Mensagens - Denrrou

Páginas: 1 2
1
Se isto se resumir a criar links em comentários em sites e blogs que não marcam as urls com rel="nofollow", pode até ajudar um pouco mas não justifica a compra pois que é algo que o usuário comum pode fazer manualmente sozinho.

Há vários sites 2.0, principalente em joomla, que possuem alto PR e possuem comentários dofollow. Basta realizar algumas consultas no google por alguns termos com um addon tipo o SEO quake e usar alguns operadores de busca do google.

Vários blogs também possuem extensas listas de páginas com dofollow comments...

O que ocorre é que normalmente estas páginas se transformam em link farms e literalmente centenas de pessoas deixam lá seus comentários com algum conteúdo e uma âncora no lugar do nome e com isto ganham um link dofollow com uma palavra chave que pode ser interessante ao site/blog.

Porém para que você realmente aproveitasse o link juice de uma página de page rank alto, ela deveria linkar apenas para você porque o PR se dissipa proporcionalmente a quantidade de links que uma página carrega. Logo pouco importa se uma página tem alto page rank mas este é dividido entre diversos links externos.... nenhum deles realmente passa considerável link juice.

E o google é suficientemente esperto para entender a proeminência do posicionamento de um link e considerar naturalmente menos o link de um comentário.

Um link de comentário valerá sempre menos do que um link dentro do conteúdo principal.

E pouco importa se você faz a submissão de um comentário manualmente ou com um bot, o google não lê ou indexa o ip de quem deixou um comentário. Este é um dado que apenas o moderador tem acesso...

Uma vez que um comentário foi aceito, não importa se foi enviado por um humano ou uma máquina. Na codificação ele será o mesmo...

Existem várias técnicas p/ a obtenção de backlinks dofollow de wikis, .gov's .edu's e etc... Mas de maneira geral, são quase todos bem pouco proeminentes e podem sim ajudar se não for feita uma coisa desnatural e abusiva.

Mas é muito bom ter cuidado porque o google está realmente inteligente com relação a estes links e não é muito difícil dele lhe enviar uma mensagem na inbox do seu webmaster tools informando que: "detectamos uma variedade de links suspeitos bláh, bláh, bláh, bláh, bláh...."

Nem recomendo e tão pouco digo que não tenha qualquer valor, mas que não é a melhor estratégia, não é...

2
SEO / Re: Tag H1 - problema
« em: 12/Nov/2013 03:10 »
Idealmente você estaria utilizando uma estrutura dinâmica onde seu site teria:

Na home Page:
  • em h1=>título do blog
  • em h2=> títulos das postagens

Nas postagens:
  • <p> (marcação com schema vem a calhar)=título do blog
  • h1=> título da postagem
  • h3,4,5=> conteúdos subordinados ao conteúdo principal da página: sidebars, footers, comentários, etc...


Para um pouco mais a respeito de estruturas de headers otimizadas dá uma olhada: http://denrrou.com.br/blog-seo-headings-estrutura/

3
SEO / Re: Site de troca de links
« em: 12/Nov/2013 03:01 »
Como fonte de tráfego pode sim vir a funcionar efetivamente bem. Enquanto link juice ou otimização de SEO: Não estou certo de se pode ajudar.

Como a troca de links é dinâmica e baseada em pontos que são ganhos por exibições que você gera a outros, penso que estes links nem sequer sejam indexados e são provavelmente exibidos com alguma espécie de script obscuro.

Pode ser que não ajude em nada em termos de SEO igualmente não atrapalhe.


4
Desenvolvimento / Re: Plugin ou sistema de Numeros
« em: 12/Nov/2013 02:28 »
MAnda algum exemplo aí de algum site que seja mais ou menos dentro desta sua necessidade!

5
Blogging/Comunidades / Re: Plataforma para Blog
« em: 12/Nov/2013 02:26 »
Definitivamente o WordPress ou o Joomla são o que há no quesito CMS para Blog.  :-k

6
SEO / Re: Encontrar as keywords certas!
« em: 24/Jun/2013 16:59 »
Eu concordo plenamente, barau.

E o trends não apenas pela sazonalidade, mas também lhe deixa comparar as curvas para diferentes termos e tende sempre a estar mais preciso do que a KW tools, mesmo apesar de não trabalhar com números reais ele dá uma visão mais realista.

Eu uso ambos, o trends e também o KW tools e elas são mais do que ótimas. Mas já tive muito boas impressões com outras ferramentas como Wordtracker, Market samurai, long tail pro e outras que algumas vezes me deixaram ver o que claramente eu não estava percebendo tão claramente com apenas com KWT.

Keyword research pode parecer algo meio obvio as vezes mas é uma das tarefas mais chatas e cansativas...

7
SEO / Re: Encontrar as keywords certas!
« em: 23/Jun/2013 15:17 »
 :ideia:

Este é o espírito!

8
SEO / Re: Encontrar as keywords certas!
« em: 23/Jun/2013 03:11 »
Vai desculpar, mas o que você está dizendo não possui forte ou qualquer fundamentação.

Antes de qualquer coisa você parece estar solicitando um tipo de justificativa matemática ou irrefutável para uma consideração sobre SEO, o que qualquer pessoa que realmente possua a menor experiência sobre é capaz de constatar que não se é possível chegar. Tudo o que existe em SEO são boas práticas, casos de estudo e pontos de vista que se baseiam inteiramente sobre experiências. Então sim, eu não vou poder lhe provar nada sobre SEO e nem estou interessado nisto.  :grin:

Fique com o seu desafio, tudo bem!? Eu poderia lhe explicar como nem sequer ele é capaz de evidenciar qualquer coisa, mas me faria ter de digitar demais.

Eu tenho pelo menos 7 outros blogs espalhados em diferentes nichos e sobre os quais eu podei lhe expor aqui casos de estudos práticos e reais onde resultados entre as 3 primeiras posições do google para  KW bem determinadas não chegam a ter uma ínfima fração do que o keyword tools estima.

Se você tiver resultados reais que vão além do site pornográfico da sua assinatura e estiver a fim de conduzir uma discussão construtiva acerca do tópico, eu estarei feliz em me juntar a ela e contribuir com meus 2 cents se for possível. Mas fora isto, fique com seus desafios ou os compartilhe com outra pessoa. Eu já tenho desafios reais que vão bem além disto em minha vida cotidiana e estou bastante contente com meus atuais resultados.  :lol:

Mas obrigado pela preocupação com o meu desenvolvimento pessoal e profissional! É muito gentil da sua parte e gratificante notar seu empenho para com relação a alguém que está transmitindo uma informação incorreta.

E como disse, não tenho tempo para seu desafio e não posso, e não penso que qualquer pessoa possa, justificar alguma coisa sobre SEO de alguma maneira categorica.

Mas se você tem curiosidade quanto ao seu desafio, ele é algo que já foi de maneira natural realizado milhares de vezes por pessoas em posições reais, e casos de vida real onde elas escolheram uma palavra chave de suas escolhas, criaram uma página de nicho e a otimizaram e suas conclusões sobre o tráfego foram algo do tipo que você pode constatar em discussões como estas:
http://www.warriorforum.com/adsense-ppc-seo-discussion-forum/781263-google-keyword-tool-isnt-accurate.html

http://www.warriorforum.com/adsense-ppc-seo-discussion-forum/475393-how-accurate-googles-keyword-tool.html

e eu poderia continuar com uma lista enorme de links, mas a internet está cheia e você pode fazer por si mesmo. Poderá também encontrar casos de estudos bastante completos sobre a acuricidade da ferramenta do google para pesquisas de palavras chave e onde o veredito é conclusivamente de que é pouca.


Mas estas milhares de pessoas que chegaram a conclusão da ingênua e equivocada informação a qual acredito e expressei através do meu ponto de vista estão certamente erradas, e também estão erradas todas as outras que pagam dezenas e centenas de dólares mensais para utilizarem ferramentas de pesquisas mais precisas uma vez que poderiam estar utilizando a ferramenta gratuita e super precisa do google.

As vezes eu realmente me sinto tão mal por ser tão completamente idiota...  #-o

Mas enquanto existirem pessoas de boa razão e boa vontade como você, o mundo será sempre um lugar melhor para se viver! Muito Obrigado mesmo por me abrir os olhos para minha tamanha ignorância!


E Receba minha gratidão novamente! Mas não vamos levar nada a sério demais e criar disputas e desafios sobre coisas que são irrelevantes como diferentes pontos de vistas. Você tem o seu e eu o meu.

Pegue leve e divirta-se!
Isto é apenas a vida!

9
SEO / Re: Encontrar as keywords certas!
« em: 23/Jun/2013 02:08 »
Não vejo necessidade para lhe levar a mal ou suscitar qualquer tipo de desavença.

Não estou a vender nada nem a seduzir a ti ou a qualquer pessoa a acreditar em ou fazer qualquer coisa. E então não há portanto menores razões para me preocupar com o valor que depositas sobre o que penso, de qualquer forma obrigado por me deixar saber sobre isto.

Não disse em qualquer momento ser expert em coisa alguma e tudo que fiz foi expressar o meu ponto de vista.

Não precisamos de desafios, pois não estou aqui a competir por qualquer coisa e se pensas que o que digo é bobagem, então que seja para ti e para quem mais poder ser assim. De qualquer modo isto é algo que não apenas por mim já foi percebido e reportado, então não estou sendo pioneiro ou uma voz solitária nisto.

Mas fica com seu ponto de vista e cada um com seu e todos deveremos viver felizes para sempre.

10
SEO / Re: Encontrar as keywords certas!
« em: 23/Jun/2013 01:47 »
O que quis dizer com "Verdadeira" tem a ver com o fato de suas previsões não serem 100% precisas.

São meras estimativas que não refletem precisamente a atual verdade dos volumes e totalidade de palavras de pesquisa relacionadas.

O que faz todo sentido. Pois que não me parece que o google realmente deseje entregar esta informação de maneira tão direta e a tornar absolutamente disponível para webmasters.

Se utilizar de outros serviços pagos para descobrir por palavras chave sobre as quais possui interesse irá notar muitas vezes discrepancias grandes com relação ao que a ferramenta do adwords lhe viabiliza.

Adicionalmente, ela não lhe fornece uma variação muito grande de palavras correlatas, o que outros serviços fazem um pouco melhor e certamente se fosse de vontade do google, também o poderia perfeitamente fazer.

Mas enfim, já utilizei bastante, e continuo a utilizar a keywords tool, em conjunto com outras ferramentas privadas e na minha concepção existe uma certa ofuscação intencional de parte do google em sua ferramenta gratuita.

De qualquer maneira, entre quaisquer duas ferramentas diferentes que usares para pesquisar suas palavras irá notar certo nível de flutuação entre suas diferentes estimativas para as mesmas palavras, o que apenas nos mostra que certamente não podemos nos fiar piamente em seus resultados pois que não são realmente 100% precisos. Mas sim estimativas mais ou menos grosseiras.


11
Penso que talvez o pico no uso de CPU pode não estar relacionado ao uso da CDN ou do w3.

12
WordPress / Re: Procuro theme
« em: 23/Jun/2013 01:35 »
Penso que grande porcentagem dos temas e plugins crackeados venham com algum código injetado.

Economizar com eles pode sair realmente muito caro.... #-o

13
Nada diferente notado aqui.

Algo já solucionado?

14
WordPress / Re: [wordpress] Plugins essenciais!
« em: 23/Jun/2013 00:51 »
Better Wp Security é um dos essenciais.

Grandes funcionalidades de proteção as quais são despercebidas pelo coração da instação padrão do WordPress: [http://wordpress.org/plugins/better-wp-security/]

Altamente recomendado.

Páginas: 1 2