← Social Media

Ajuda no facebook ads

Lida 2582 vezes

Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Preciso de uma ajuda dos mais experientes no Facebook Ads.

Estou a criar pela primeira vez um anúncio que, segundo as estatísticas do Facebook, vai ser visualizado por 1,340,160 pessoas e que tem um CPC de $1.17 e um CPM de $0.13. Qual devo escolher ? CPC ou CPM ?

De referir que se trata de uma venda e não de um lead.

Agradeço a ajuda.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

CPC de 1,17$? Wow, o teu budget deve ser bem grande! Vais ter milhares de cliques, não te aconselho a utilizares esses valores.

E só tu podes testar qual é mais vantajoso para ti. Eu já utilizei os dois métodos. Em algumas campanhas, foi mais vantajoso usar CPM e noutras, CPC.
Aconselho-te a experimentares os dois em simultaneo durante 7 dias, para depois decidires.

E habitua-te rapidamente à plataforma para agilizares as tuas tarefas, se não o budget desaparece enquanto perdes tempo a tentar mexer na pior plataforma de anúncios que já vi na vida.
Offline

rs 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boas,

Preciso de uma ajuda dos mais experientes no Facebook Ads.

Estou a criar pela primeira vez um anúncio que, segundo as estatísticas do Facebook, vai ser visualizado por 1,340,160 pessoas e que tem um CPC de $1.17 e um CPM de $0.13. Qual devo escolher ? CPC ou CPM ?

De referir que se trata de uma venda e não de um lead.

Agradeço a ajuda.

1.17 é exagerado para a publicidade do Facebook.
Neste momento, os meus anúncios estão todos a pagar 0,03 e 0,20 por clique nunca faço mais alto que isso. É raro quando subo, vai depender do que estás a anunciar.

Se puderes dar mais informações sobre o anúncio, será mais fácil ajudar-te.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mas os valores CPC e CPM são definidos pelo facebook, correcto? Como é que eu posso baixar esses valores?

Trata-se de um link de afiliado que promove um produto para ser vendido nos Estados Unidos e tenho apenas um budget de $50 uma vez que estou apenas a experimentar pela primeira vez. Acham que estou a atirar-me aos tubarões para uma primeira vez...  :grin:

Cumps

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas os valores CPC e CPM são definidos pelo facebook, correcto? Como é que eu posso baixar esses valores?

Trata-se de um link de afiliado que promove um produto para ser vendido nos Estados Unidos e tenho apenas um budget de $50 uma vez que estou apenas a experimentar pela primeira vez. Acham que estou a atirar-me aos tubarões para uma primeira vez...  :grin:

Cumps
Esses preços são altíssimos! Eu pago entre 0,08$ e 0,18$.
Podes definir o CPC, mas o CPM penso que não.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

não é alto, nos estados unidos o valor é cerca de 50 a 80 cent o clique, mas depende, acho que só vais perder dinheiro a promover.
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Reconsiderei e fiz um anúncio de um afiliado nacional direccionado ao público feminino e que paga, no caso, 2,60 por lead.

Agora, ainda não percebi uma coisa. O valor estimado para CPM, que foi o que optei até ver, situava-se entre 0,01 e os 0,81, tendo eu colocado o valor de 0,02. Qual é a diferença de eu colocar 0,02 ou colocar 0,80 ? Se me dão a escolher é obvio que colocarei sempre o valor mais baixo assim posso garantir um maior número de visualizações ou isso trará influência na visualização do anúncio ?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Se o preço for baixo o anúncio mal aparece, por ex: em vez de ter 100 mil visualizações por dia vai ter 10 mil ou menos..
Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se o preço for baixo o anúncio mal aparece, por ex: em vez de ter 100 mil visualizações por dia vai ter 10 mil ou menos..

Ok, obrigado pela informação. Calculei que fosse algo nesse sentido.


O valor estimado para CPM, que foi o que optei até ver, situava-se entre 0,01 e os 0,81, tendo eu colocado o valor de 0,02.

Neste caso concreto, irei ter então poucas visualizações e terei que alterar. Na vossa opinião qual o valor que deveria colocar ?
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Neste caso concreto, irei ter então poucas visualizações e terei que alterar. Na vossa opinião qual o valor que deveria colocar ?

Vai testando é o melhor.
Vai subindo aos poucos até estares satisfeito com as visualizações que estás a ter.

Não existe um valor certo que te possamos dizer.