←  E-commerce

Dúvida - Pagamentos/encomendas Prestashop

Lida 8556 vezes

Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Estou com umas dúvidas à cerca de como funcionam os pagamentos no prestashop, e gostaria que alguem me esclarece-sem:

  • como funciona o pagamento por MB? existe algum módulo e como funciona?
  • como é feita a confirmação dos pagamentos? (tipo, quando o cliente paga, o sistema detecta logo os pagamentos, ou é o admin que os tem que confirmar manualmente)?
  • no que respeita à transportadoras/portes, existe algum modulo para os CTT?

ja andei no google e n encontrei nd de relevante.

cumps,
 :obrigado:
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existem módulos que as próprias empresas fornecem ( ou a maioria delas ) senão terás que inserir tudo à unha. Mas antes de mais terás que ter um contrato com uma dessas empresas para teres acesso às referências mb.

O sistema detecta automaticamente quando o pagamento é feito e informa logo enviando um email.

Para transportadores existe módulos , como por exemplo UPS, mas CTT não conheço, mas querias um módulo que fizesse o quê?

tens aqui algumas empresas que trabalham com referências mb:

easypay
Ifthen
Hipay
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas,

Estou com umas dúvidas à cerca de como funcionam os pagamentos no prestashop, e gostaria que alguem me esclarece-sem:

  • como funciona o pagamento por MB? existe algum módulo e como funciona?
  • como é feita a confirmação dos pagamentos? (tipo, quando o cliente paga, o sistema detecta logo os pagamentos, ou é o admin que os tem que confirmar manualmente)?
  • no que respeita à transportadoras/portes, existe algum modulo para os CTT?

ja andei no google e n encontrei nd de relevante.

cumps,
 :obrigado:

Se usas a IFthen para fornecer as referências, tens um módulo para instalar que gera a referência MB com base no numero da encomenda e assim ao receber o pagamento é fácil saber que corresponde à encomenda x ou y, fazendo o admin a confirmação e dá andamento à encomenda.
Podes adicionar transportadores no painel de admin, se for para envio à cobrança também existe um módulo para isso, chama-se cashondelivery.
Para número de rastreio também existe um módulo.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Não trabalho muito com prestashop mas sei que existem modulos para vários métodos de pagamento.

Para multibanco tens de fazer contrato com uma empresa que forneça esse serviço. Eu aconselho a easypay, mas tambem podes consultar a Hipay, comprafacil, IFThen...

No backoffice de cada uma destas empresas, vais encontrar os dados da API que precisas inserir mais tarde no modulo do serviço que tenhas escolhido.
Offline

euPago 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Bom dia,
Relativamente ao módulo de pagamento, deixai-me puxar a brasa à minha sardinha: Existe o euPago, que tem módulos de pagamentos para instalar no Prestashop, Opencart, wp e-commerce,  e em outras plataformas que não não vale a pena estar a enumerar aqui.
A instalação e configuração é feita  de um modo fácil e em segundos (mas se surgirem problemas, a nossa equipa está sempre pronta a ajudar).

Existe comunicação em tempo real de que um pagamento foi feito e no nosso caso, pode também gerar referencias Payshop sem custos adicionais.

As transferências para a conta do comerciante são diárias e sem custos extra.

Espero ter clarificado as suas dúvidas, mas se se mantiverem ou surgirem algumas novas por favor contacte-nos (os contactos estão no site www.eupago.pt), ou deixe uma mensagem neste post, pois ainda não nos é possível responder a mensagem privadas.

A equipa euPago
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

obrigado a todos que responderam.  fiquei esclarecido.
agora surgiu-me outra duvida. se o método de pagamento for por Tranferencia bancaria, como é que o processo funciona? e que modulos existem?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não existem módulos nenhuns, tens tu de validar o pagamento manualmente.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existe o módulo para transferência bancária, do qual o cliente ao escolher esse método de pagamento recebe no email os dados para efectuar o pagamento ( NIB e Banco se não me engano ) , mas para confirmares o pagamento só mesmo vendo se entrou na tua conta bancária.
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

era mesmo isso que queria saber. thx
ja agora não me podes dizer que módulo é esse?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Vem na instalação por defeito do prestashop, é o wire transfer ou transferência bancária, depende da língua que tiveres activa.