← Desenvolvimento

Cartão Jovem

Lida 8082 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Para mais informações liga Caixadirecta IU através do 808 212 213 (24 horas por dia, todos os dias do ano) ou dirige-te a qualquer Agência da Caixa.

Tens aí um número, eles respondem às perguntas.
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tens aí um número, eles respondem às perguntas.
Estou sem saldo  :-(
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Geralmente são números grátis. Tentaste?
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Geralmente são números grátis. Tentaste?
Tentei. pedi um telefone emprestado. 100€ de abertura..
Offline

RM7 
Membro
Mensagens 127 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Como qualquer conta tens que ter um mínimo para a poder abrir. Na altura que abri a minha foi 50€. Sou CGD e tenho esse cartão que queres. No entanto, se o teu interesse é apenas o cartão jovem, para que queres um cartão de débito quando podes fazer o mesmo cartão numa pousada da juventude por exemplo?
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Para cartões jovem, vais a uma pousada da juventude, levas cartão do cidadão e uma ou duas fotografias e pagas 11€ salvo erro.
Fácil e rápido.
Cumprimentos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Parece que eles estão muito avançados tecnologicamente: http://microsites.juventude.gov.pt/Portal/CartaoJovem/RenovarCartaoJovem/
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Afinal são mesmo os 10€. Muito porreiro essa opção de criar online.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Legato, se tens conta na CGD mas dizes que não podes movimentar até aos 18 anos, é porque não é uma conta jovem. Para teres o Mega Cartão Jovem (que também funciona como cartão de débito/cartão multibanco), tens de ter uma conta jovem que exige um mínimo de 100€ para abertura (https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Solucoes-Jovens/Contas-Ordem/Pages/Caixajovem.aspx). A Caixa tem uma treta qualquer de conta com e sem caderneta que nunca percebi a lógica, mas acho que são 100€ para ambos os casos.

Os 10€ que pagas são a anuidade do cartão que não tem nada a ver com os 100€ de mínimo de depósito (100€ esses que depois podes movimentar com o cartão).

Se não te interessa teres o tal cartão de débito da CGD, basta ires ao formulário que o Asturmas linkou, preenches os dados e recebes em casa o cartão já preenchido à mão. Depois só tens de colar uma foto, pôr o plástico que eles dão e pronto. Também custa 10€ por ano e não tens de ter conta em lado nenhum.
Offline

legato 
Membro
Mensagens 221 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu já liguei para lá.

Vou ter mesmo que dar 100€ de deposito para conseguir abrir a conta.

Eu sem ser multibanco não me interessa pois já tenho.

Depois consigo logo levantar o dinheiro ou não ? Alguém sabe?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu já liguei para lá.

Vou ter mesmo que dar 100€ de deposito para conseguir abrir a conta.

Eu sem ser multibanco não me interessa pois já tenho.

Depois consigo logo levantar o dinheiro ou não ? Alguém sabe?
Se já tens cartão jovem sem ser multibanco porque é que queres outro? Para isso pedes o cartão de débito grátis que a CGD tiver para te dar...

Há bancos que exigem um mínimo na conta para não te cobrar anuidade, mas sim, podes movimentar logo esses 100€.