mesmo de abrir cordões à bolsa! ;)

Citar
- começa a desenvolver uma campanha interna para tornar os teus visitantes em subscritores. Ao contrário do que pensas, os subscritores não te fazem decrescer o tráfego, antes pelo contrário, ajudam-te a construir uma comunidade em torno do teu blog. No futuro ela será a chave do teu sucesso.
Curiosamente, já tive activo uma opção de subscrever a "dica do dia" em que os leitores podiam recebê-la diariamente por email (via feedburner). Na altura cheguei aos 200 subscritores (ainda o são). Quando decidi desactivá-la, ganhei logo mais 200 visitantes por dia. É que quem recebia a dica, já não precisava de ir ao blog!
Talvez passe a enviar apenas um resumo dos últimos artigos do blog mas numa base semanal. Que acham?

Citar
- Dá maior destaque à tua página de fãs do Facebook. Utiliza o http://www.facebook.com/facebook-widgets/ widget da comunidade para dar maior destaque à tua presença e desenvolve campanhas esporádicas para os teus seguidores do Facebook. Faz o mesmo para o Twitter.
Esta tua sugestão fez com que eu coloca-se no meu blog esse widget do facebook. Estou agora a começar a "preencher" a página de fãs com alguns dos meus artigos do blog.
Não sei se devo fazer o mesmo com o Twitter... apesar de lá estar registado, não sou fã dessa rede social.

Citar
- Cria parcerias com outros blogs para troca de banners publicitários, troca de artigos e de links também.
Vou me empenhar mais nisso. ;)

Citar
- Participa noutros blogs com guest-posts que te ajudem a marketizar um pouco mais o teu conteúdo e a forma como o abordas. É importante aparecer e mostrar a imagem de marca. Nunca te esqueças que quem não aparece é rapidamente esquecido. Esta dica serve para as redes sociais também.
Custa-me um pouco fazer-me convidado para deixar guest-posts nos outros blogs, sabe melhor quando somos convidados. Vou ganhar coragem então!

Citar
- Em último recurso, junta algum dinheiro e manda fazer um template Wordpress à medida das tuas necessidades. Realiza um brainstorming daquilo que consideras importante para o desenvolvimento da tua comunidade e manda desenhar um tema único e/ou que se adapte claramente às tuas necessidades.
Será mesmo o último recurso! Não tenho muito para investir! :(

Citar
Espero ter ajudado. Abraço!
Ajudaste imenso e já comecei a agir de acordo com as tuas sugestões. Impecável!!!  :obrigado:

Se anunciares mais o teu blog e aumentares o numero de visitantes, consegues cobrar mais dinheiro pela publicidade ou posts pagos. Para ser viável alguem anunciar no teu site de forma sustentada por um valor interessante, tens que gerar retorno para esse anunciante. Obviamente que para um potencial anunciante, se recebes 6000 visitas do Ocioso e apenas 2 ou 3 clickam no banner do anunciante isso não é rentavel e o anunciante provavelmente não repetirá nos meses seguintes, principalmente se o preço estiver indexado ao numero de visitantes ou impressões.
Parece-me contudo que não estas a tirar partido do número de posts e conteúdo em relação ao design. Eu olho para o teu site e não vejo destaque no conteúdo, vejo uma ma integração de adsense (com a template default) e banners colocados em locais estratégicos que não devem converter bem.
É impressão minha ou na pagina de cada post não tens adsense? são essas que devem receber mais visitas do google não?
Outra aposta seria talvez aumentar o tamanho dos posts...são muito curtos...ao contrario da sidebar...
Obrigado! Em cada página single tenho um banner adsense mas está em rotação com um da BeRuby, talvez tenhas apanhado apenas esse quando entraste no blog.
O design actual talvez não seja o melhor, mas tenho recebido feedback muito positivo dos meus leitores: dizem que está mais leve e facilita a leitura. Tens toda a razão quanto a não estar a dar destaque ao conteúdo. Pensei que o "Mais posts de interesse:" fosse suficiente, talvez crie uma zona de featured posts, é a isso que te referes.
Quando falas em aumentar o tamanho dos posts, referes-te a tornar o texto mais longo escrevendo mais conteúdo ou apenas ao tamanho da caixa de texto?

Muito obrigado pelo apoio.

 :+trafego: