← SEO

[Artigo] Títulos que atraem leitores Para seu blog

Lida 2307 vezes

Offline

Grnetwork 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Nesse artigo iremos dar algumas dicas de Títulos para você colocar nas postagens do seu blog, e que efeito esses Títulos podem ter com os leitores, não se preocupe é algo facil, mas que pode gerar boas visitas tanto de redes sociais quanto de sistema de busca. Vamos ao artigo.

Cada frase pode ter um efeito diferente ao leitor, mas muitos blogueiros não diferenciam muito na hora de dar um titulo ao conteudo do blog, geralmente são objetivo na hora dar um título. Mas O usuário Gosta de algo que ajude eles na vida real, eles gostam de ganhar algo, então o certo seria gerar título que mostre isso para o leitor. Veja um exemplo.

Nesse exemplo o conteudo do meu blog, esta ensinando a criar um layout, o título certo que eu poderia dar ao conteudo do blog seria “Quem quer ter um layout novo?” Como vocês podem ver, eu estou oferecendo o conteúdo, com se fosse algo importante para o leitor, e ao mesmo tempo deixando uma pergunta a ele.

E se por exemplo eu estivesse ensinando algo novo no meu blog, nesse caso é só usar o “Descubra o segredo.”  se eu estivesse falando de um jogo, eu poderia usar “Descubra os segredos de tal jogo”, uma dica boa é usar isso para escritores que oferecem conteúdo pessoal, como por exemplo “Descubra os segredos para conquistar aquela mulher.” acredite um título assim gera muitas visitas, nos sistema de busca.

Caso o conteúdo do seu blog, não seja la algo grande, mas seja algo que ensine rapidamente, você pode usar sem problema o “Uma forma rapida de..” por exemplo meu meu blog ensina rapidamente a fazer um bolo de chocolate, ao inves de colocar “como fazer um bolo de chocolate” eu poderia colocar “uma forma rapida de fazer bolo de chocolate”

Usse a opção “seu” isso mostra algo particular, por exemplo é só você ver o título dessa postagem “Títulos que atraem leitores Para seu blog” você logo percebera, que é algo para o seu blog, e dara importancia, por ser seu e não generalizado.

Bom esses são os Títulos que acho mais importantes, espero que tenham gostado pessoal, se possível comentem sobre esse artigo. Obrigado até a  próxima.

Esse artigo foi retirado do meu site, espero que ajude voces. boa sorte abraço.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso vai ajudar o leitor mas duvido que ajude de algum modo a aumentar o nº de visitas vindos dos motores de busca... ;)
Offline

Julio Araujo 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boa exposição de idéias.

Com relação ao primeiro título que sugere “Quem quer ter um layout novo?” eu não vejo uma boa alternativa para quem está oferecendo um produto por exemplo, a palavra "quer" sugere uma opção (neste sentido)... é ruim pois desperta o senso anti-propaganda das pessoas (nosso em geral).

E com um bom título dá sim para trazer visitantes de mecanismos de buscas. A primeira coisa que um pesquisador ver é o título do artigo, se ele julgar que não é oferta de produtos (se não estiver procurando algo para comprar), com a ajuda da tag description (ou um excerto ) pode ser o que decidirá se ele vai visitar o sítio ou blog ou não (desde que esteja nas primeiras posições do resultado da pesquisa).
Offline

like34node 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Mesmo não tendo um blog actualmente, penso que consiga integrar esta informação para o meu projecto.
Um bom título também é "Ganhe X grátis" xD Isso é logo visitantes à colherada LOL
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mesmo não tendo um blog actualmente, penso que consiga integrar esta informação para o meu projecto.
Um bom título também é "Ganhe X grátis" xD Isso é logo visitantes à colherada LOL

Agora como isto anda, já ninguém quer saber disso...