← Web Marketing e SEO

Programa para fazer e enviar Newsletter

Lida 24418 vezes

Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas Pessoal,

Preciso de um programa para criar e enviar Newsletters.

Alguém conhece um programa que seja free e de preferência que seja português ou espanhol?.... Se não houver, então pode ser em inglês ou francês.

Desde já, o meu obrigado.

Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Com envio automático?

Tens este aqui opensource/free:
http://www.phplist.com

Se quiseres algo mais simples e também grátis, tens este:
http://virae.org/newsletter_module/source
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

SendBlaster é uma boa opção, mas é a pagar, e não é barato acho que deve ser o que procuras, um programa de desktop que permite desenhar o html do email, permite configurar detalhes como o numero de canais e o tempo entre cada bloco de emails assim como o numero de emails em cada bloco... por acaso comprei e apenas usei duas vezes, mas email marketing não é propriamente a minha praia talvez alguem te possa dar outra opção... o phplist é grátis e já usei tmb mas sao coisas diferentes, um é para por uma lista num site, online o outro trabalhas a partir do teu desktop.
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não sei se o e-goi e mailchimp podem ser uma solução free para o que tens em mente. fica a dica! ;)
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

viriatu <100€ é caro?
Mas têm de ter cuidado com o número de e-mails enviados se não vão todos parar a pasta spam
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

viriatu <100€ é caro?
Mas têm de ter cuidado com o número de e-mails enviados se não vão todos parar a pasta spam

Idem idem... cada vez há mais filtros spam e até vos podem bloquear o IP, se for um alojamento partilhado costuma haver um limite de emails por hora a serem enviados.
Cuidado que existem normas e leis no que respeita ao mailing.
Offline

mordmckee 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary


Cuidado que existem normas e leis no que respeita ao mailing.

Double Opt-In , penso que é o que está em vigor neste momento na europa.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Double Opt-In , penso que é o que está em vigor neste momento na europa.
Sim deve ser esse, mas chega a uma altura que já nem sabes onde te inscreves-te, em geral todos os emails (newsletter) têm uma opção para remover facilmente o teu email da base de dados ;)
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas, tb procuro algo assim. O que estão a falar aqui sem ser EGOI são programas para instalar no PCs?

Outa questão, podemos usar um gmail ou temos que usar um email de um dominio? Isto ira queimar o dominio?
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Boas, tb procuro algo assim. O que estão a falar aqui sem ser EGOI são programas para instalar no PCs?

Outa questão, podemos usar um gmail ou temos que usar um email de um dominio? Isto ira queimar o dominio?
Os que eu menciono em cima, são em PHP, Podes usar o servidor smtp do google (mail do google), que tem um limite de 500 envios por dia, também podes usar o teu smtp (teu domínio). Se usares uma lista de email onde seja tua, e seja angariada através de inscrições em sites teus, onde os inscritos se registaram de livre e espontânea vontade, não vejo qual o problema. Não abuses é no envio de email's em alojamento partilhado ;)
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Os que eu menciono em cima, são em PHP, Podes usar o servidor smtp do google (mail do google), que tem um limite de 500 envios por dia, também podes usar o teu smtp (teu domínio). Se usares uma lista de email onde seja tua, e seja angariada através de inscrições em sites teus, onde os inscritos se registaram de livre e espontânea vontade, não vejo qual o problema. Não abuses é no envio de email's em alojamento partilhado ;)

Ok obrigado. Os email são captados através de sites. Mas seria para anunciar uma coisa que nao tem nada a ver com o utilizadores que se inscreveram nos sites.

Qual o que aconselhas dos que mencionaste? Tenho que usar o xampp para trabalhar com eles?
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Se mencionares aos destinatários de onde o email deles foi captado, não vejo nenhum problema, aconselho-te a usares um alojamento partilhado/dedicado, se usares partilhado convém avisares o teu fornecedor de serviços, e explicares-lhe a situação, se usares dedicado já estas mais a vontade, o http://virae.org/newsletter_module/source não necessita de configurar smtp (mas também podes usar), consegues a vontade mandar 500 email's de cada vez ;)
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Se mencionares aos destinatários de onde o email deles foi captado, não vejo nenhum problema, aconselho-te a usares um alojamento partilhado/dedicado, se usares partilhado convém avisares o teu fornecedor de serviços, e explicares-lhe a situação, se usares dedicado já estas mais a vontade, o http://virae.org/newsletter_module/source não necessita de configurar smtp (mas também podes usar), consegues a vontade mandar 500 email's de cada vez ;)

Ok vou experimentar este programa. tenho que instalar isto num subdominio? no meu servidor?
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Ok vou experimentar este programa. tenho que instalar isto num subdominio? no meu servidor?
Podes instalar num subdomínio, ou numa pasta qualquer do domínio ex. teudominio.com/newsletter ;)
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu uso o interspire mas é pago, apesar de eu ter conseguido uma licença através de um amigo que ficou a bom preço.
Convém limitares os envios a algo tipo 500 por hora, se não tiveres cuidado ao não estares certificado, vais ter os emails que envias quase todos a ir parar à pasta de spam dos destinatários. Existem normas e filtros spam (cada vez mais avançados) que os provedores de serviço de email usam para proteger os clientes. Se os emails forem parar à pasta de spam podes estar a trabalhar para aquecer.