← Desenvolvimento

Melhorias essenciais para melhorar um site

Lida 3517 vezes

Offline

dasilvafrancisco 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

Boas, não sabia onde colocar este tópico, já que, não quero propriamente promover o site mas sim, pedir a opinião as utilizadores do mais tráfego sugestões de áreas a melhorar no site do jornal  onde trabalho.

Neste momento estou a trabalhar num jornal quinzenal português que se chama TUGA www.tuga.lu.
 
Como cheguei agora a este trabalho, quero ver se mudamos o site.
Já agora gostava que me dessem sugestões de secções e 'coisas' a adicionar ao site.

O que acham essencial para um site deste género, dado que somos um jornal quinzenal, ou seja, não trabalhamos a actualidade.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para começar: em iPad carrega a versão mobile e não deixa ver o site normal.
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

No Luxemburgo têm de apostar mais nas aplicação para Iphone e android do próprio site/jornal. Porque pelo que vejo no site, não parecem ter.

Quanto ao site acho que tens demasiadas noticias na página inicial, e quase todas de desporto.
Pensa em criar um rodapé de noticias a passar, com as principais desse momento ou assim.

Bom projecto.
Offline

dasilvafrancisco 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

obrigado pelas vossas opiniões, vou tratar de colocar uma página em que o utilizador pode escolher entre a versão mobile e a desktop.

Quanto ao site, tenho luz verde para trabalhar numa nova versão.
O que acham indispensável?

Para começar vamos retirar todas aquelas notícias que entram por feeds...
Offline

p3rtutt1 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Porque não optas por responsive design?
Offline

dasilvafrancisco 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

pois, era o ideal, mas infelizmente, disseram-me logo que não era para mexer na versão mobile porque era muito recente.... eu expliquei que era o mesmo site que se adaptava, mas não me ouviram...

Tenho apenas ordem para mexer no site desktop... enfim...

o novo site irá ter muitas secções diferentes, desporto, automóveis, cinema, música, humor, tv, etc..

que serviços conhecem que disponibilizem XML para atualizações automáticas? isto a nível de SEO deve ser evitado certo?
é que o meu chefe quer a maioria dos conteúdos a entrar por XML, já comprou um script para a Liga de futebol e quer que eu arranje mais...
Offline

dasilvafrancisco 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

já fizemos algumas alterações

www.tuga.lu
o que acham?
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Dá um toque ao width do footer: http://i.imgur.com/ZTtk13W.jpg

Acontece o mesmo no header.
Offline

dasilvafrancisco 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

boas, obrigado pelo aviso

em que browser é que isso acontece?

aqui não me aparece assim, Chrome, Firefox, IE

Obrigado
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Achas com 2 colunas do lado drt não resulta la muito bem esta confuso...