← Projectos

Novo fórum de videojogos :)

Lida 20800 vezes

Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Fórum recentemente criado pessoal :)
Sugestões são também bem vindas.

Fórum: http://gamingnovato.pt/forum
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boa tarde willypt,

Apesar de ser um aficionado dos videojogos e de ter a minha própria comunidade gaming, não leves esta critica como um ataque, mas sim como uma pequena opinião de um gamer e user do mais tráfego.

Hoje em dia ter um fórum ligado aos videojogos é quase suicídio de horas de trabalho, só se tiveres já angariados vários membros que te consigam aumentar o alcance da coisa e gostem de publicar em fóruns e o façam com gosto, porque se fores sozinho com mais dois ou três não terás grande sucesso, neste momento o fórum que nós temos conta apenas para suporte, apresentações, permissões, ofertas de jogos, passatempos e pouco mais, apesar de que tem estado a melhorar nos últimos tempos com grande esforço nosso.

Bem, quanto à questão do fórum em si, penso que ficavas melhor servido com um fórum no Wordpress, aproveitando grande parte do template que ai tens e claro, a mesma base de dados, o Xen cria muito, mas muito lixo, assim como o smf para o alojamento, se não for bem cuidado. O design é gaming já vi, mas é muito confuso, pelo menos foi a primeira impressão que tive.

Mas boa sorte, é sempre bom ver o mundo gaming em Portugal a evoluir.
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas Luís, claro que não levo a mal. Este era mesmo o objetivo.
Sim compreendo o que dizes e sim, é realmente difícil mas o forum é algo complementar. Tenho o website  http://gamingnovato.pt e a comunidade do facebook https://www.facebook.com/groups/gamingnovato/. Eu quero associar as coisas do website principal agora ao fórum, usando para partilhar também as notícias.

Cumps e obrigado pelo comentário
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Fórum recentemente criado pessoal :)
Sugestões são também bem vindas.

Fórum: http://gamingnovato.pt/forum

Boas,

Clicando no link, apenas aparece uma mensagem de erro, depois se for ao domínio já aparece o fórum, deixa de haver o site?
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas. O URL foi alterado, peço desculpa. Agora é somente "http://gamingnovato.pt/". Foi decidido que o fórum e o main site irão ficar agora assim, juntos, com esse novo layoult.
Cumps
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

E os artigos e existiam antes? desapareceram todos?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas,

E os artigos e existiam antes? desapareceram todos?

Até parece que estás preocupado com isso Baixinho hehehe... :)
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Até parece que estás preocupado com isso Baixinho hehehe... :)

Por acaso estava a ver o tamanho disparate que ele acabou de fazer ao site  :shock:

De vez em quando dava uma vista de olhos no site.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Por acaso estava a ver o tamanho disparate que ele acabou de fazer ao site  :shock:

De vez em quando dava uma vista de olhos no site.

Eu não resisti a comentar o teu interesse estranho pelo conteúdo do site... eheheheh
A verdade é que o site é dele e por isso ele é que manda na casa dele, mas apagar posts e desmembrar links vai acarretar um pouco de instabilidade, erros 404 e desindexações... Mas o dono deve saber porque o faz.
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Fiz backups e vou por os links mais importantes de volta nele. Aos poucos eheh. E sim, problemas com erros 404 :x
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Fiz backups e vou por os links mais importantes de volta nele. Aos poucos eheh. E sim, problemas com erros 404 :x
Mas porque não deixaste a estrutura do site como estava e usavas uma bridge para conjuntar o forum com o site? Vais perder posições nos motores de pesquisa com as desindexações e erros. Além de perderes visitas também.
Eu pessoalmente teria feito as coisas doutra forma, mas é apenas a minha opinião.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Viva,

De certa forma tenho que concordar com o que foi dito pelo kurtmix, apesar de tudo foram horas de trabalho perdidas, já não digo o resto claro.

Mas porque não deixaste a estrutura do site como estava e usavas uma bridge para conjuntar o forum com o site? Vais perder posições nos motores de pesquisa com as desindexações e erros. Além de perderes visitas também.
Eu pessoalmente teria feito as coisas doutra forma, mas é apenas a minha opinião.

Bom, como disse antes o site estava muito bom, o fórum, pelo contrário, acho-o confuso, e foste optar, pela pior opção que tinhas, na minha opinião. Contudo, não me cabe a mim decidir.
Offline

willypt 
Membro
Mensagens 93 Gostos 5
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sim compreendo e mais uma vez obrigado pelas opiniões.
 A ideia foi mesmo começar a coisa agora pelo forum. Já não tinha tempo para acompanhar com o site, sozinho não chegava lá. Decidi ir para o fórum com notícias mais rápidas e outros assuntos. Conto com a comunidade que já tenho mas sim, perdi destaque no google. Mas notei isso no ultimo mês, principalmente depois de ter alterado o domínio para .pt (fiz redirects). E as visitas estavam tão baixas que decidi que seria a melhor altura para mudar para como está agora. Sim, foram muitas horas de trabalho perdidas mas já não conseguia acompanhar o ritmo das notícias, não da maneira como estava a fazer. Antes ainda tinha pessoal a ajudar-me...
Assim estou melhor, pelo menos a publicar conteúdos rápidos e informativos :)

Só não sei como migrar o conteúdo do Wordpress para o Xenforo. Acho que não há maneira de o fazer. Se souberem por favor digam-me. Escuso-me de passar artigos mais importantes, manualmente :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Sim compreendo e mais uma vez obrigado pelas opiniões.
 A ideia foi mesmo começar a coisa agora pelo forum. Já não tinha tempo para acompanhar com o site, sozinho não chegava lá. Decidi ir para o fórum com notícias mais rápidas e outros assuntos. Conto com a comunidade que já tenho mas sim, perdi destaque no google. Mas notei isso no ultimo mês, principalmente depois de ter alterado o domínio para .pt (fiz redirects). E as visitas estavam tão baixas que decidi que seria a melhor altura para mudar para como está agora. Sim, foram muitas horas de trabalho perdidas mas já não conseguia acompanhar o ritmo das notícias, não da maneira como estava a fazer. Antes ainda tinha pessoal a ajudar-me...
Assim estou melhor, pelo menos a publicar conteúdos rápidos e informativos :)

Só não sei como migrar o conteúdo do Wordpress para o Xenforo. Acho que não há maneira de o fazer. Se souberem por favor digam-me. Escuso-me de passar artigos mais importantes, manualmente :)
E uma bridge? Like this: https://xenforo.com/community/resources/xenscripts-wordpress-to-xenforo-bridge.604/
Eu não conhecia o site mas com alteração de dominio e essa reestruturação tão agressiva acho que vais de vela... :)
Offline

Kart 
Membro
Mensagens 14 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Fórum recentemente criado pessoal :)
Sugestões são também bem vindas.

Fórum: http://gamingnovato.pt/forum

Bem, eu visitei o site, e vou te dar a minha opinião, peço também que não leves a mal, pois é uma crítica construtiva.

Na minha opinião achava melhor mudares o layout do teu site, as cores estão giras e combinam até mas o melhor mesmo era pores o site mais "largo" e em vez de pores as "boxes" em quadrados mete-as em filas, tenta tirar um dos anúncios ou mudar a posição deles, que isso dá uma má impressão aos novos usários ter muitos anúncios no mesmo sitio.

Espero ter ajudado e boa sorte com o fórum.

Kart